• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    A área comercial precisa de uma boa reestruturação na gerência.

    Executivo de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa nos termos administrativos muito boa de se trabalhar, justa na remuneração, bons benefícios. O escritório é bem localizado, fácil acesso a transportes públicos.

    Contras: O ambiente organizacional deixa um pouco a desejar, os funcionários são mantidos por amizade ou preferência, na área comercial o gestor/ supervisor não tem nenhum tipo de qualificação em gestão de pessoas, apenas são promovidos pelo bom desempenho nas vendas, o que ocorre em uma fraca gestão de pessoas, com funcionários insatisfeitos não favorecendo nenhum tipo de crescimento técnico ou aprendizado de qualquer natureza. Alguns cargos, como o de gerente são geridos por pessoas com muito tempo de empresa, o que ocorre em alienação na forma de gestão, desorganização e falta de planejamento dentro do setor comercial e falta de oportunidade de carreira. Para alavancar as vendas, é preciso novos gestores, pessoas mais engajadas e sobretudo manter funcionários por competência.

    Conselhos para presidência: É preciso estar atento aos funcionários que tem muito tempo de casa, que por estar acostumados com aquele modelo de gestão de 18 anos atrás acabam não se atualizando e fazendo da empresa um péssimo local para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site