• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Foco na meta X Foco no cliente

    Executivo de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios acima da média do mercado, apesar de toda pressão pela meta e desorganização nos processos (ou falta deles) a empresa possui um bom clima.

    Contras: O foco não é o cliente, e sim, "somente" as metas. A maioria dos clientes são enganados para que a meta seja alcançada, grande parte das vendas aconteciam (eram empurradas) mediante a concessão de descontos, com o fim da tecnologia Iden muitos clientes foram enganados com supostos contratos de fidelidade vigentes ou com discursos que induziam como obrigatoriedade a troca da tecnologia (gerando mais fidelidade). De modo geral, o principal ponto negativo é que a empresa não forma bons profissionais de vendas e sim enroladores profissionais de clientes. A jornada de trabalho é exaustiva, mesmo batendo o ponto a maioria dos funcionários continuam trabalhando até altas horas para dar vazão ao trabalho administrativo e para tentar resolver os problemas dos clientes.

    Conselhos para presidência: Colocar em prática o que se prega, fazer com o cliente realmente seja o foco e a empresa volte a ser reconhecida através da excelência no atendimento. Não fazer vista grossa para resultados obtidos com atitudes não éticas e desrespeitosas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site