Como é trabalhar na Nidera Sementes?

Ótima empresa mas precisa melhorar seus sistemas e processos

Especialista de Inteligência de Marketing

Prós: A empresa é flexível, e ágil o contato com a alta hierarquia da empresa é fácil e o ambiente de trabalho é positivo. Nos dois anos que estou aqui a empresa mudou totalmente seu rumo umas 2 vezes para atingirmos melhores resultados

Contras: Não existem processos pré estabelecidos, o sistemas são fracos e incompletos isso gera ingerência e eleva o risco de deixarmos passar algo na parte financeira

Grande empresa, estruturada, engradece qualquer currículo e pessoa que trabalha aqui.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente interno, descontraído, harmonioso. Ótima estrutura, benefícios. Processos alinhados e bem planejados entre os setores atuantes. Horários flexíveis e escritório bem localizado.

Contras: RH pouco atuante na gestão de pessoas. Senti falta do acompanhamento direto, direcionamento, prospecção de novos caminhos, e principalmente, dos feedbacks.

Melhor Empresa para trabalhar!!

Prós: Empresa Jovem, pessoas apaixonadas pelo que fazem, grandes possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. Existe uma estrutura de RH direcionada pensando no desenvolvimento das pessoas e podemos contar com ele em todos os momentos.

Contras: Nada que seja relevante, a empresa esta passando por um momento de grande transformação, mas isso não tem afetado a motivação e o foco de todos em entregar o melhor.

Conselhos para presidência: Continue conduzindo a empresa da mesma forma, com transparência e energia.

Representante de Vendas

Prós: Empresa em reestruturação organizacional oferecendo um diálogo aberto com toda a equipe de colaboradores. Líderes inspiradores e acessíveis. Oferece liberdade para expor ideias novas e incentiva o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Contras: Conforme dito anteriormente, a empresa passa por uma reestruturação, que já levou a muitas melhorias. Ainda precisa evoluir um pouco em termos de melhoria de processos internos, sistematização de processos, padronização de procedimentos, e pode evoluir um pouco mais em benefícios e qualidade de vida do funcionário.

Por mais chances de efetivação feminina nesta grande empresa de valor !

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2017

Patos de Minas, MG

Prós: Valorização na qualidade de saúde do colaborador,em estar sempre proporcionando palestras,treinamentos nas áreas de segurança do trabalho,nas areas de saúde .

Contras: Único ponto negativo e que,pouca oportunidade para mulheres se efetivarem .sei que aqui em Patos de Minas a oportunidade e mais para os homens devido o tipo de função exigidas fora de safra!

Conselhos para presidência: Gostaria que pudessem ter mais treinamento para mulheres em areas que são ocupadas por homens mas sabemos que somos capazes de realizar com qualidade e capricho se ,tivermos treinamentos e oportunidades.por exemplo empilhadeira, seleção e outros!

Crescimento profissional e pessoal.

Engenheiro Agrônomo

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho, profissionais, preocupação com funcionários.

Contras: Alguns procedimentos de trabalho... .

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: A empresa está crescendo no Brasil, o que dá oportunidade para muito aprendizado e implantação de melhorias! Os gestores são competentes e os colaboradores são abertos para ensinar o que sabem.

Contras: Como a empresa é relativamente nova no país, as operações são um pouco confusas da forma como acontecem. Ainda faltam procedimentos a serem seguidos.

Muito boa!

Analista de Contas a Pagar

Prós: Contato direto com grandes tomadores de decisão. Bom salário, o negócio da empresa é difícil de entrar em crise (trading-agronegócio) e o melhor de tudo é os benefícios como não descontar em folha o vt, o desconto do vr ser pequeno, entre outros.

Contras: Se você não tem um inglês, no mínimo avançado, fica bem difícil o seu crescimento dentro da companhia. Não tem plano de carreira. Momento de incertezas, devido aquisição da COFCO.

Prós: Uma excelente empresa para aprender e contribuir. Ambiente de trabalho agradável, ótimos beneficios inclusive auxílio com estudos. Fretado pago pela empresa.

Contras: Plano de carreira não é claro. Distância porém já me adaptei. Alguns gestores devem se qualificar mais. Não tenho nenhum ponto grave para mencionar.

satisfatorio

Assistente de CréditoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Ótimos benefícios e uma confortável flexibilidade de trabalho para com os horários dos funcionários

Contras: Os gestores deveriam ser mais participativos no dia a dia do departamento

Conselhos para presidência: Orientar os gestores para uma postura mais ética, educada e humana.

Nidera Sementes

Descrição:Nidera é um produtor internacional e comerciante de produtos e serviços agrícolas e de bioenergia. Somos uma empresa da cadeia de suprimentos. Um conector eficiente entre produtores e usuários de commodities.