Como é trabalhar na Nidera Sementes?

Ótima empresa mas precisa melhorar seus sistemas e processos

Especialista de Inteligência de Marketing

Prós: A empresa é flexível, e ágil o contato com a alta hierarquia da empresa é fácil e o ambiente de trabalho é positivo. Nos dois anos que estou aqui a empresa mudou totalmente seu rumo umas 2 vezes para atingirmos melhores resultados

Contras: Não existem processos pré estabelecidos, o sistemas são fracos e incompletos isso gera ingerência e eleva o risco de deixarmos passar algo na parte financeira

Grande empresa, estruturada, engradece qualquer currículo e pessoa que trabalha aqui.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente interno, descontraído, harmonioso. Ótima estrutura, benefícios. Processos alinhados e bem planejados entre os setores atuantes. Horários flexíveis e escritório bem localizado.

Contras: RH pouco atuante na gestão de pessoas. Senti falta do acompanhamento direto, direcionamento, prospecção de novos caminhos, e principalmente, dos feedbacks.

Construtiva

Técnico de Desenvolvimento de Produto IIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorriso, MT

Prós: Salario compatível com mercado.balé alimentação 3 refeição lá. Locomoção pela empresa. Empresa que fornece boase oportunidades de crescimento.

Contras: Empresa desorganizada, no quesito distribuição de serviço e quanto a horário de trabalho. Muitos fins de semana é necessário trabalhar por faltá de organização

Resolve tudo que é proposto

Analista Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Conhecimento no agronegócio, empresa dinâmica, fácil relacionamento e integração com as pessoas, cuida do campo e dos produtos, empresa que tem muito a se organizar.

Contras: Não possui plano de carreira, não incentiva a cultura organizacional, não incentiva os estudos, não incentiva a parceria, não incentiva a proatividade.

Conselhos para presidência: Mais reuniões de Gestão de pessoas, chefes presentes

paga bem, mas falta todo o resto

Diretor

Prós: muitos desafios. pessoal operacional comprometido reconhecimento do mercado de clientes sobre a qualidade do produto área operacional entrega o que promete

Contras: empresa sem identidade corporativa e sem políticas de RH empresa utiliza personograma. Tem que ser amigo dos chefes infraestrutura de TI precária

Melhor Empresa para trabalhar!!

Prós: Empresa Jovem, pessoas apaixonadas pelo que fazem, grandes possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. Existe uma estrutura de RH direcionada pensando no desenvolvimento das pessoas e podemos contar com ele em todos os momentos.

Contras: Nada que seja relevante, a empresa esta passando por um momento de grande transformação, mas isso não tem afetado a motivação e o foco de todos em entregar o melhor.

Conselhos para presidência: Continue conduzindo a empresa da mesma forma, com transparência e energia.

boa

Analista Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente descontraído, construção de soluções flexíveis, boa recepção em todos contatos de mercado, equipes competitivas e facilidade de comunicação com gestão

Contras: dificuldade de posicionamento do RH com funcionário, gestão com grandes diferenças entre os diversos setores, alinhamento falho por comunicação entre as áreas administrativas dos diversos regionais dos estados.

Representante de Vendas

Prós: Empresa em reestruturação organizacional oferecendo um diálogo aberto com toda a equipe de colaboradores. Líderes inspiradores e acessíveis. Oferece liberdade para expor ideias novas e incentiva o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Contras: Conforme dito anteriormente, a empresa passa por uma reestruturação, que já levou a muitas melhorias. Ainda precisa evoluir um pouco em termos de melhoria de processos internos, sistematização de processos, padronização de procedimentos, e pode evoluir um pouco mais em benefícios e qualidade de vida do funcionário.

Por mais chances de efetivação feminina nesta grande empresa de valor !

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2017

Patos de Minas, MG

Prós: Valorização na qualidade de saúde do colaborador,em estar sempre proporcionando palestras,treinamentos nas áreas de segurança do trabalho,nas areas de saúde .

Contras: Único ponto negativo e que,pouca oportunidade para mulheres se efetivarem .sei que aqui em Patos de Minas a oportunidade e mais para os homens devido o tipo de função exigidas fora de safra!

Conselhos para presidência: Gostaria que pudessem ter mais treinamento para mulheres em areas que são ocupadas por homens mas sabemos que somos capazes de realizar com qualidade e capricho se ,tivermos treinamentos e oportunidades.por exemplo empilhadeira, seleção e outros!

Crescimento profissional e pessoal.

Engenheiro Agrônomo

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho, profissionais, preocupação com funcionários.

Contras: Alguns procedimentos de trabalho... .

Nidera Sementes

Descrição:Nidera é um produtor internacional e comerciante de produtos e serviços agrícolas e de bioenergia. Somos uma empresa da cadeia de suprimentos. Um conector eficiente entre produtores e usuários de commodities.