Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

A área comercial precisa de uma boa reestruturação na gerência.

Executivo de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa nos termos administrativos muito boa de se trabalhar, justa na remuneração, bons benefícios. O escritório é bem localizado, fácil acesso a transportes públicos.

Contras: O ambiente organizacional deixa um pouco a desejar, os funcionários são mantidos por amizade ou preferência, na área comercial o gestor/ supervisor não tem nenhum tipo de qualificação em gestão de pessoas, apenas são promovidos pelo bom desempenho nas vendas, o que ocorre em uma fraca gestão de pessoas, com funcionários insatisfeitos não favorecendo nenhum tipo de crescimento técnico ou aprendizado de qualquer natureza. Alguns cargos, como o de gerente são geridos por pessoas com muito tempo de empresa, o que ocorre em alienação na forma de gestão, desorganização e falta de planejamento dentro do setor comercial e falta de oportunidade de carreira. Para alavancar as vendas, é preciso novos gestores, pessoas mais engajadas e sobretudo manter funcionários por competência.

Conselhos para presidência: É preciso estar atento aos funcionários que tem muito tempo de casa, que por estar acostumados com aquele modelo de gestão de 18 anos atrás acabam não se atualizando e fazendo da empresa um péssimo local para se trabalhar.

Nextel Telecomunicações