Como é trabalhar na Nibo?

Não recomendo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais divertidas de se trabalhar equipe tem uma qualidade técnica muito boa pessoas aberta para perguntas e dúvidas é agradáveis de se trabalhar.

Contras: Empresa possui falhas como todas outras mais principal falha são processos mal definidos falham no planejamento e colocam culpa nos desenvolvedores não sabem o caminho a seguir querem ideias dispensando pessoas a qualquer momento gerando rotatividade,gerência péssima.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas jovens e dispostas a aprender o tempo inteiro. Para mim seria um desafio, já que estava lidando com um produto na qual não tinha muito conhecimento. Mas a cada dia, eu aprendia mais, eu tirava dúvidas, eu estudava em casa e no final eu tinha certeza que me daria bem, era tudo questão de um pouco de tempo para me familiarizar com o produto.

Contras: Infelizmente, tive uma experiencia péssima na empresa com 2 semanas de emprego. Estava muito animada com o trabalho, e aprendendo cada dia mais e dando o que eu podia para contribuir com minha função na empresa. No entanto, me desligaram porque acharam que eu não tinha o perfil da empresa e da área na qual ocupei. Como me contratam e não dão pelo menos 1 mês para o funcionário se familiarizar com o produto? Fiquei decepcionada e nunca havia visto isto antes na minha vida. Por ser uma empresa pequena e que está crescendo muito agora, talvez faltem com boas práticas de gestão. Agora tudo se tornou desanimador, conheço muita gente no mercado, contadores e empresas , e que no minimo havia conseguido 20 contadores novos e 45 empresas para aderirem ao produto. Tinha indicado inclusive para conhecidos fora do estado do Rio de Janeiro. Achava que estava fazendo tudo o que eu podia e o pior, engajada e feliz! Os contadores e as empresas me mandam e-mail até hoje perguntando sobre o produto. Não tenho coragem de dizer o que aconteceu.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, da tempo a tempo para os que estão entrando agora, sentar e conversar , expor o que pode ser melhorado e mudado, dar dicas, e principalmente na hora da entrevista do candidato, ter a certeza que ele pode servir para a vaga. Funcionário é humano e com certeza esta sempre pronto para ouvir feedbacks positivos quanto negativos, mas os feedbacks negativos, nos tempos de hoje, poderiam ser usados como forma de melhoria na empresa em relação a Gestão e as habilidades comportamentais, dar dicas e formas de crescimento, até porque se gasta tempo e dinheiro, para no futuro, não vir a ser um desperdício.

A melhor experiência profissional que já vivi

Prós: A cultura colaborativa e focada no cliente, o momento de crescimento e as pessoas. Além de competência, falo de pessoas bacanas pra se trabalhar junto.

Contras: O escritório é um pouco apertado e no meio de tanta coisa nova e empolgante é normal que muitas ideias se percam ou que existam esforços que acabem conflitando. A comunicação entre as áreas poderia ser melhor também. No que se trata aos desafios, prioridades e pontos que influenciam o trabalho de outras áreas. Vem melhorando, mas ainda há espaço pra evoluir.

Aprender, crescer, construir

Prós: Equipe unida, plano de carreira definido e clima de trabalho super agradável. Líderes preparados e que te auxiliam no seu crescimento pessoal e profissional. Plano de comissionamento interessante e boas oportunidades de aprendizado. A empresa preza pela qualidade de vida do colaborador e pelos seus valores.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores. Ainda estão em definição de métricas e estratégica mas já estão avançando para um nível de maturidade.

Bom lugar para trabalhar porém poucos beneficios

Prós: Ambiente aberto a opniões e desafios diarios são apresentado. empresa em constante crescimento e aparecem oportunidades todos os dias. reconhecimento de quem trabalha.

Contras: Pouco foco. Muito trabalho deixado de lado por mudar o foco. alta rotatividade. falta de treinamento para areas de vendas. poucos beneficios

Nibo voa!

Prós: Todos têm voz! Desde o CEO até o estagiário. Todos podem dar opinião e sempre são levados em conta.

Contras: As instalações. A empresa cresceu muito rapidamente, mas a infra não acompanhou.

Conselhos para presidência: Mudar de endereço ou reformar o atual.

Ambiente incrível para aprender e crescer

Prós: Clima de startup em crescimento acelerado e contínuo. Ambiente divertido mas sério onde todas as pessoas tem total liberdade para colaborar e crescer.

Contras: Pacote de benefícios e compensação precisa melhorar. Comunicação entre as áreas é um grande desafio pois o ambiente de crescimento muito acelerado dificulta a situação.

Bom lugar para crescer profissionalmente

Prós: Cultura, pessoas, ambiente descontraído, possibilidade de trabalhar com novas metodologias e processos, espaço para crescer e sugerir novas ideias.

Contras: Como em qualquer startup o tempo não é um grande aliado. O crescimento rápido faz com que muitos processos precisem ser repensados para aprimorar o desempenho individual e coletivo dos colaboradores.

Uma empresa incrível

Prós: Oportunidade de crescer e assumir projetos que podem fazer a diferença na empresa no curto e longo prazo. Ter a chance de liderar em oportunidades assim é um pontapé para se preparar para futuras maiores responsabilidades. Além disso, ter um ambiente leve e descontraído, sem muitas formalidades engessadas.

Contras: Está passando por um processo de melhoria na gestão do conhecimento, assim como no fomento de uma cultura de feedback que todos sabemos que são extremamente importantes. Falta um pouco mais de contribuição e entrega das pessoas, e isso leva tempo e vontade por fazer acontecer.

Excelente empresa para Trabalhar

Gerente Comercial

Prós: Cultura, benefícios, comprometimento, energia, ouve os colaboradores independente de tempo ou função.

Contras: não vejo nenhum ponto negativo.

Nibo