Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nexxera?

10 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para trabalhar, mas ruim para se dedicar.

    Desenvolvedor Front End

    Florianópolis, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho, Equipamentos (estações de trabalho)de boa qualidade (dois monitores), investimento em tecnologia, acompanhamento de novas tecnologias de desenvolvimento, Bicicletário, Vestiário, Excelente localização. Flexibilidade de horário de entrada e saída, empresa busca melhorar seus processos e política interna. Desejo de melhoria constante. Estimula crescimento profissional e educacional do funcionário, possui programa de auxílio financeiro á educação (valor baixo), sempre criando novidades para o funcionário. Convênios variados. Donos da empresa são pessoas humildes e honestas e facilmente admiráveis.

    Contras: Cobra melhoria profissional e educacional mas não há reconhecimento financeiro (salarial) para melhorias profissionais e educacionais. Politicagem acima da competência. Septo grande de "puxa-sacos" iludindo a visão errada dos Donos de mercado. Empresa cria o produto sem saber se o mercado vai aceitar. Quase todo projeto criado não é concluído. Visão de mercado e produto perdida. Enorme dificuldade em identificar talentos reais da empresa. Barreira hierárquica para expressão de idéias. Falsa sensação de liberdade em alguns casos. Mais preocupada com horários do que com produtividade em muitos casos. Burocracia nos processos em excesso (melhorou mas ainda existe). Núcleo de decisões feita por pessoas que não tem conhecimento nas áreas específicas. As especialidades profissionais não são respeitadas e constantemente pessoas invadem o espaço do outro profissional usando hierarquia e visão pessoal para mudar o que deve ser feito. Processo de avaliação do funcionário irreal, equivocado e muitas vezes tendencioso para não dar aumento ou reconhecimento. Participação nos lucros nunca é realmente aplicada. Não existe planos de salários ou carreira e cada funcionário possui um valor de salário diferente do outro e como resultado pessoas que merecem ganhar mais ficam 5 anos sem receber aumento que geralmente é conseguido ou quando informam que vão sair e o salário pode ser coberto para pessoa ficar ou quando existe uma oportunidade oportunista para pedir aumento. O descaso salarial é grande.

    Conselhos para presidência: Buscar a visão do cliente antes de criar o produto. Investir efetivamente no funcionário dedicado e que procurar aprimorar-se pagando melhores salários. Implementar de verdade planos de cargos e salários baseado em uma avaliação honesta e justa. Eliminar o Septo de "puxa-sacos" que ajudam a deixar a empresa perdida. Reconhecer os verdadeiros talentos e pratas da casa que tem capacidade e conhecimento e visão para entregar bons produtos, ser admirado pelos subordinados e transformar esta empresa na grande empresa que ela é mas não consegue ser.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionalismo público em empresa privada familiar

    Assistente de Redes

    Florianópolis, SC


    Prós: Infraestrutura, Pessoas, Nova sede

    Contras: Cultura, funcionalismo público no que diz respeito a processos, fala de planejamento, falta de respeito com o colaborador

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Só considere se for a sua única opção

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Sede bem localizada (centro de Florianópolis), colegas de trabalho são ótimos, permite o uso de bermuda, possui bicicletário, possibilidade de trabalhar 6 horas.

    Contras: Não valoriza os colaboradores, treinamentos e eventos quase sempre apenas para membros da família, empresa familiar sem nenhum profissionalismo na administração, não existe plano de carreira. Impera o puxa saquismo, somente as pessoas que falam o que o dono quer ouvir são bem vistas, a empresa não possui valores concretos, busca apenas o lucro absurdamente. Muitos produtos (software) e poucos funcionários para desenvolver e manter. Tem mais chefes (familiares, amigos e puxa saco dos donos) do que desenvolvedores e demais funcionários. Falta foco e direção, a empresa quer fazer vários "produtos" rapidamente e colocar no mercado mesmo que não tenham usuários. Fica a impressão de que trabalhamos em vão. Prometem participação nos lucros, mas desde que entrei, nunca pagaram, pois estipulam metas absurdas, ainda que o lucro da empresa fique acima da média do setor. A empresa paga apenas metade do plano de saúde do titular. O funcionário arca com o valor integral para os dependentes. A empresa não paga o vale alimentação nas férias do funcionário.

    Conselhos para presidência: Não ouvir apenas o que quer, e sim ouvir a todos e ponderar. Contrate líderes capacitados, e não apenas familiares e puxa sacos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Discurso da empresa não reflete a prática, infelizmente

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: - Excelentes convênios e benefícios complementam o salário. - Prédio novo e bem localizado, no Centro da cidade. - Sala super agradável no Link Lab da ACATE. - Proximidade com restaurantes e supermercados. - Programas de voluntariado e de atividades físicas para funcionários são bem estruturados.

    Contras: - Não há banco de horas. - Gestão familiar. - Não há planejamento para nada. - Cultura da empresa burocrática e retrógrada, impregnada por favoritismos e puxa-saquismo. - Hierarquia extremamente piramidal. - Pouca abertura para diálogo e sugestões. - Constante falta de retorno para solicitações de materiais, sugestões e feedbacks. - Críticas ou pensamentos contrários aos da chefia não são bem vistos. - Não há investimento em treinamentos. - Participação em eventos apenas para chefia e familiares. Colaboradores "normais" devem dividir UM ingresso nominal e burlar as regras de acesso a eventos. - Cargos de liderança são ocupados por familiares dos sócios-proprietários. - Não há plano de carreira ou métricas definidas para promoção. - Escopos de trabalho mal definidos para cada cargo. - Constantes demandas pessoais da família dos sócios-proprietários durante expediente (convite para chá de bebê, imagens para telão de aniversário do pai, convite para festa de 15 anos da sobrinha, etc). Se recusar a fazê-las não é bem visto. - Tomadas de decisões importantes são realizadas por pessoas não qualificadas no assunto, motivadas por questões pessoais e relacionamentos dentro da empresa. - Computadores obsoletos, ambiente de trabalho bagunçado, não há lugar para o colaborador dentro da empresa além da própria estação de trabalho. - Intercambistas e jovens aprendizes sem qualquer instrução ou supervisão ficam sem demandas na empresa e vão apenas para cumprir o horário de expediente. Servem apenas para enriquecer o discurso da empresa ao citar a participação desses profissionais.

    Conselhos para presidência: Ética para terceirizar demandas pessoais fora do expediente, fazer as pessoas se sentirem valorizadas, praticar a empatia e o respeito ao colaborador, disponibilidade real para ouvir sugestões, programa de bônus/participação nos lucros REAL para o colaborador, investir em conhecimento para o colaborador e incentivar a participação em eventos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ainda em fase de evolução

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Florianópolis, SC


    Prós: Em relação a equipe direta de trabalho, à remuneração e os benefícios, estrutura física, localização.

    Contras: Cultura engessada e pouco flexível, as mudanças das estratégias são muito recorrentes, constantemente se muda o foco e se perde o trabalho já realizado, tendo que começar (novamente) do zero.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa mais focada em aumentar do faturamento do que na qualidade de seus produtos/serviços.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Boa Infraestrutura. Possibilidade de conhecer diversos segmentos do mercado financeiro, através de clientes. Pontualidade e respeito às obrigações trabalhistas.

    Contras: Falta de comprometimento com seus clientes. Falta de planejamento de produtos/serviços. Muita propaganda e pouca prática. Tanto nas relações internas quanto nas externas. Funcionários desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ok

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Clima interno dentro dos setores é amigável.

    Contras: Difícil crescimento interno, regras sem fundamento para crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Salário médio e estabilidade.

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Florianópolis, SC


    Prós: Salário e benéficios em dia e garantidos. Estabilidade é um dos pontos mais importântes

    Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, pessoas com muito tempo de casa, empresa de família.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa boa, mas sempre pode melhorar.

    Funcionário


    Prós: Otima empresa para se obter conhecimento.

    Contras: Um pouco desorganizada em relação aos projetos. Deveriam ter prioridades mais claras para suas metas, e mais foco no que é importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    boa empresa para se trabalhar

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Sede própria em um prédio moderno e boa infraestrutura e localização.

    Contras: Plano de carreira não consolidado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nexxera

Descrição:O Grupo Nexxera oferece serviços e soluções para ambiente eletrônico de negócios, proporcionando a automatização e gestão de diversos processos e a centralização das informações em um único ambiente.

Tem a missão de prover soluções e serviços avançados, agregando inovação e benefícios para um mundo sustentável, promovendo a competitividade dos seus clientes.

É uma empresa de serviços inovadores com base em tecnologia de ponta, atuamos na gestão avançada dos negócios com informações estruturadas em portais de serviço que integram e gerenciam as relações das empresas com toda a sua cadeia de valor (clientes, fornecedores e bancos) através do Ambiente Eletrônico de Negócios (AEN), proporcionando alto valor agregado nas áreas mercantil, logística e financeira.

A empresa chega aos seus 21 anos com constante evolução e crescimento, totalmente focada na qualidade do serviço ao cliente

Site

RH: quer atrair bons talentos?