Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Excelente desafio ! Bom ambiente de trabalho!

Analista de TI PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa e ambiente de trabalho, otimos beneficios, ambiente para crescer e oportunidades internas para crescimento para jovens em desenvolvimento. Acredito que seja uma empresa excelente para uma construir uma carreira.

Contras: Com o declinio e competitivdade do mercado de telecomunicacoes, houve a necessidade de muitos desligamentos. Acredito que este alto numero de demissoes fez com que o nucleo do conhecimento core da companhia fosse perdido, isso afetou a competitividade da empresa.

Analista de Cobrança

Prós: Bom salário e ótimos benefícios. O salário é acima da média o convênio médico é saúde Bradesco maravilhoso e o vale alimentação com um valor alto também

Contras: Muita pressão e cobrança pra bater as metas que nem sempre condizem com a realidade. Supervisores sem noção e sem vontade de ajudar raramente assumem uma ligação mesmo o cliente insistindo muito.

Satisfeito

Comprador EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa de se trabalhar, porem apesar da crise em 2015/2016 os Benefícios, localidade, instalações, e atendimento do RH se destacam positivamente

Contras: Mudanças constantes, pouca comunicação da presidência corporativa com funcionário.

Conselhos para presidência: Manter constância nos processos e pessoas

Uma boa empresa para trabalhar

Executivo de Contas CorporativasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito focada em vendas, com reconhecimento aos vendedores que trazem os melhores resultados e campanhas para a área comercial.Os benefícios são compatíveis ao mercado.

Contras: Mudança constante de direcionamento, a empresa passou por um processo difícil na saída do serviço de IDEN para o 4G, acabou com isso perdendo muito mercado. O comissionamento não é muito atrativo.

Recomendo a empresa

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario em dia, muitas das vezes ate adiantado, equipe unida, suporte de supervisao, telefone da empresa, uniformes em quantidade, recomendo a empresa para os trabalhadores disponíveis no mercado.

Contras: Rotatividade se local de trabalho, cada dia em um lugar diferente, fora isso não tem mais nada que tenha pra falar, empresa muito Boa, da suporte e ótimas condições de trabalho

Conselhos para presidência: Equipe do trade precisa de uma supervisão mais profissional.

Paga-se bem mas não e um bom local para crescimento profissional

Assistente Executiva

Prós: Ambiente de Trabalho descontraído, Estrutura Organizacional, Infraestrutura, Localização, Benefícios diferenciados, Salário compatível com mercado,

Contras: Falta de reconhecimento, lideres ultrapassados, excesso de processos, pouca flexibilidade, falta de clareza sobre as condições atuais da empresa

Conselhos para presidência: Rever liderança

Empresa preocupada em proporcionar um bom clima organizacional

Analista de Marketing III

Prós: Preocupação em desenvolver políticas que aumentem a satisfação dos colaboradores como: Home Office, Jornada mais curta na sexta-feira mediante compensação do banco de horas, não tem dress code, programas de almoço com o presidente, palestras com especialistas de diversas áreas, horário flexível de trabalho e programa de férias incentivadas no final do ano.

Contras: Tem algumas áreas que se comportam como feudos e parecem que atuam de forma separada da empresa. Alguns projetos demandam muito esforço e desgaste já que tem alguns colaboradores que são "braço curto".

Empresa incrível!

Analista de Relacionamento II

Prós: Empresa a partir de 2018, iniciou um foco maior nos colaboradores, com o objetivo de se tornar uma das melhores empresas para se trabalhar. Flexibilidade de horários, condições de trabalho execelente. Todos os analistas tem direito a trabalhar com Notebook, agilizando o dia a dia através de mobilidade interna. Também é possível trabalhar home-office em comum acordo com a gestão, tento acesso através de VPN aos servidores da empresa. Plano de Saúde legal, VR/VA super OK para região (Morumbi). Plano de Previdência Privada, com aplicação do mesmo valor investido por parte a empresa. Clima maravilhoso e pessoas colaborativas. Recentemente adotou o WorkPlace como ferramenta de comunicação. Diversas palestras internas com temas diversificados que promovem crescimento profissional e pessoal. O Presidente e Executivos são jovens e muito próximo dos colaboradores interagindo e sempre a disposição para diálogos. Realmente se continuar com este foco será uma das 10 melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Falando especificamente da área de relacionamento com clientes, existe um déficit dos gestores imediatos em relação a feedbacks construtivos e no desenvolvimento de plano de carreira. Alguns se incomodam ao verem os analistas se relacionando com os gerentes e/ou executivos quando percebem que podem contribuir. Um déficit enorme é em relação a cargos e salários. Funcionários que foram contratados recentemente com a mesma função e hierarquias ganham as vezes até 40% a mais. Isso é um problema, pois na possibilidade de aumento ou promoção o RH permite um target de até 20% de aumento.

Conselhos para presidência: Equiparacao salarial com base nas hierarquias. Nunca permitir que pessoas recém contratadas ganhem mais que funcionários antigos.

Muito boa

Assessor Comercial IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário e comissão muito bons. Empresa muito correta nos pagamentos, sempre pagos até antes. Benefícios estencivos a família. Premiações e campanhas mensais.

Contras: A comunicação interna é muito com outros setores é muito complicada. Procedimentos internos lentos. As oportunidades de carreira que apareciam estavam sempre sido preenchidas por candidatos expernos, tendo sempre a desculpa que os internos não estava haptos.

Já foi uma excelente empresa, em função da crise o colaborador foi muito impacto (negativamente).

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente moderno e novo, benefícios, tecnologia, flexibilidade de horário, boa comunicação via intranet, ótima estrutura das salas de reunião.

Contras: Falta de investimento no colaborator quanto a treinamentos, cobrança excessiva ocasionando muito stress, acumulo de funções devido aos cortes ocorridos.

Nextel Telecomunicações