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Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

653 postagens (151 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    nem sei o que dizer

    Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: não consigo lembrar algo de fato positivo , além de ter passado por várias ondas de cortes de pessoal em massa, processos confusos e mal definidos

    Contras: empresa sem norte e com muitos funcionários antigos e desatualizados que não se esforçam para melhorar os resultados e o ambiente como todo.

    Conselhos para presidência: Renove o time todo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar Nextel

    Operador de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e entrevistadoras e serviços prestados para clientes que vem um serviço diferenciado para o que propõe.Ainda sim é novidade no mercado .

    Contras: Feedbacks e prazos enrolados dentro da empresa que já ganhou prêmios .Relacão com futuros colaboradores devem ser mais transparente e menos burocrático o processo seletivo não é transparente Melhorem

    Conselhos para presidência: RH informe prazos e pra Presidência melhorem planos de carreiras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    não recomendaria

    Especialista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar pelo menos um dia da semana em casa (home office), não ter horário fixo de entrada e saída sendo necessário apenas cumprir seu jornada de trabalho.

    Contras: Empresa sem crescimento profissional, excesso de empresas terceirizadas fazendo trabalho que deveria ser desenvolvido pelos funcionários e um ponto muito importante é o não desenvolvimento dos funcionário (sem cursos ou ensinamentos internos)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não recomendo

    Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Processo de admissão bem organizado, com informações claras. Cozinha no escritório de SP tb é um diferencial. Valor do vale refeição compativel com restaurantes da região.

    Contras: Clima e ambiente de trabalho ruim. Média liderança distante da operação. Falta de clareza na estratégia da empresa e as informações estratégicas nao sao cascateadas pelos lideres.

    Conselhos para presidência: Valorize mais ações de desenvolvimento e coloque em prática um plano de gestão proxima aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Nextel não trava sua linha mas trava sua vida

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito correta em questões de pagamento. Nunca atrasam e os descontos são certinho. Questão dos uniformes, estão sempre renovando e deixando mais de uma opção para funcionário. Na cidade do Rio de Janeiro que faz um calorão, seria impossível ter somente um uniforme.

    Contras: Muitos. Superiores e Líderes sem o menor preparo para o cargo, preguiçosos, acabam beneficiando seus "preferidos" seja em passar vendas, deixar que cheguem depois do horário e etc. Metas sufocantes. Ambiente de trabalho extremamente estressante. Sem um apoio por parte da maioria dos gestores, um ou outro se salva. Não prezam pela segurança do funcionário.

    Conselhos para presidência: Refaçam por completo seu quadro de funcionários. Contratem superiores competentes e que trabalham de verdade e não somente quando a coordenação vai até a loja. Façam trabalho de Campo. Muitas campanhas VIAJAM e acabam por ser perda de tempo e lucro. A Nextel conseguiu se diferenciar de todas as operadoras de telefonia. Um dia ela foi a NEXTEL e quando resolveu que quantidade era melhor que qualidade se igualou às outras, se tornando apenas mais uma operadora. O que lamento do fundo do meu coração. Um dia eu acreditei nessa empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimos gestores

    Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios recebidos como por exemplo, Vale Refeição, Vale alimentação, assistência médica e odontológica, celular corporativo. Carga horária .

    Contras: Gestores mal preparados e sem gestão de pessoas. Avaliam os funcionários por grau de afinidade mesmo que não entreguem o resultado proposto pela empresa. A retaguarda é muito omissa em avaliar a postura dos seus gestores de loja. Empresa muito bagunçada em relação à pagamento de comissões. Toda hora muda para não pagar os funcionários a meta batida. Obrigam os vendedores a fazerem ação externa, o que é proibido no contrato de trabalho.

    Conselhos para presidência: Avaliar os bons funcionários conforme a produtividade ,assuidade e comprometimento com a empresa e não com base em "picuinhas " de gestores mal preparados para estarem em altos cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Rotatividade grande de funcionários

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Flexibilidade de horário, não existe horário fixo então você pode trabalhar quando quiser, no entanto seu salário varia de acordo com suas vendas.

    Contras: Falta incentivo, não são todos os vendedores encaminhados ao treinamento e isso acaba sendo prejudicial... Acredito que poderiam ajudar com auxílio transporte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente hostil e agressivo

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: A remuneração salarial é mais agressiva que o mercado em geral. Boa localização. Existem algumas pessoas com muito boa vontade para fazer o que é o certo.

    Contras: Os funcionários são obrigados a trabalhar muitas horas sem qualquer contrapartida da empresa, mesmo que seja para utilizarem o banco de horas. Os gerentes que tentam descansar suas equipes e utilizar o banco de horas são mal vistos. Não há café ou água ou qualquer tipo de melhoria no ambiente de trabalho para as equipes que viram noite, fins de semana ou feriados. Os beneficios vem sendo reduzidos significativamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Carga de trabalho 6 horas diárias, Boas comissões .Dependendo dos shoppings não se trabalha aos domingos nem feriados.

    Contras: Falta de organização,sem vale refeição .Sendo que as próprias líderes dos quiosques não tem postura para liderar nada.Os próprios vendedores não tem treinamento adequado .Fora a palhaçada de fica mandando , o vendedor mudar de quiosque para cumprir a falta de irresponsabilidade de devidos vendedores.

  • Há mais de 2 anos

    Desrespeito

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Reuniões mensais com outros departamentos

    Contras: Falta de reconhecimento ao profissional em exercicio

    Conselhos para presidência: Antes da punição, avaliar se o profissional, teve esclarecimentos sobre as competencias cobradas

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

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