Como é trabalhar na Nidera Sementes?

Empresa que não valoriza o funcionário como ser humano

Técnico Agrícola

Patos de Minas, MG

Prós: Carro para uso pessoal, tem um ambiente de trabalho. A empresa tem ótimo portfólio de trabalho e boa aceitação dos clientes. Tem bins beneficios e paga vale todo mês

Contras: Não tem plano de carreira, é mal administrada. Quem está a frente não é do ramo. Tem cheges ruins que não sabem dar feedback. Não paga hora extra e enrrola com o Participação nos lucros

Não recomendaria

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2010

Patos de Minas, MG

Prós: Multinacional e alguns benefícios.

Contras: Salários defasados e baixos; não existe chance de crescimento; pressão alta por resultados.

Boa empresa para recém formados

Ex-funcionário, saiu em 2010

Patos de Minas, MG

Prós: pouca burocracia, flexibilidade nas atividades.

Contras: salarios extremamente defasados, zero opotunidade de crescimento. lideres só dão aumento de salario aos amigos alguns lideres tem relações intimas com funcionarias subordinadas e dão aumento de salario por isso a elas. retenção de pessoas é zero. Não existe plano de carreira.

Má gerenciamento da gestão de projetos e expanção

Gerenciador de RecebimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Cambé, PR

Prós: Projeto para 06 anos, com investimentos programados. Empresa mundial no seguimento do agronegócio, sementes, originação, processamento e exportação. Foi adquirida por outra empresa do ramo.

Contras: O projeto foi avaliado pela nova controladora como ineficaz e de baixo valor agregado para seu negócio. Após reuniões executivas e técnicas foi decidido o encerramento do projeto e demissão de 140 colaboradores.

Uma ótima empresa, porém com poucas oportunidades de crescimento interno

Prós: Ambiente corporativo bacana, onde todos são amigos! um otimo lugar para além de trabalhar fazer novas amizades. Sempre é bom estar pronto para um happy hour!

Contras: Não existe muita oportunidade de crescimento dentro da empresa, ou seja, os profissionais internos não são tão valorizados quanto deveriam, fazendo com que a empresa busque de fora.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima escola, cercado por profissionais experientes do mercado e muitas oportunidades de aprendizado. Ambiente de trabalho sem excessos de formalidade, boa comunicação entre os departamentos, o bom desempenho é reconhecido.

Contras: A remuneração não é compatível com o resultado do trabalho realizado. Alta carga horária, controle rígido de ponto. Quem trabalha na operação faz muito e recebe pouco.

Bom, mas precisa melhorar...

Prós: Oportunidade de crescer e aprender. Os funcionários são bem tratados e os coordenadores se preocupam com os mesmos. Normas de segurança são seguidas, para melhor funcionamento do local.

Contras: Ainda está crescendo, precisa melhorar em alguns pontos. O salário é inferior quando comparado há várias outras empresas do ramo. A localização da empresa também deixa a desejar, boa parte do seu tempo é perdido na estrada.

Qualidade de vida não existe nessa essa empresa.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima infraestrutura (equipamentos, sistemas, suporte)

Contras: Longas jornadas de trabalho (motivo: não investe na contratação de auxiliares)

Poderia ser melhor!!!!

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa em ascensão, atuante na área que praticamente move a economia brasileira: O agronegócio! Remuneração de acordo com o mercado e excelente pacote de benefícios.

Contras: Falta liberdade profissional para desenvolvimento das atividades. Excesso de ego dos que ocupam cargos de chefia minimizam ou até mesmo anulam a capacidade profissional dos seus subordinados. Os que detém uma boa lábia detém melhores oportunidades, mesmo que não possuam qualidades profissionais necessárias.

Grandes desafios

Especialista

Prós: Possibilidade de conhecer todas a áreas da empresa trabalhei em um ano em finanças, jurídico, marketing e portfólio. Estou muito satisfeito com o que aprendi até agora.

Contras: Instabilidade devido à possível venda. A indefinição do possível comprador dificulta o trabalho com isso gerasse muita especulação e instabilidade

Nidera Sementes

Descrição:Nidera é um produtor internacional e comerciante de produtos e serviços agrícolas e de bioenergia. Somos uma empresa da cadeia de suprimentos. Um conector eficiente entre produtores e usuários de commodities.