Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Ótima Empresa.

Back OfficeEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, com gestores capacitados para lidar com qualquer situação e equipes muito bem estruturadas. Os benefícios são ótimos.

Contras: Não soube administrar seus recursos e o marketing utilizado na época não foi assertivo, gerando uma queda nos lucros da empresa que impactou toda a estrutura.

Funcionários feliz, empresa alcança o sucesso.

Vendedor de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa oferece ótimo salário é benefícios, oferta de plano de carreira e desenvolvimento profissional, cursos de aperfeiçoamento. Campanhas motivacionais, apesar dos contras é uma ótima empresa de de trabalhar

Contras: A maioria dos gestores tem abuso de poder, os funcionários que mais recebem promoção é por causa de ser subisso aos gestores e são puxa saco. Os gestores não trabalham com senso de justiça e apoiam o erro para alcançar resultados.

Conselhos para presidência: Procurar ter mais vivência com os funcionários, para ter conhecimento da capacidade de cada um, prover funcionários que trazem resultados por mérito e não por amizade é influência.

Aprende muito

Analista de TI

Prós: flexibilidade de horários, você se veste conforme seu estilo, benefícios interessantes, ambiente legal pra se trabalhar

Contras: Por conta de vários sistemas legados, as vezes o desenvolvimento/Deploy passa por muitos processos.

Conselhos para presidência: continuar se dedicando ao Digital.

Excelente empresa.

Executivo de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, salários e benefícios. Excelente empresa para se trabalhar. Cima organizacional, preocupação com o funcionário.

Contras: Necessita retornar as políticas de RH, onde o funcionário poderia expor seu ponto de vista em cafés com presidente, diretor. Havia reconhecimento a funcionários a partir de 5 anos.

Ambiente bom pra trabalho, ruim pra carreira

Consultor

Prós: A empresa oferece salários acima das concorrentes e ultimamente tem tentado criar um ambiente mais informal e com bastante diversidade, o que são pontos positivos.

Contras: A empresa é bastante desigual em se tratando de méritos à funcionários. O seu sucesso profissional depende essencialmente dos seus gestores lutarem por um aumento ou promoção sua, favorecendo apadrinhados e desigualdades principalmente numa empresa com alto turn over.

Conselhos para presidência: É preciso fortalecer a área de RH que foi esquecida e desmantelada.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Service DeskEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa de nome, benefícios aos funcionários ( plano de saúde, VA, VR, VT, entre outros), possibilidade de crescimento dentro da empresa. Transparência (todos sabíamos das metas da empresa e recebíamos orientação para atingir esses indicadores), premiações para os melhores colaboradores, eventos

Contras: Poderiam ao invés de mandar embora o funcionário, verificar se o mesmo poderia se encaixar em outra área dentro da empresa (caso este funcionário não tenha sido demitido por questões graves).

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, pois é uma maneira de aprender com as pessoas que trabalham lá, muitos te ajudam nos afazeres, bem como te mostram a direção do seu trabalho

Contras: Há pessoas que não estão nem ai para empresa, com isso fazem com que o ambiente de trabalho seja muito ruim. Foi a unica coisa que percebi..

Legal

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Treinamento foi muito bom. Bom produto e equipe de trabalho comprometida com o funcionário. Oportunidade de crescimento dos ganhos e muito bom

Contras: Pode melhorar o plano de metas e oferecer remuneração fixa aos funcionários externos ou pelo menos auxilio transporte para execução do trabalho

Empresa Boa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria, com compromisso com os clientes. Foco em pessoas e processos. Engajada com crescimento. Cumpre a legislação tanto com os clientes quanto funcionários.

Contras: Estrutura engessada com muita hierarquia e lentidão nas tomadas de decisão. Falta de comunicação entre as áreas, o que gera retrabalho e clareza nos objetivos.

Conselhos para presidência: Após a definição das estratégias, traçar um plano tático claro e eficiente.

Ótimo lugar para trabalhar na área de digital

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Paga acima da média, estrutura ótima de trabalho, quase todos os profissionais da área de digital são sênior ou pleno oque deixa o time no mais alto nível.

Contras: Por ser uma área nova, DIGITAL, entendo que o setor não está maduro, a muito caminho a percorrer para torná-lo extremamente útil as necessidades da companhia, mas por outro lado a oportunidade de crescer lá, ajudar a empresa nesse sentido. Resumindo, entrega pouco valor mediante a baita estrutura e profissionais que tem.

Conselhos para presidência: Avance no plano de expansão da área de digital na empresa. Está no caminho certo

Nextel Telecomunicações