Como é trabalhar na NG Informática?

Pode melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Joinville, SC

Prós: Intervalo descontraído, organização, liberdade genérica de trabalho.

Contras: Sistema de gerenciamento de produtividade não muito bem projetado, foco principalmente no resultado final e funcionamento e pouco na manutenibilidade, mas com potencial a melhorar.

Conselhos para presidência: Sistema de classificação interna meritocrática. Estar aberta a mudanças.

Bom lugar para se trabalhar, porém com motivos para desanimar.

Analista de Testes Júnior

Joinville, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipamentos bons, reconhecimento é aceitável, excelentes benefícios nos quais nenhum é descontado em folha, localização muito bom.

Contras: Poucas vagas de estacionamento no qual não dão apoio de custo à quem esteja sem a vaga, infelizmente é comum a empatia ser deixada de lado pois quem decide as coisas não anda de ônibus, etc. (poderiam sempre fazer uma enquete para que todos possam votar e opinar à respeito)

Precisamos melhorar mais rápido

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: Tentando implementar uma cultura melhor na empresa

Contras: Presa a processos antigos, presa pela rapidez de entrega mas não pela qualidade do produto gerando normalmente gambis

Empresa pequena, mas com bom ambiente e flexibilidade.

Gestor Comercial

Prós: Flexibilidade de horários e liberdade para definir estratégias de atuação, bom relacionamento com a principal parceiro da empresa que é foco da equipe comercial.

Contras: Tipo de Contrato de trabalho que gera instabilidade, já o regime de contratação para equipe comercial e o coletado, mas não chega a atrapalhar já que ajuda a ter rendimentos melhores.

Falta melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de trabalho muito bom e efetivo, seguido de bons líderes, geram oportunidade para as pessoas que nunca tiveram experiência. Em geral muito bom.

Contras: Descaso com o salário do funcionário, não investe no profissional,falta de conversa entre colaboradores e equipe. Em tese precisa melhorar alguns pontos.

Excelente clima organizacional!

Joinville, SC

Prós: Comunicação interna entre os funcionários e entre os gestores, facilidade de ser ouvida pelo CEO da empresa, clima organizacional, excelentes benefícios, boa localização, oportunidade de se desenvolver, estável e saudável financeiramente.

Contras: A empresa esta mudando de acordo com o que tem acontecido em nosso país, pois mesmo com a crise , ela se manteve estável, e investe muito nos profissionais. Então uma mudança mais efetiva em um tempo muito curto seria difícil e complicado pois poderia influenciar negativamente no resultado.

Conselhos para presidência: Continue acompanhando as mudanças ocorridas com nosso país e com o mundo , pois dessa forma a empresa continuará crescendo e se atualizando em todos os sentidos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente de Marketing

Joinville, SC

Prós: Apoia o crescimento profissional; Há bastante reconhecimento por parte da empresa; Os líderes e gestores estão sempre próximos, e as ideias sugeridas são sempre bem vindas e avaliadas; É flexível na integração da vida pessoal e profissional dos colaboradores.

Contras: Talvez uma nova sede própria traria maiores benefícios, como estacionamento amplo para os colaboradores, mais próxima de pontos comerciais, e a possibilidade da realização de eventos e palestras, por exemplo.

Conselhos para presidência: Continue com o excelente trabalho ;)

Ótima empresa para se trabalhar

Joinville, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho (colegas com bastante conhecimento técnico e disponíveis a ajudar), boas instalações, bons benefícios e estabilidade. A gestão da empresa vem evoluindo para melhor, implementando um plano de cargos e salários, PDI e participação nos lucros da empresa.

Contras: Possui alguns entraves por conta do modelo de negócio (parceria com a TOTVS), não sendo possível ter liberdade para atuar em produtos que infrinjam a parceria e/ou evoluir a plataforma para um produto mais inovador.

Um lugar com excelentes oportunidades para quem sabe se vender bem

Coordenador de Marketing

Joinville, SC

Prós: A empresa é saudável e organizada, paga tudo em dia, os benefícios são excelentes, possui programa de participação nos resultados e também plano de carreira. O ambiente é agradável, tem sala de jogos desde antes de ser uma moda e frutas picadas para ajudar aqueles que não tem hábitos saudáveis. Existem muitas oportunidades, mas isso depende de cada pessoa mostrar seus diferenciais e encontrar seu espaço. A empresa é meritocrática e não depende de politicagem para crescer.

Contras: Como toda empresa com mais de 25 anos, existe um legado que precisa ser levado em consideração nas decisões. De um lado isso é muito bom, é o que faz a empresa sólida, mas por outro é ruim porque limita a inovação. Felizmente, a nova área de P&D tem ajudado a mudar essa situação.

Conselhos para presidência: Assumir maiores riscos.

NG Informática