Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

A minha melhor escola profissional!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons salários, plano de carreira acessível para todos os cargos. A empresa sempre deixou os funcionários a par da situação da empresa seja ela boa, de muitos clientes, excelente aceitação no mercado. Até quando começou a fazer alguns cortes para implantação de novos sistemas. O reconhecimento dos profissionais, através de premiações e eventos. Os benefícios eram perfeitos. A melhor empresa de telecomunicações para se trabalhar!

Contras: Quando entrou em crise se perdeu um pouco o foco. Ou seja, deveria ter um plano de contingência para situações de emergência. Outro ponto negativo, é que a empresa não contrata ex funcionários. Aqueles que saíram por corte de gastos, não terão a oportunidade de voltar.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

A empresa que se conecta emocionalmente com você, e faz cada minuto valer a pena.

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhei nesta empresa 7 anos. O maior diferencial da empresa é conseguir realizar uma conexão emocional com seus funcionários. Era um orgulho quando alguém perguntava "vc trabalha na nextel?" Essa conexão foi conseguida pela atuação do RH e suas ações, dos gestores, diretoria, etc. Todo mundo torcendo pela empresa. Fui muito feliz quando trabalhei na Nextel.

Contras: Quando terceirizou a TI para a empresa HP, começaram os problemas, que foram aumentando ate virar uma avalanche. Os sistemas travavam por horas. Outro ponto de melhoria eram nos gastos excessivos e sem controle, minando a reserva financeira da empresa.

Conselhos para presidência: Limitem os gastos desnecessários, desde o menor (porque supervisores tem acesso ilimitado a maquina de xerox?) ate os maiores ( algumas viagens são realmente necessárias?).

Avaliando a Nextel!

Analista de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários e benefícios muito bons. Um bom ambiente de trabalho. Empresa com visibilidade.

Contras: Falta de comunicação entre os setores sempre foi a grande dificuldade encontrada por quase todos.

Conselhos para presidência: Reaproveitamento de mão de obra já qualificada ao invés de buscar no mercado.

a melhorar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração e os benefícios, excelente empresa só faltou gestão.

Contras: Ambiente de trabalho péssimo e falta de estrutura.

Conselhos para presidência: Melhorar as estruturas internas como ferramentas, gestores, oportunidades e incentivos aos funcionários, valorização ao ser humano.

uma ótima empresa para se rrabalhar

Prós: Pagamento em dia, beneficios, bom ambiente de trabalho

Contras: Variação do sistema de comissionamento, atendimento call center do cliente deixa a desejar

É uma boa empresa para se trabalhar.

Vendedor Externo

Prós: Remuneração! Algumas franquias tem fixo + comissão outras não, que no caso são vendedores externos e autonomos!

Contras: O call center é muito ruim, como qualquer telefonia!

Conselhos para presidência: Melhorar o call center, pois os vendedores acabam sofrendo por falta de profissionalismo dos atendentes do call center!

empresa boa para trabalhar

Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: plano de carreira , beneficios

Contras: terceirização acaba com a qualidade no atendimento

Ótimos profissionais

Prós: Reconhecimento, apoio, estrutura, gestores, boa remuneração

Contras: Fase da empresa, mudança de prédio

em busca de melhoras

Agente de Vendas

Prós: Benefícios, salário , premiação

Contras: Poucos pontos negativos , poderia melhorar sistema de comissão

Conselhos para presidência: Comissões melhorea

Boa empresa, em transformação.

Prós: Empresa cumpridora das obrigações legais. Bons benefícios.

Contras: Oportunidade de crescimento fora da Matriz (SP) é muito rara.

Nextel Telecomunicações