Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nexus Edge?

6 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.75
  • Remuneração e benefícios
    1.75
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    1.50
  • Qualidade de vida
    1.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Pior lugar que já trabalhei.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar remotamente ou em sistema híbrido (remoto + presencial). Horários flexíveis, tecnologia interessante e acaba por aqui.

    Contras: Problemas de pagamento a ponto de não receber pelo serviço prestado ao final do contrato. Dizem que são flexíveis com horários mas possuem uma cobrança de prazos irreal e que são estipulados ao acaso. A Liderança é inexistente e não sabe expressar coisas simples como objetivos de uma task. O salário baixo e sem benefícios. Clima muito ruim pois todo e qualquer assunto acaba indo no mesmo: demissão. Não existe qualquer tipo de empatia por parte da gestão, apenas ameaças.

    Conselhos para presidência: A presidência não aceita conselhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Muito ruim, em quase todos os sentidos.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Praticamente nada. Possuem um produto relativamente inovador, com muitos desafios a serem trabalhados, e basicaente, é só. Os pontos positivos acabam por aí.

    Contras: Problemas de pagamento. Não recebi pelo serviço prestado ao final do meu contrato. Vendem flexibilidade de horários mas possuem uma cobrança de prazos absurdos, que são estipulados sem qualquer participação sua. A Liderança é pouco clara, não explicando o que deseja adequadamente, não considerando experiência ou qualquer outro ponto, o que torna o cumprimento dos prazos ainda mais complicado. O salário, para o modelo de contratação PJ é baixo, e os benefícios não existem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Simplesmente decepcionante.

    Desenvolvedor PythonEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Tecnologias de ponta e projeto interessantíssimo. Ideal para pessoas apaixonadas por programação e que desejam crescer intelectualmente na stack Python.

    Contras: A empresa possui problemas com o pagamento do salário de seus funcionários, passando por dias (e até alguns meses) sem pagar absolutamente nada. Não é um bom lugar para quem tem compromissos financeiros a cumprir. Uma pena, já que o projeto tem um potencial enorme.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Desafiador! Bastante aprendizado e trabalho.

    Desenvolvedor Python SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho remoto. Desenvolvimento Python e inteligência artificial é o diferencial. Dá para influenciar em todo o sistema e processos,dito que a equipe de dev ainda é pequena. Desenvolvimento de projetos complexos com AWS e Facebook foram ótimos. Os horários são flexíveis e a remuneração é dinâmica, aumentando bem conforme as entregas-crescimento da startup.

    Contras: Tem alguns sistemas legados que outros times deixaram inacabados, o que complica o desenvolvimento de novos e manutenção. Como startup, não possui os processos tão definidos e os prazos seguem o calendar de product, ficando puxado o desenvolvimento. Difícil equilibrar o ritmo com vida pessoal. Recursos limitados para contratação de mais devs para ajudar. Existe um ritmo forte de entregáveis e performance da equipe e isso não é para todo mundo.

    Conselhos para presidência: Desenvolver mais integração entre as equipes e projetos. Dedicar mais tempo ao desenvolvimento de talentos, dando mais tempo para estudar e itens assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para se aprender, péssimo para se trabalhar.

    Desenvolvedor PythonEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Local para trabalho desafiador; trabalhar com big data, inteligência artificial e desenvolvimento Python. Time esforçado para aprender. Equipe dá o melhor de si para atingir os objetivos. É um tema muito empolgante e desafiador e a equipe trabalha de maneira remota e flexível. O estudo do tema abre os horizontes para assuntos praticados pelas grandes empresas.

    Contras: Não existe reciprocidade por parte da gestão. Por se tratar de uma Startup o risco é extremamente alto e essa realidade não é passada para o time de forma transparente. Os desenvolvedores tentam dar mais que o melhor para manter seu emprego que, constantemente, era rotativo. Contrato no modelo PJ fazia com que não tivessemos segurança no trabalho, justificando o grande empenho para se manter no emprego. No começo é algo mais de Gana, compartilhando do sonho da empresa, mas depois passa a se tornar uma necessidade para se manter la, desmotivando o colaborador até seu corte. Um outro detalhe é a falta de atenção quanto aos pagamentos dos colaboradores. Muitas vezes atrasavam salários, facilmente "atropelando" meses sem pagamento. Isto era uma realidade comum e muito desestimulante para a equipe que precisava pagar suas contas. Há também uma certa pressão por parte do empregador que não age de acordo como um bom lider. Mudança de escopo e retrabalho era uma realidade constante.

    Conselhos para presidência: Acredito que a transparência seria um ponto chave. Eles utilizaram um modelo inovador de trabalho remoto, mas a forma de cobrar os resultados deixavam a desejar. Isso faz com que profissionais ruins entrem no circuíto e prejudiquem o desenvolvimento. Uma forma mais automatizada de se garantir boas métricas de desempenho já seria um ótimo ponto de partida. O espírito de Equipe, vindo de metodologias ágeis é de fundamental importância para o sucesso da empresa. Ela precisa de colaboradores. Porque não ser amigável e trabalhar correto? A melhor propaganda da empresa é o que seus colaboradores falam sobre ela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssima startup, não recomendo!

    Programador PythonEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com big data, apis, programação.

    Contras: Atrasos para pagamento da remuneração de seus colaboradores. Sistema de contratação PJ.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nexus Edge
RH: quer atrair bons talentos?