Como é trabalhar na NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição?

Podemos sempre melhorar

Estagiário de Engenharia

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa legal, que incentiva os seus funcionários a crescer, se preocupa com o meio ambiente e é excelência no mercado no ramo de velas automotivas, sendo líder de mercado nesse segmento.

Contras: A empresa ainda possui um pensamento um pouco fechado em relação a mudanças, tudo é muito burocrática e a cultura deles e de não arriscar de mais.

Boa empresa, mas com cultura ultrapassada

Técnico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pelo menos no ambiente de manutenção. Localização próxima a natureza, e não precis pegar trânsito para ir ao trabalho. ônibus fretado.

Contras: Forte cultura japonesa um tanto quanto ultrapassada para século atual. Muitas pessoas sem preparo na liderança, até mesmo sem um ensino básico, e que estão na posição apenas pelo tempo de casa. Muito chefes e líderes são incopetentes, mas estão na casa a mais de 20 anos. Se você não for japonês, a chance de conquistar uma posição acima é praticamente nula. Sai da empresa por falta de oportunidades, após concluir minha graduação.

Conselhos para presidência: Adaptar a cultura japonesa ao Brasil, e não enfiá-la guela abaixo. Olhar brasileiros com outros olhos, pois muitos possuem talentos. Dar oportunidade aos talentos mais jovens, pois muito saíram da companhia por falta de reconhecimento (me incluo nessa lista)

Falta de gestão do cenário atual

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário e os benefícios são muito bons, comparado ao mercado. Vale refeição compatível com a região; funcionários prestativos quando precisa de ajuda

Contras: Mobílias antigas, estrutura organizacional arcaica, empresa totalmente burocrática, não te deixando evoluir em seu próprio serviço, passando por diversos níveis de aprovação. Modo de gestão precisa urgentemente ser atualizado e acompanhar a tendência do Mercado atual.

Cultura péssima, múltiplas funções e empresa antiquada

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e salário da empresa são bons na teoria, mas após o ingresso você se vê com múltiplas funções e fazendo o trabalho de, no mínimo, três pessoas.

Contras: Cultura horrivelmente antiquada, machista e adeptos do "não questione, apenas faça". Praticamente não existiam mulheres em cargos mais altos. Múltiplas funções - você é de determinado cargo e é escalado para efetuar pesagens na logística. Instalações do escritório antigas, cadeiras horríveis, nenhuma preocupação com o funcionário. Se você não é japonês, não espere nenhum respeito dos diretores. Cultura Japonesa rígida e incompatível com a geração atual.

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: pagamentos e dia , alimentação com nutricionista.

Contras: sem muito plano de carreira pra quem não é descendente japonês

Conselhos para presidência: olhar mais para os funcionários

Ngk

Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa ótima, ótimos benefícios, com bastante perspectiva de crescimento .

Contras: Nada de negativo em meu ponto de vista .

regular

Assistente Administrativo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Os benefícios são bons. Previdência privada, refeitório no local, plano de saúde, cesta básica, fretado, vale-transporte, descontos em academia, escolas de idiomas e faculdade.

Contras: Não há nenhum plano de carreira. Principalmente para mulheres. Você fica praticamente o dia inteiro preso dentro da empresa, pois o horário de trabalho é das 8:10 ás 18:00, e a empresa fica no meio do nada, impossibilitando sair em horário de almoço ou em outras ocasiões. Ambiente de trabalho estranho. A chefia e gerencia muito mal instruída , pessoas sobem de cargo por tempo de casa e não por competência. E se você não for descendente de japonês piorou, ai que demora pra ser reconhecido mesmo.

Conselhos para presidência: Colocar gente competente e profissional na chefia e gerencia, ao invés de subir a pessoa só pq ela está 20 anos na empresa e não tem compentência nenhuma.

Ótimo

Analista de Sistemas Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Reconhecimento, ótimos salários, benefícios, pessoas muitos educadas , muita educação, pontualidade, desconto em faculdades , convenio médicos.

Contras: Desorganizado,mas além disso não existem muitos defeitos na empresa, ela leva muito o conceito e padrões de empresas do japão e de como si trabalha lá.

empresa que da orgulho de trabalhar

Ajudante

Mogi das Cruzes, SP

Prós: empresa que permite o funcionário a ter plano de carreira se preocupa com a família e bem estar dos funcionarios muito exigente com as tarefas

Contras: o trabalho é pesado para mulheres devia ter mais homens trabalhando mais por ser peças pequenas acho que preferem mulheres na linha de producao

Conselhos para presidência: mais conversa com subordinadod

ótimo local par aprender muito !

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa com grande estabilidade e média de tempo de casa de 10 anos. Está passando por uma fase muito interessante que busca a capacitação da mão de obra.

Contras: Falta plano de carreira e evolução muito demorada. Apesar de todos os benefícios ao profissional em relação a conhecimentos, a metodologia de reconhecimento financeiro é um pouco lenta

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Descrição:A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada.