Como é trabalhar na NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição?

Péssima

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Estabilidade, investimento em maquinários e condições de trabalho.

Contras: Salário Ruins, 40% abaixo do Mercado em algumas áreas, benefícios ruins, desvalorização do empregado.
    Cargos estratégicos atribuídos quase somente a orientais, mesmo estes não tendo condições e nem conhecimento da áreas sob sua responsabilidade.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, pois o descontentamento leva ao desperdício de tempo e tempo é dinheiro, lucratividade !!!!

regular

Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Os benefícios são bons. Previdência privada, refeitório no local, plano de saúde, cesta básica, fretado, vale-transporte, descontos em academia, escolas de idiomas e faculdade.

Contras: Não há nenhum plano de carreira. Principalmente para mulheres. Você fica praticamente o dia inteiro preso dentro da empresa, pois o horário de trabalho é das 8:10 ás 18:00, e a empresa fica no meio do nada, impossibilitando sair em horário de almoço ou em outras ocasiões. Ambiente de trabalho estranho. A chefia e gerencia muito mal instruída , pessoas sobem de cargo por tempo de casa e não por competência. E se você não for descendente de japonês piorou, ai que demora pra ser reconhecido mesmo.

Conselhos para presidência: Colocar gente competente e profissional na chefia e gerencia, ao invés de subir a pessoa só pq ela está 20 anos na empresa e não tem compentência nenhuma.

regular

Operador de Utilidades Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Instabilidade,bons benefiios, ambiente de trabalho favoravel, ônibus fretado, restaurante na empresa, plano de saúde e odontológico , previdência privada

Contras: Administração, plano de carreira, falta de reconhecimento no trabalho e quanto a bonificação por idéias de melhorias, falta de festa básica,

Boa remuneração mas clima organizacional difícil

Projetista Mecânico JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário muito acima da média para cargos não operacionais. Local onde as instalações da empresa estão são muito próximos da natureza e transmitem bem estar (Margeia o Rio Tietê ainda limpo, Serra do Itapeti ao fundo, bairro tranquilo - Cocuera, não há preocupações com trânsito/congestionamento). Local muito bem cuidado. Possui grande potencial de melhoria, ou seja, não é difícil achar o que se pode melhorar na empresa. Entrega muitos benefícios aos seus colaboradores.

Contras: Coloco de aspecto negativo a pressão psicológica que a empresa leva seus negócios. A cobrança beira o assédio moral. Mas não é uma cobrança por resultados financeiros, e sim para adequação da cultura do funcionário à cultura Japonesa, e até mesmo aos caprichos dos líderes. Clima organizacional é péssimo, pessoas se tratam com o inimigas, até mesmo entre departamentos. Chefia ano após ano é mal avaliada. O sentimento de preconceito é grande. Logo no começo te perguntam se você é descendente de japoneses, chegam a te chamar de Gaijin (palavra pejorativa para estrangeiro). Imobilidade profissional - o sistema de turno faz com que haja o bloqueio profissional do colaborador. Como trocam a cada 4 meses, fica deveras difícil para alguém se capacitar (estudar, treinar por meios usuais). Pouca opção de alimentação: apesar de a empresa ajudar com boa parte das despesas, por ser afastado da cidade, a alimentação após alguns meses fica bem enjoativa. Liderança não vê com bons olhos as paradas para lanche (isto se você se alimenta a cada 3 horas). Possuem flexibilidade zero quanto à horários. Percebe-se o pouco entrosamento entre as equipes, pouco se vê Happy Hours ou Coffee Breaks para enturmar os membros.

Conselhos para presidência: Buscar para reduzir os conflitos internos, proporcionar um ambiente de criatividade e liberdade.

Sim

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Sim boa segurança tempo de casa bom. Transparência e qualidade produtos

Contras: Metodologia antiga Sim boa segurança tempo de casa bom. Transparência e qualidade produtos

Conselhos para presidência: Sim

Estável, mas pouco atrativa aos jovens

Ex-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: organização dos processos, estável, localização ótima (área rural de mogi, mas perto do centro), previsível

Contras: Não tem plano de carreira, pouquíssimas mulheres em cargo de gestão, gestores totalmente despreparados em algumas áreas, muitos sem até mesmo ensino médio. Pouca transparência em meritocracia. Salário abaixo da média

Conselhos para presidência: para sobrevivência da empresa, será necessário uma grande mudança cultural, tornando decisões mais rápidas e sem tanta burocracia.

ótimo local par aprender muito !

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa com grande estabilidade e média de tempo de casa de 10 anos. Está passando por uma fase muito interessante que busca a capacitação da mão de obra.

Contras: Falta plano de carreira e evolução muito demorada. Apesar de todos os benefícios ao profissional em relação a conhecimentos, a metodologia de reconhecimento financeiro é um pouco lenta

Auxiliar de Produção

Mogi das Cruzes, SP

Prós: -Ambiente de Trabalho! -Estabilidade na empresa! -Lugar de muito aprendizado... não exitam em ensinar!! - Preenchimento de vagas a prioridade é de quem já é funcionário!!

Contras: -Plano de carreira muito lento -Empresa com Diretoria de nacionalidade japonesa falando apenas o idioma Japonês... assim não fica claro os objetivos desejados!!

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira mais intenso.

Vendedor

Prós: A empresa é ótima de se trabalhar bem flexível, bem organizada e bem família.

Contras: Bem a empresa está passando por mudanças então é preciso que nós tenhamos consciência destas mudanças!

Conselhos para presidência: Meu conselho é que sempre à presidência esteja perto do seus colaboradores para que juntos possamos sempre ter ideias para contornar os problemas que venham surgir!

Ngk

Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa ótima, ótimos benefícios, com bastante perspectiva de crescimento .

Contras: Nada de negativo em meu ponto de vista .

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Descrição:A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada.