Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Foco na meta X Foco no cliente

Executivo de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios acima da média do mercado, apesar de toda pressão pela meta e desorganização nos processos (ou falta deles) a empresa possui um bom clima.

Contras: O foco não é o cliente, e sim, "somente" as metas. A maioria dos clientes são enganados para que a meta seja alcançada, grande parte das vendas aconteciam (eram empurradas) mediante a concessão de descontos, com o fim da tecnologia Iden muitos clientes foram enganados com supostos contratos de fidelidade vigentes ou com discursos que induziam como obrigatoriedade a troca da tecnologia (gerando mais fidelidade). De modo geral, o principal ponto negativo é que a empresa não forma bons profissionais de vendas e sim enroladores profissionais de clientes. A jornada de trabalho é exaustiva, mesmo batendo o ponto a maioria dos funcionários continuam trabalhando até altas horas para dar vazão ao trabalho administrativo e para tentar resolver os problemas dos clientes.

Conselhos para presidência: Colocar em prática o que se prega, fazer com o cliente realmente seja o foco e a empresa volte a ser reconhecida através da excelência no atendimento. Não fazer vista grossa para resultados obtidos com atitudes não éticas e desrespeitosas.

Nextel Telecomunicações