Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

556 postagens (108 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Nextel não trava sua linha mas trava sua vida

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito correta em questões de pagamento. Nunca atrasam e os descontos são certinho. Questão dos uniformes, estão sempre renovando e deixando mais de uma opção para funcionário. Na cidade do Rio de Janeiro que faz um calorão, seria impossível ter somente um uniforme.

    Contras: Muitos. Superiores e Líderes sem o menor preparo para o cargo, preguiçosos, acabam beneficiando seus "preferidos" seja em passar vendas, deixar que cheguem depois do horário e etc. Metas sufocantes. Ambiente de trabalho extremamente estressante. Sem um apoio por parte da maioria dos gestores, um ou outro se salva. Não prezam pela segurança do funcionário.

    Conselhos para presidência: Refaçam por completo seu quadro de funcionários. Contratem superiores competentes e que trabalham de verdade e não somente quando a coordenação vai até a loja. Façam trabalho de Campo. Muitas campanhas VIAJAM e acabam por ser perda de tempo e lucro. A Nextel conseguiu se diferenciar de todas as operadoras de telefonia. Um dia ela foi a NEXTEL e quando resolveu que quantidade era melhor que qualidade se igualou às outras, se tornando apenas mais uma operadora. O que lamento do fundo do meu coração. Um dia eu acreditei nessa empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssimos gestores

    Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios recebidos como por exemplo, Vale Refeição, Vale alimentação, assistência médica e odontológica, celular corporativo. Carga horária .

    Contras: Gestores mal preparados e sem gestão de pessoas. Avaliam os funcionários por grau de afinidade mesmo que não entreguem o resultado proposto pela empresa. A retaguarda é muito omissa em avaliar a postura dos seus gestores de loja. Empresa muito bagunçada em relação à pagamento de comissões. Toda hora muda para não pagar os funcionários a meta batida. Obrigam os vendedores a fazerem ação externa, o que é proibido no contrato de trabalho.

    Conselhos para presidência: Avaliar os bons funcionários conforme a produtividade ,assuidade e comprometimento com a empresa e não com base em "picuinhas " de gestores mal preparados para estarem em altos cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Rotatividade grande de funcionários

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Flexibilidade de horário, não existe horário fixo então você pode trabalhar quando quiser, no entanto seu salário varia de acordo com suas vendas.

    Contras: Falta incentivo, não são todos os vendedores encaminhados ao treinamento e isso acaba sendo prejudicial... Acredito que poderiam ajudar com auxílio transporte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente hostil e agressivo

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: A remuneração salarial é mais agressiva que o mercado em geral. Boa localização. Existem algumas pessoas com muito boa vontade para fazer o que é o certo.

    Contras: Os funcionários são obrigados a trabalhar muitas horas sem qualquer contrapartida da empresa, mesmo que seja para utilizarem o banco de horas. Os gerentes que tentam descansar suas equipes e utilizar o banco de horas são mal vistos. Não há café ou água ou qualquer tipo de melhoria no ambiente de trabalho para as equipes que viram noite, fins de semana ou feriados. Os beneficios vem sendo reduzidos significativamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Carga de trabalho 6 horas diárias, Boas comissões .Dependendo dos shoppings não se trabalha aos domingos nem feriados.

    Contras: Falta de organização,sem vale refeição .Sendo que as próprias líderes dos quiosques não tem postura para liderar nada.Os próprios vendedores não tem treinamento adequado .Fora a palhaçada de fica mandando , o vendedor mudar de quiosque para cumprir a falta de irresponsabilidade de devidos vendedores.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desrespeito

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Reuniões mensais com outros departamentos

    Contras: Falta de reconhecimento ao profissional em exercicio

    Conselhos para presidência: Antes da punição, avaliar se o profissional, teve esclarecimentos sobre as competencias cobradas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, péssima administração.

    Assistente de Cobrança

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Benefícios, infraestrutura....

    Contras: Falta de profissionalismo dos gestores.

    Conselhos para presidência: Contratar melhores gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Diferente posição no mercado quando comparada a outras telecomunicações.

    Contras: Muitos anos com o aumento apenas da inflação. várias burocracias desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Mudar visão estratégica e cultural

  • Há mais de 2 anos

    Nextrash

    Coordenador de Projetos

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: Localização, companheiros de equipe

    Contras: Politicagem, amadorismo, gestão incompetente, falta de plano de carreira, mesquinharia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa pequena. Só consigo pensar nisso.

    Contras: Desorganizada, estratégias de curto prazo, pressão excessiva. Não pensam nos funcionarios.

    Conselhos para presidência: Pensar em gestão de pessoas


Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site

RH: quer atrair bons talentos?