Como é trabalhar na Nidera Sementes?

boa

Analista Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente descontraído, construção de soluções flexíveis, boa recepção em todos contatos de mercado, equipes competitivas e facilidade de comunicação com gestão

Contras: dificuldade de posicionamento do RH com funcionário, gestão com grandes diferenças entre os diversos setores, alinhamento falho por comunicação entre as áreas administrativas dos diversos regionais dos estados.

Representante de Vendas

Prós: Empresa em reestruturação organizacional oferecendo um diálogo aberto com toda a equipe de colaboradores. Líderes inspiradores e acessíveis. Oferece liberdade para expor ideias novas e incentiva o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Contras: Conforme dito anteriormente, a empresa passa por uma reestruturação, que já levou a muitas melhorias. Ainda precisa evoluir um pouco em termos de melhoria de processos internos, sistematização de processos, padronização de procedimentos, e pode evoluir um pouco mais em benefícios e qualidade de vida do funcionário.

Por mais chances de efetivação feminina nesta grande empresa de valor !

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2017

Patos de Minas, MG

Prós: Valorização na qualidade de saúde do colaborador,em estar sempre proporcionando palestras,treinamentos nas áreas de segurança do trabalho,nas areas de saúde .

Contras: Único ponto negativo e que,pouca oportunidade para mulheres se efetivarem .sei que aqui em Patos de Minas a oportunidade e mais para os homens devido o tipo de função exigidas fora de safra!

Conselhos para presidência: Gostaria que pudessem ter mais treinamento para mulheres em areas que são ocupadas por homens mas sabemos que somos capazes de realizar com qualidade e capricho se ,tivermos treinamentos e oportunidades.por exemplo empilhadeira, seleção e outros!

Má gerenciamento da gestão de projetos e expanção

Gerenciador de RecebimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Cambé, PR

Prós: Projeto para 06 anos, com investimentos programados. Empresa mundial no seguimento do agronegócio, sementes, originação, processamento e exportação. Foi adquirida por outra empresa do ramo.

Contras: O projeto foi avaliado pela nova controladora como ineficaz e de baixo valor agregado para seu negócio. Após reuniões executivas e técnicas foi decidido o encerramento do projeto e demissão de 140 colaboradores.

Crescimento profissional e pessoal.

Engenheiro Agrônomo

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho, profissionais, preocupação com funcionários.

Contras: Alguns procedimentos de trabalho... .

Empresa que não valoriza o funcionário como ser humano

Técnico Agrícola

Patos de Minas, MG

Prós: Carro para uso pessoal, tem um ambiente de trabalho. A empresa tem ótimo portfólio de trabalho e boa aceitação dos clientes. Tem bins beneficios e paga vale todo mês

Contras: Não tem plano de carreira, é mal administrada. Quem está a frente não é do ramo. Tem cheges ruins que não sabem dar feedback. Não paga hora extra e enrrola com o Participação nos lucros

Grandes desafios

Especialista

Prós: Possibilidade de conhecer todas a áreas da empresa trabalhei em um ano em finanças, jurídico, marketing e portfólio. Estou muito satisfeito com o que aprendi até agora.

Contras: Instabilidade devido à possível venda. A indefinição do possível comprador dificulta o trabalho com isso gerasse muita especulação e instabilidade

Muitas oportunidades

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Rápido crescimento, oportunidades e ambiente diverso e multicultural. Oferece bons benefícios, investe em treinamentos e no bem estar dos colaboradores.

Contras: Falta de organização da alta diretoria e morosidade nas decisões. Muitos gestores não estão preparados para lidar com pessoas, não possuem visão para lidar com conflitos.

Uma ótima empresa, porém com poucas oportunidades de crescimento interno

Prós: Ambiente corporativo bacana, onde todos são amigos! um otimo lugar para além de trabalhar fazer novas amizades. Sempre é bom estar pronto para um happy hour!

Contras: Não existe muita oportunidade de crescimento dentro da empresa, ou seja, os profissionais internos não são tão valorizados quanto deveriam, fazendo com que a empresa busque de fora.

Boa empresa para início de carreira.

Analista de Exportação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima escola, cercado por profissionais experientes do mercado e muitas oportunidades de aprendizado. Ambiente de trabalho sem excessos de formalidade, boa comunicação entre os departamentos, o bom desempenho é reconhecido.

Contras: A remuneração não é compatível com o resultado do trabalho realizado. Alta carga horária, controle rígido de ponto. Quem trabalha na operação faz muito e recebe pouco.

Nidera Sementes

Descrição:Nidera é um produtor internacional e comerciante de produtos e serviços agrícolas e de bioenergia. Somos uma empresa da cadeia de suprimentos. Um conector eficiente entre produtores e usuários de commodities.