Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

527 postagens (87 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    A minha melhor escola profissional!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons salários, plano de carreira acessível para todos os cargos. A empresa sempre deixou os funcionários a par da situação da empresa seja ela boa, de muitos clientes, excelente aceitação no mercado. Até quando começou a fazer alguns cortes para implantação de novos sistemas. O reconhecimento dos profissionais, através de premiações e eventos. Os benefícios eram perfeitos. A melhor empresa de telecomunicações para se trabalhar!

    Contras: Quando entrou em crise se perdeu um pouco o foco. Ou seja, deveria ter um plano de contingência para situações de emergência. Outro ponto negativo, é que a empresa não contrata ex funcionários. Aqueles que saíram por corte de gastos, não terão a oportunidade de voltar.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa que se conecta emocionalmente com você, e faz cada minuto valer a pena.

    Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhei nesta empresa 7 anos. O maior diferencial da empresa é conseguir realizar uma conexão emocional com seus funcionários. Era um orgulho quando alguém perguntava "vc trabalha na nextel?" Essa conexão foi conseguida pela atuação do RH e suas ações, dos gestores, diretoria, etc. Todo mundo torcendo pela empresa. Fui muito feliz quando trabalhei na Nextel.

    Contras: Quando terceirizou a TI para a empresa HP, começaram os problemas, que foram aumentando ate virar uma avalanche. Os sistemas travavam por horas. Outro ponto de melhoria eram nos gastos excessivos e sem controle, minando a reserva financeira da empresa.

    Conselhos para presidência: Limitem os gastos desnecessários, desde o menor (porque supervisores tem acesso ilimitado a maquina de xerox?) ate os maiores ( algumas viagens são realmente necessárias?).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliando a Nextel!

    Analista de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários e benefícios muito bons. Um bom ambiente de trabalho. Empresa com visibilidade.

    Contras: Falta de comunicação entre os setores sempre foi a grande dificuldade encontrada por quase todos.

    Conselhos para presidência: Reaproveitamento de mão de obra já qualificada ao invés de buscar no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    a melhorar

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e os benefícios, excelente empresa só faltou gestão.

    Contras: Ambiente de trabalho péssimo e falta de estrutura.

    Conselhos para presidência: Melhorar as estruturas internas como ferramentas, gestores, oportunidades e incentivos aos funcionários, valorização ao ser humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    uma ótima empresa para se rrabalhar

    Funcionário


    Prós: Pagamento em dia, beneficios, bom ambiente de trabalho

    Contras: Variação do sistema de comissionamento, atendimento call center do cliente deixa a desejar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    É uma boa empresa para se trabalhar.

    Vendedor Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração! Algumas franquias tem fixo + comissão outras não, que no caso são vendedores externos e autonomos!

    Contras: O call center é muito ruim, como qualquer telefonia!

    Conselhos para presidência: Melhorar o call center, pois os vendedores acabam sofrendo por falta de profissionalismo dos atendentes do call center!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    empresa boa para trabalhar

    Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: plano de carreira , beneficios

    Contras: terceirização acaba com a qualidade no atendimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimos profissionais

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, apoio, estrutura, gestores, boa remuneração

    Contras: Fase da empresa, mudança de prédio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    em busca de melhoras

    Agente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário , premiação

    Contras: Poucos pontos negativos , poderia melhorar sistema de comissão

    Conselhos para presidência: Comissões melhorea

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, em transformação.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa cumpridora das obrigações legais. Bons benefícios.

    Contras: Oportunidade de crescimento fora da Matriz (SP) é muito rara.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site

RH: quer atrair bons talentos?