Como é trabalhar na NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição?

Boa empresa, mas com cultura ultrapassada

Técnico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pelo menos no ambiente de manutenção. Localização próxima a natureza, e não precis pegar trânsito para ir ao trabalho. ônibus fretado.

Contras: Forte cultura japonesa um tanto quanto ultrapassada para século atual. Muitas pessoas sem preparo na liderança, até mesmo sem um ensino básico, e que estão na posição apenas pelo tempo de casa. Muito chefes e líderes são incopetentes, mas estão na casa a mais de 20 anos. Se você não for japonês, a chance de conquistar uma posição acima é praticamente nula. Sai da empresa por falta de oportunidades, após concluir minha graduação.

Conselhos para presidência: Adaptar a cultura japonesa ao Brasil, e não enfiá-la guela abaixo. Olhar brasileiros com outros olhos, pois muitos possuem talentos. Dar oportunidade aos talentos mais jovens, pois muito saíram da companhia por falta de reconhecimento (me incluo nessa lista)

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Descrição:A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada.