Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    2.29
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Péssima

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Estabilidade, investimento em maquinários e condições de trabalho.

    Contras: Salário Ruins, 40% abaixo do Mercado em algumas áreas, benefícios ruins, desvalorização do empregado.
    Cargos estratégicos atribuídos quase somente a orientais, mesmo estes não tendo condições e nem conhecimento da áreas sob sua responsabilidade.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, pois o descontentamento leva ao desperdício de tempo e tempo é dinheiro, lucratividade !!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falta de gestão do cenário atual

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e os benefícios são muito bons, comparado ao mercado. Vale refeição compatível com a região; funcionários prestativos quando precisa de ajuda

    Contras: Mobílias antigas, estrutura organizacional arcaica, empresa totalmente burocrática, não te deixando evoluir em seu próprio serviço, passando por diversos níveis de aprovação. Modo de gestão precisa urgentemente ser atualizado e acompanhar a tendência do Mercado atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Cultura péssima, múltiplas funções e empresa antiquada

    Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário da empresa são bons na teoria, mas após o ingresso você se vê com múltiplas funções e fazendo o trabalho de, no mínimo, três pessoas.

    Contras: Cultura horrivelmente antiquada, machista e adeptos do "não questione, apenas faça". Praticamente não existiam mulheres em cargos mais altos. Múltiplas funções - você é de determinado cargo e é escalado para efetuar pesagens na logística. Instalações do escritório antigas, cadeiras horríveis, nenhuma preocupação com o funcionário. Se você não é japonês, não espere nenhum respeito dos diretores. Cultura Japonesa rígida e incompatível com a geração atual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, mas com cultura ultrapassada

    Técnico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pelo menos no ambiente de manutenção. Localização próxima a natureza, e não precis pegar trânsito para ir ao trabalho. ônibus fretado.

    Contras: Forte cultura japonesa um tanto quanto ultrapassada para século atual. Muitas pessoas sem preparo na liderança, até mesmo sem um ensino básico, e que estão na posição apenas pelo tempo de casa. Muito chefes e líderes são incopetentes, mas estão na casa a mais de 20 anos. Se você não for japonês, a chance de conquistar uma posição acima é praticamente nula. Sai da empresa por falta de oportunidades, após concluir minha graduação.

    Conselhos para presidência: Adaptar a cultura japonesa ao Brasil, e não enfiá-la guela abaixo. Olhar brasileiros com outros olhos, pois muitos possuem talentos. Dar oportunidade aos talentos mais jovens, pois muito saíram da companhia por falta de reconhecimento (me incluo nessa lista)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    regular

    Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Os benefícios são bons. Previdência privada, refeitório no local, plano de saúde, cesta básica, fretado, vale-transporte, descontos em academia, escolas de idiomas e faculdade.

    Contras: Não há nenhum plano de carreira. Principalmente para mulheres. Você fica praticamente o dia inteiro preso dentro da empresa, pois o horário de trabalho é das 8:10 ás 18:00, e a empresa fica no meio do nada, impossibilitando sair em horário de almoço ou em outras ocasiões. Ambiente de trabalho estranho. A chefia e gerencia muito mal instruída , pessoas sobem de cargo por tempo de casa e não por competência. E se você não for descendente de japonês piorou, ai que demora pra ser reconhecido mesmo.

    Conselhos para presidência: Colocar gente competente e profissional na chefia e gerencia, ao invés de subir a pessoa só pq ela está 20 anos na empresa e não tem compentência nenhuma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    regular

    Operador de Utilidades Pleno

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Instabilidade,bons benefiios, ambiente de trabalho favoravel, ônibus fretado, restaurante na empresa, plano de saúde e odontológico , previdência privada

    Contras: Administração, plano de carreira, falta de reconhecimento no trabalho e quanto a bonificação por idéias de melhorias, falta de festa básica,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa remuneração mas clima organizacional difícil

    Projetista Mecânico JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Salário muito acima da média para cargos não operacionais. Local onde as instalações da empresa estão são muito próximos da natureza e transmitem bem estar (Margeia o Rio Tietê ainda limpo, Serra do Itapeti ao fundo, bairro tranquilo - Cocuera, não há preocupações com trânsito/congestionamento). Local muito bem cuidado. Possui grande potencial de melhoria, ou seja, não é difícil achar o que se pode melhorar na empresa. Entrega muitos benefícios aos seus colaboradores.

    Contras: Coloco de aspecto negativo a pressão psicológica que a empresa leva seus negócios. A cobrança beira o assédio moral. Mas não é uma cobrança por resultados financeiros, e sim para adequação da cultura do funcionário à cultura Japonesa, e até mesmo aos caprichos dos líderes. Clima organizacional é péssimo, pessoas se tratam com o inimigas, até mesmo entre departamentos. Chefia ano após ano é mal avaliada. O sentimento de preconceito é grande. Logo no começo te perguntam se você é descendente de japoneses, chegam a te chamar de Gaijin (palavra pejorativa para estrangeiro). Imobilidade profissional - o sistema de turno faz com que haja o bloqueio profissional do colaborador. Como trocam a cada 4 meses, fica deveras difícil para alguém se capacitar (estudar, treinar por meios usuais). Pouca opção de alimentação: apesar de a empresa ajudar com boa parte das despesas, por ser afastado da cidade, a alimentação após alguns meses fica bem enjoativa. Liderança não vê com bons olhos as paradas para lanche (isto se você se alimenta a cada 3 horas). Possuem flexibilidade zero quanto à horários. Percebe-se o pouco entrosamento entre as equipes, pouco se vê Happy Hours ou Coffee Breaks para enturmar os membros.

    Conselhos para presidência: Buscar para reduzir os conflitos internos, proporcionar um ambiente de criatividade e liberdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sim

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Sim boa segurança tempo de casa bom. Transparência e qualidade produtos

    Contras: Metodologia antiga Sim boa segurança tempo de casa bom. Transparência e qualidade produtos

    Conselhos para presidência: Sim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Estável, mas pouco atrativa aos jovens

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: organização dos processos, estável, localização ótima (área rural de mogi, mas perto do centro), previsível

    Contras: Não tem plano de carreira, pouquíssimas mulheres em cargo de gestão, gestores totalmente despreparados em algumas áreas, muitos sem até mesmo ensino médio. Pouca transparência em meritocracia. Salário abaixo da média

    Conselhos para presidência: para sobrevivência da empresa, será necessário uma grande mudança cultural, tornando decisões mais rápidas e sem tanta burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Podemos sempre melhorar

    Estagiário de Engenharia

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: É uma empresa legal, que incentiva os seus funcionários a crescer, se preocupa com o meio ambiente e é excelência no mercado no ramo de velas automotivas, sendo líder de mercado nesse segmento.

    Contras: A empresa ainda possui um pensamento um pouco fechado em relação a mudanças, tudo é muito burocrática e a cultura deles e de não arriscar de mais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Descrição:A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada.

Site

RH: quer atrair bons talentos?