Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Nibo

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 0%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Nibo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo seletivo consiste em várias etapas, onde se inicia com uma apresentação individual, testes de conhecimentos e entrevista com o gestor da área e por último uma entrevista com a gestora geral.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que o Nibo deveria te contratar?

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Nibo.

Entrevista: Parte do processo seletivo foi mau elaborado pois me passaram um "desafio" que poderia ser melhor explicado e poderia ter uma prazo maior para ser concluído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais para uma entrevista de trabalho.

Negociação: Sim. Aparentemente foram totalmente transparentes com relação a cargos e salários.

Entrevista de emprego para Assistente de Pré-Venda

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de março de 2017.

Entrevista: Achei bem interessante e diferenciado. Profissionais simpáticos, descontraídos é sempre dispostos a nos fazer pensar “fora da caixinha”, desta forma, nos fazendo pensar sempre além.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De acordo com a missão, visão e valores da empresa, qual seria o seu maior desafio?
    R: Fui honesto e respondi que ainda tenho que trabalhar a questão de dar feedbacks nos meus companheiros de equipe.

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Foi diferente de todos os lugares que eu tinha feito entrevista antes. A abordagem mais próxima do candidato, tentando cativá-lo já nesse momento, empolgação e profissionalismo foram também diferenciais para aceitar a proposta

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram sobre a minha vida pessoal(o que eu fazia nas horas vagas ou afins)
    R: Achei interessante, respondi o que faço como jogar bola, gostar de esportes e entre outros. Mas o interessante foi que a empresa se importa também com o seu lado pessoal, desenvolvimento pessoal, objetivos pessoais e não só com um profissional bom. Aqui pensamos que a vida pessoal e profissional andam juntas e evoluem juntos.

Entrevista de emprego para Programador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Excelente, além de um desafio irado a entrevista com os gestores e com a equipe é totalmente diferente de tudo que já tinha visto no mercado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram muitas perguntas técnicas, pessoais e uma curiosa: Você curte jogar Lol?
    R: Pra decepção de todos eu disse que não jogava. Mas graças a Deus fui contratado assim mesmo.

Negociação: Sim. Tudo foi conversado e chegamos num acordo que foi bom para as duas partes.

Entrevista de emprego para Analista de Implementação Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Não achei um processo agressivo. Em todas as etapas, senti que as pessoas estavam realmente tentando me conhecer como indivíduo para entender se eu me encaixaria com a cultura da empresa. Tive três conversas: uma com a gerente de RH, outra com o gerente de Sucesso (minha área) e a final com o CEO. Além disso, costumam haver uma conversa com a equipe com quem você trabalhará, de modo que eles possam te conhecer também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas são muito voltadas a comportamento e visão de vida/carreira. É importante saber identificar o que você aprendeu de suas outras experiências profissionais e ter humildade de admitir seus erros e valorizar seus acertos.

Negociação: Não negociei pois achei os valores muito bons!

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Bem legal e informal

P: Apresentação sobre venda
    R: fiz uma apresentação

Entrevista de emprego para UI/UX Designer

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Uma entrevista incompleta. Recebi o contato pelo linkedin, enviei curriculo, portfolio e disse que seria contactado dentro de 10 dias. Recebi o contato no dia seguinte querendo marcar entrevista na mesma semana. A entrevistadora (aparentemente bem despreparada) me levou para um canto e fez perguntas basicas e pertinentes ao cargo. Porém, ao fazer a proxima etapa da entrevista técnica, o entrevistador estava em outra reunião e não pode dar continuidade. Recebi desculpas e disse que seria contactado posteriormente pelo Skype. Isso me desanimou demais, como assim marcar um horário com o candidato, que se já não bastasse o problema de estar desempregado, tem que se locomover até aquele local ? Descaso. Achei a empresa bem localizada mas o conceito de ambiente aberto não me agrada, muito barulho, funcionarios espremidos, sem a oportunidade de desenvolver um processo de raciocinio ou criação. Detalhe, não recebi ligação, nem email, nem Skype, nem Feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que gostaria de trabalhar aqui ? Pergunta redundante e desnecessária, uma vez que o candidato mal conhece a empresa e é chamado para uma entrevista.
    R: Espero contribuir para e empresa com minha experiência com anos de carreira nesta área, além de poder aprender com os meus colegas.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Nibo, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Agradável e realizado de maneira profissional por toda a equipe do Nibo Software. Em todo o processo todas as pessoas envolvidas foram super educadas e gentis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua experiência.
    R: Expliquei e contei minha experiência.

Entrevista de emprego para Customer Success

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Nibo.

Entrevista: um processo seletivo que constou de uma apresentação pessoal numa primeira etapa, seguindo-se por uma apresentação do produto da empresa. Por fim, uma entrevista com a equipe técnica e gerente geral

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você está procurando nessa empresa ?
    R: Ambiente favorável, de modo a ir trabalhar animada.

Nibo