Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição?

17 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ngk

    Técnico

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa ótima, ótimos benefícios, com bastante perspectiva de crescimento .

    Contras: Nada de negativo em meu ponto de vista .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    regular

    Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Os benefícios são bons. Previdência privada, refeitório no local, plano de saúde, cesta básica, fretado, vale-transporte, descontos em academia, escolas de idiomas e faculdade.

    Contras: Não há nenhum plano de carreira. Principalmente para mulheres. Você fica praticamente o dia inteiro preso dentro da empresa, pois o horário de trabalho é das 8:10 ás 18:00, e a empresa fica no meio do nada, impossibilitando sair em horário de almoço ou em outras ocasiões. Ambiente de trabalho estranho. A chefia e gerencia muito mal instruída , pessoas sobem de cargo por tempo de casa e não por competência. E se você não for descendente de japonês piorou, ai que demora pra ser reconhecido mesmo.

    Conselhos para presidência: Colocar gente competente e profissional na chefia e gerencia, ao invés de subir a pessoa só pq ela está 20 anos na empresa e não tem compentência nenhuma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótimo

    Analista de Sistemas Júnior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Reconhecimento, ótimos salários, benefícios, pessoas muitos educadas , muita educação, pontualidade, desconto em faculdades , convenio médicos.

    Contras: Desorganizado,mas além disso não existem muitos defeitos na empresa, ela leva muito o conceito e padrões de empresas do japão e de como si trabalha lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    empresa que da orgulho de trabalhar

    Ajudante

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: empresa que permite o funcionário a ter plano de carreira se preocupa com a família e bem estar dos funcionarios muito exigente com as tarefas

    Contras: o trabalho é pesado para mulheres devia ter mais homens trabalhando mais por ser peças pequenas acho que preferem mulheres na linha de producao

    Conselhos para presidência: mais conversa com subordinadod

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    ótimo local par aprender muito !

    Analista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Empresa com grande estabilidade e média de tempo de casa de 10 anos. Está passando por uma fase muito interessante que busca a capacitação da mão de obra.

    Contras: Falta plano de carreira e evolução muito demorada. Apesar de todos os benefícios ao profissional em relação a conhecimentos, a metodologia de reconhecimento financeiro é um pouco lenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa

    Auxiliar de Produção

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: -Ambiente de Trabalho! -Estabilidade na empresa! -Lugar de muito aprendizado... não exitam em ensinar!! - Preenchimento de vagas a prioridade é de quem já é funcionário!!

    Contras: -Plano de carreira muito lento -Empresa com Diretoria de nacionalidade japonesa falando apenas o idioma Japonês... assim não fica claro os objetivos desejados!!

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira mais intenso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    regular

    Operador de Utilidades Pleno

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Instabilidade,bons benefiios, ambiente de trabalho favoravel, ônibus fretado, restaurante na empresa, plano de saúde e odontológico , previdência privada

    Contras: Administração, plano de carreira, falta de reconhecimento no trabalho e quanto a bonificação por idéias de melhorias, falta de festa básica,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Escola

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Suzano, SP


    Prós: Salário acima da média regional; Muitos benefícios atrativos; Cultura e organização impecável; Empresa-escola, pois se aprende muito com os pares de trabalho.

    Contras: Acredito que a adaptação de um sistema japonês no Brasil acarretará em um choque cultural, devido aos aspectos culturais, leis trabalhistas e indisciplina que regem em nosso país.

    Conselhos para presidência: Faltam mulheres na direção. Talvez seja hora de mudar alguns conceitos hierárquicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa remuneração mas clima organizacional difícil

    Projetista Mecânico JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Salário muito acima da média para cargos não operacionais. Local onde as instalações da empresa estão são muito próximos da natureza e transmitem bem estar (Margeia o Rio Tietê ainda limpo, Serra do Itapeti ao fundo, bairro tranquilo - Cocuera, não há preocupações com trânsito/congestionamento). Local muito bem cuidado. Possui grande potencial de melhoria, ou seja, não é difícil achar o que se pode melhorar na empresa. Entrega muitos benefícios aos seus colaboradores.

    Contras: Coloco de aspecto negativo a pressão psicológica que a empresa leva seus negócios. A cobrança beira o assédio moral. Mas não é uma cobrança por resultados financeiros, e sim para adequação da cultura do funcionário à cultura Japonesa, e até mesmo aos caprichos dos líderes. Clima organizacional é péssimo, pessoas se tratam com o inimigas, até mesmo entre departamentos. Chefia ano após ano é mal avaliada. O sentimento de preconceito é grande. Logo no começo te perguntam se você é descendente de japoneses, chegam a te chamar de Gaijin (palavra pejorativa para estrangeiro). Imobilidade profissional - o sistema de turno faz com que haja o bloqueio profissional do colaborador. Como trocam a cada 4 meses, fica deveras difícil para alguém se capacitar (estudar, treinar por meios usuais). Pouca opção de alimentação: apesar de a empresa ajudar com boa parte das despesas, por ser afastado da cidade, a alimentação após alguns meses fica bem enjoativa. Liderança não vê com bons olhos as paradas para lanche (isto se você se alimenta a cada 3 horas). Possuem flexibilidade zero quanto à horários. Percebe-se o pouco entrosamento entre as equipes, pouco se vê Happy Hours ou Coffee Breaks para enturmar os membros.

    Conselhos para presidência: Buscar para reduzir os conflitos internos, proporcionar um ambiente de criatividade e liberdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas motivadas e prestativas. Voltaria sem problemas.

    Contras: Cidade ruim pra morar, demora pra aumentar salário, dão muita preferência por pessoas japonesas.

    Conselhos para presidência: Se abrir pra novas tendências de mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Descrição:A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada.

Site

RH: quer atrair bons talentos?