• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

688 postagens (142 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Excelente desafio ! Bom ambiente de trabalho!

    Analista de TI PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa e ambiente de trabalho, otimos beneficios, ambiente para crescer e oportunidades internas para crescimento para jovens em desenvolvimento. Acredito que seja uma empresa excelente para uma construir uma carreira.

    Contras: Com o declinio e competitivdade do mercado de telecomunicacoes, houve a necessidade de muitos desligamentos. Acredito que este alto numero de demissoes fez com que o nucleo do conhecimento core da companhia fosse perdido, isso afetou a competitividade da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa

    Analista de Cobrança

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário e ótimos benefícios. O salário é acima da média o convênio médico é saúde Bradesco maravilhoso e o vale alimentação com um valor alto também

    Contras: Muita pressão e cobrança pra bater as metas que nem sempre condizem com a realidade. Supervisores sem noção e sem vontade de ajudar raramente assumem uma ligação mesmo o cliente insistindo muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Satisfeito

    Comprador EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, porem apesar da crise em 2015/2016 os Benefícios, localidade, instalações, e atendimento do RH se destacam positivamente

    Contras: Mudanças constantes, pouca comunicação da presidência corporativa com funcionário.

    Conselhos para presidência: Manter constância nos processos e pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Uma boa empresa para trabalhar

    Executivo de Contas CorporativasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito focada em vendas, com reconhecimento aos vendedores que trazem os melhores resultados e campanhas para a área comercial.Os benefícios são compatíveis ao mercado.

    Contras: Mudança constante de direcionamento, a empresa passou por um processo difícil na saída do serviço de IDEN para o 4G, acabou com isso perdendo muito mercado. O comissionamento não é muito atrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Recomendo a empresa

    PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario em dia, muitas das vezes ate adiantado, equipe unida, suporte de supervisao, telefone da empresa, uniformes em quantidade, recomendo a empresa para os trabalhadores disponíveis no mercado.

    Contras: Rotatividade se local de trabalho, cada dia em um lugar diferente, fora isso não tem mais nada que tenha pra falar, empresa muito Boa, da suporte e ótimas condições de trabalho

    Conselhos para presidência: Equipe do trade precisa de uma supervisão mais profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga-se bem mas não e um bom local para crescimento profissional

    Assistente Executiva

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho descontraído, Estrutura Organizacional, Infraestrutura, Localização, Benefícios diferenciados, Salário compatível com mercado,

    Contras: Falta de reconhecimento, lideres ultrapassados, excesso de processos, pouca flexibilidade, falta de clareza sobre as condições atuais da empresa

    Conselhos para presidência: Rever liderança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa preocupada em proporcionar um bom clima organizacional

    Analista de Marketing III

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação em desenvolver políticas que aumentem a satisfação dos colaboradores como: Home Office, Jornada mais curta na sexta-feira mediante compensação do banco de horas, não tem dress code, programas de almoço com o presidente, palestras com especialistas de diversas áreas, horário flexível de trabalho e programa de férias incentivadas no final do ano.

    Contras: Tem algumas áreas que se comportam como feudos e parecem que atuam de forma separada da empresa. Alguns projetos demandam muito esforço e desgaste já que tem alguns colaboradores que são "braço curto".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa incrível!

    Analista de Relacionamento II

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa a partir de 2018, iniciou um foco maior nos colaboradores, com o objetivo de se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar. Flexibilidade de horários, condições de trabalho execelente. Todos os analistas tem direito a trabalhar com Notebook, agilizando o dia a dia através de mobilidade interna. Também é possível trabalhar home-office em comum acordo com a gestão, tento acesso através de VPN aos servidores da empresa. Plano de Saúde legal, VR/VA super OK para região (Morumbi). Plano de Previdência Privada, com aplicação do mesmo valor investido por parte a empresa. Clima maravilhoso e pessoas colaborativas. Recentemente adotou o WorkPlace como ferramenta de comunicação. Diversas palestras internas com temas diversificados que promovem crescimento profissional e pessoal. O Presidente e Executivos são jovens e muito próximo dos colaboradores interagindo e sempre a disposição para diálogos. Realmente se continuar com este foco será uma das 10 melhores empresas para se trabalhar.

    Contras: Falando especificamente da área de relacionamento com clientes, existe um déficit dos gestores imediatos em relação a feedbacks construtivos e no desenvolvimento de plano de carreira. Alguns se incomodam ao verem os analistas se relacionando com os gerentes e/ou executivos quando percebem que podem contribuir. Um déficit enorme é em relação a cargos e salários. Funcionários que foram contratados recentemente com a mesma função e hierarquias ganham as vezes até 40% a mais. Isso é um problema, pois na possibilidade de aumento ou promoção o RH permite um target de até 20% de aumento.

    Conselhos para presidência: Equiparacao salarial com base nas hierarquias. Nunca permitir que pessoas recém contratadas ganhem mais que funcionários antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa

    Assessor Comercial IIEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e comissão muito bons. Empresa muito correta nos pagamentos, sempre pagos até antes. Benefícios estencivos a família. Premiações e campanhas mensais.

    Contras: A comunicação interna é muito com outros setores é muito complicada. Procedimentos internos lentos. As oportunidades de carreira que apareciam estavam sempre sido preenchidas por candidatos expernos, tendo sempre a desculpa que os internos não estava haptos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi uma excelente empresa, em função da crise o colaborador foi muito impacto (negativamente).

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente moderno e novo, benefícios, tecnologia, flexibilidade de horário, boa comunicação via intranet, ótima estrutura das salas de reunião.

    Contras: Falta de investimento no colaborator quanto a treinamentos, cobrança excessiva ocasionando muito stress, acumulo de funções devido aos cortes ocorridos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site