Como é trabalhar na Nibo?

Uma empresa transparente, que acredita em você.

Estagiário de RH

Prós: Uma empresa que busca sempre desenvolver seus talentos, aposta na diversidade e prima pelo bem estar de todos. Que esta sempre aberta a ouvir as ideias e prioriza o olhar de todos os colaboradores.

Contras: Não consigo visualizar pontos negativos, já que a mesma tem um foco em pessoas e em agregar conhecimentos, buscando sempre aprimorar o time, sempre com capacitação continua.

Conselhos para presidência: Que possamos sempre continuar acreditando nas pessoas, e assim sempre desenvolver talentos.

Otimo para começar !

Analista de Pré-Vendas

Prós: ambiente amigável de startup e com possibilidades de crescimento. muito bom para quem esta começando a carreira. Estrutura horizontal aonde se pode chegar ao CEO com facilidade.

Contras: Plano de carreira não ficou muito claro. Tenho 6 meses de empresa e ainda não sei muito bem como e o que fazer para passar para pleno, por exemplo.

Ambiente incrível para aprender e crescer

Prós: Clima de startup em crescimento acelerado e contínuo. Ambiente divertido mas sério onde todas as pessoas tem total liberdade para colaborar e crescer.

Contras: Pacote de benefícios e compensação precisa melhorar. Comunicação entre as áreas é um grande desafio pois o ambiente de crescimento muito acelerado dificulta a situação.

Bom lugar para crescer profissionalmente

Prós: Cultura, pessoas, ambiente descontraído, possibilidade de trabalhar com novas metodologias e processos, espaço para crescer e sugerir novas ideias.

Contras: Como em qualquer startup o tempo não é um grande aliado. O crescimento rápido faz com que muitos processos precisem ser repensados para aprimorar o desempenho individual e coletivo dos colaboradores.

Uma empresa incrível

Prós: Oportunidade de crescer e assumir projetos que podem fazer a diferença na empresa no curto e longo prazo. Ter a chance de liderar em oportunidades assim é um pontapé para se preparar para futuras maiores responsabilidades. Além disso, ter um ambiente leve e descontraído, sem muitas formalidades engessadas.

Contras: Está passando por um processo de melhoria na gestão do conhecimento, assim como no fomento de uma cultura de feedback que todos sabemos que são extremamente importantes. Falta um pouco mais de contribuição e entrega das pessoas, e isso leva tempo e vontade por fazer acontecer.

Excelente empresa para Trabalhar

Gerente Comercial

Prós: Cultura, benefícios, comprometimento, energia, ouve os colaboradores independente de tempo ou função.

Contras: não vejo nenhum ponto negativo.

Profissionais A+, equipe A++

Analista Pleno

Prós: Empresa com uma cultura forte, em constante evolução e com valores que são de fato praticados no dia a dia. Ambiente de trabalho saudável, amigável e com bastante liberdade criativa. Exige alta performance dos funcionários, mas possui recompensa em forma de bônus e stock options. Escritório bem localizado e com boa infraestrutura. Práticas de RH bacanas e sendo cada vez mais definidas, como por exemplo o time responsável pela felicidade do funcionário e o programa interno de leitura.

Contras: Por ser uma startup, ainda possui muitos desafios em termos de processos e comunicação interna, mas que estão sendo ajustados. Há uma sensação de que a cobrança é muito maior em áreas que são diretamente responsáveis pela receita da empresa (pré-venda, comercial e sucesso do cliente), o que é natural, mas é preciso um equilíbrio na cobrança por resultados das outras áreas também. Pacote de benefícios ainda pode melhorar.

Conselhos para presidência: Continuar presente no dia a dia, reforçando a nossa missão, dando voz e valorizando cada vez mais os funcionários.

A melhor experiência profissional que já vivi

Prós: A cultura colaborativa e focada no cliente, o momento de crescimento e as pessoas. Além de competência, falo de pessoas bacanas pra se trabalhar junto.

Contras: O escritório é um pouco apertado e no meio de tanta coisa nova e empolgante é normal que muitas ideias se percam ou que existam esforços que acabem conflitando. A comunicação entre as áreas poderia ser melhor também. No que se trata aos desafios, prioridades e pontos que influenciam o trabalho de outras áreas. Vem melhorando, mas ainda há espaço pra evoluir.

Aprender, crescer, construir

Prós: Equipe unida, plano de carreira definido e clima de trabalho super agradável. Líderes preparados e que te auxiliam no seu crescimento pessoal e profissional. Plano de comissionamento interessante e boas oportunidades de aprendizado. A empresa preza pela qualidade de vida do colaborador e pelos seus valores.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores. Ainda estão em definição de métricas e estratégica mas já estão avançando para um nível de maturidade.

Prós: Ambiente de fantástica troca, estímulo a novos conhecimentos, desafios diversos que envolve tudo o que faz um negócio acontecer e crescer! Tem agregado muito valor à minha carreira.

Contras: Estar centralizada exclusivamente no RJ. Deveria ter pelo menos uma filial em SP ou em BH que são cidades com um excelente aquecimento de negócios.

Nibo