Como é trabalhar na NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição?

Nada a acrescentar.

Auxiliar de Almoxarifado I

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Estabilidade que nos proporciona e benefícios bem atrativos, convênio médico odontológico participação de lucros e por fim bônus. Remuneração para funcionários que não tenham falta o ano completo.

Contras: O horário onde fica muito difícil resolver qualquer problema que seja fora da empresa fora isso não vejo outro ponto negativo.Nesses casos temos que perder horas de trabalho.

Conselhos para presidência: Conhecer mais sobre as dificuldades de cada atividade para possíveis melhorias.

ótima empresa

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa muito conceituada e com perspectiva de crescimento. A gestão do presidente atual vem satisfazendo cada vez mais os colaboradores que compõe a equipe.

Contras: Ainda possui uma perspectiva cultural muito forte, mas que aos poucos vem sido quebrada com as novas gestões. Demorou um pouco para investir em tecnologia, mas tirando o atraso.

Crescimento.

Vendedor Técnico Comercial

Prós: A cultura japonesa é bastante respeitosa, o ambiente de trabalho é muito bom. Salários pago em dia. Tem PLR, bônus, plano de saúde, diárias para viagem.

Contras: Com relação a PL acho que deveria ser pago de acordo com o cargo do funcionário. Com relação a promoção dos funcionários acho que o processo de crescimento na empresa é muita burocrático e lento de mais.

Conselhos para presidência: A NGK deveria valorizar mais seus funcionários, principalmenteaqueles que trabalham diretamente com os clientes diretos.

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2000

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Refeitório no local, pagamento em dia, fretado, banco bradesco na empresa, organização na área fabril. Uma grande empresa para se obter conhecimento.

Contras: A empresa não dá oportunidade de carreira, os horários de trabalho para a produção são ruins, não tem flexibilidade de horários e as pessoas permanecem em seus cargos por anos sem oportunidades.

Conselhos para presidência: Ter mais oportunidade de carreira, a empresa é grande e tem capacidade para isso! Tem grandes profissionais que podem mostrar muito mais desempenho se for reconhecido. As pessoas permanecem muitos anos no mesmo cargo de trabalho sem oportunidades, isso gera insatisfação e desmotivação em qualquer empregado.

Podemos sempre melhorar

Estagiário de Engenharia

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa legal, que incentiva os seus funcionários a crescer, se preocupa com o meio ambiente e é excelência no mercado no ramo de velas automotivas, sendo líder de mercado nesse segmento.

Contras: A empresa ainda possui um pensamento um pouco fechado em relação a mudanças, tudo é muito burocrática e a cultura deles e de não arriscar de mais.

Boa empresa, mas com cultura ultrapassada

Técnico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pelo menos no ambiente de manutenção. Localização próxima a natureza, e não precis pegar trânsito para ir ao trabalho. ônibus fretado.

Contras: Forte cultura japonesa um tanto quanto ultrapassada para século atual. Muitas pessoas sem preparo na liderança, até mesmo sem um ensino básico, e que estão na posição apenas pelo tempo de casa. Muito chefes e líderes são incopetentes, mas estão na casa a mais de 20 anos. Se você não for japonês, a chance de conquistar uma posição acima é praticamente nula. Sai da empresa por falta de oportunidades, após concluir minha graduação.

Conselhos para presidência: Adaptar a cultura japonesa ao Brasil, e não enfiá-la guela abaixo. Olhar brasileiros com outros olhos, pois muitos possuem talentos. Dar oportunidade aos talentos mais jovens, pois muito saíram da companhia por falta de reconhecimento (me incluo nessa lista)

Falta de gestão do cenário atual

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário e os benefícios são muito bons, comparado ao mercado. Vale refeição compatível com a região; funcionários prestativos quando precisa de ajuda

Contras: Mobílias antigas, estrutura organizacional arcaica, empresa totalmente burocrática, não te deixando evoluir em seu próprio serviço, passando por diversos níveis de aprovação. Modo de gestão precisa urgentemente ser atualizado e acompanhar a tendência do Mercado atual.

Cultura péssima, múltiplas funções e empresa antiquada

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e salário da empresa são bons na teoria, mas após o ingresso você se vê com múltiplas funções e fazendo o trabalho de, no mínimo, três pessoas.

Contras: Cultura horrivelmente antiquada, machista e adeptos do "não questione, apenas faça". Praticamente não existiam mulheres em cargos mais altos. Múltiplas funções - você é de determinado cargo e é escalado para efetuar pesagens na logística. Instalações do escritório antigas, cadeiras horríveis, nenhuma preocupação com o funcionário. Se você não é japonês, não espere nenhum respeito dos diretores. Cultura Japonesa rígida e incompatível com a geração atual.

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: pagamentos e dia , alimentação com nutricionista.

Contras: sem muito plano de carreira pra quem não é descendente japonês

Conselhos para presidência: olhar mais para os funcionários

Ngk

Técnico

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa ótima, ótimos benefícios, com bastante perspectiva de crescimento .

Contras: Nada de negativo em meu ponto de vista .

NGK NTK Cerâmicas e Velas de Ignição

Descrição:A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada.