• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

705 postagens (148 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Amo trabalhar na Nextel

    Desenvolvedor de Front-end

    São Paulo, SP


    Prós: Home Office, Flexibilidade de horário, salário acima do mercado, empresa permite vestuário casual como camisetas e bermuda, convívio amigável.

    Contras: Geralmente os squads são enxutos, onde o funcionários é obrigado a cumprir várias funções. Tudo precisa ser muito dinâmico, rápido e flexível, também é difícil lidar com sprints curtas com alta demanda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Ótima empresa

    Assistente de Operação

    São Paulo, SP


    Prós: Uma ótima empresa que preza pelos seus funcionários e seus clientes. Ótimo lugar para crescimento de carreira e desempenho individual. Ótima localidade.

    Contras: Alguns líderes de equipe precisam se posicionar mais como um ao invés de um chefe que só prezam pelo resultados, deixando de lado os esforços do time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    As pessoas fazem a diferença

    Desenvolvedor Java Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A área de digital é um diferencial dentro da organização. Ágil e moderna, ambiente leve e de ajuda mutua entre os colaboradores tem ótimos profissionais que tem no DNA a ajuda entre seus pares

    Contras: Fora da área de digital a organização sofre com as rotinas comum de uma telecom. Algumas decisões de produtos são tomadas de forma "top-down". O que desanima com o tempo e faz a área ter muita rotatividade. O desafio atual é fazer a cultura da área de digital influenciar o resto da organização. Ter benefícios mais atraentes que o resto do mercado pode ser uma alternativa para retenção de talentos.

    Conselhos para presidência: Expandir a "cultura ágio" é um grande desafio, mas não deve ser deixado de lado. Melhorar os benefícios para todos os colaboradores e ter um plano de reajuste salarial baseado em mérito pode ser um incentivo que falta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Desafio e crescimento

    Consultor RPA

    São Paulo, SP


    Prós: Respira processo ágil, total liberdade de horário e vestimenta. Existe muita oportunidade de crescimento e aprendizado contínuo, envolvendo diversos departamentos e pessoas. Permitem home office.

    Contras: Organização orientada a quem grita mais alto, ocorrendo inúmeras mudanças de foco e funções. por ser uma organização dinâmica, ela respira mudanças, o que pode impactar quem busca se especializar.

    Conselhos para presidência: Alguns gestores são reconhecidos por não medirem palavras para expressarem seus sentimentos, ocasionando em ruídos, desmotivação generalizada e denúncias comportamentais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Uma das melhores

    Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração, benefícios, colegas de trabalho, gestores, oportunidades. A empresa é muito boa não tenho do que reclamar. Uma pena que a área em que estava foi terceirizada.

    Contras: Nenhum ponto negativo para apontar. A empresa sempre foi boa, desde o treinamento aos gestores. Apenas o ruim é que a área em que trabalhava foi terceirizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Nextel

    Operador de Vendas I

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios são ótimos, como o vale refeição que pode ser divido o valor com o vale alimentação, convênio médico e odontológico e vale transporte

    Contras: Nenhum, até o momento a empresa é muito organizada e presta todo atendimento aos funcionários. Talvez as vezes seja difícil lidar com alguns supervisores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinâmica e com bom ambiente, salários e benefícios de acordo com o mercado, além de treinamentos para desenvolvimento. Local de trabalho próximo a estação e pontos de ônibus

    Contras: Situação econômica da empresa instável, fazendo com que investimentos da empresa e aumento de salário dos colabores seja menos frequente. Vr para estagiário possui um valor menor, não cobre o mês

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa boa, tem que ter vendas na veia.

    Operador de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga bem, tem bons benefícios, dá treinamento de sistema, premiações, boa equipe para trabalhar. Boa carga horária em loja de rua de 9h as 18h de seg a sex e aos sábados 9h as 13h

    Contras: Rotatividade mto grande, supervisores não preparados para capacitar os funcionários, sistema complexo com muitas telas para uma coisa simples, mta pressão para venda, sempre tinha um obstáculo a mais para não conseguir alcançar a meta.

    Conselhos para presidência: Capacitar os operadores, ter treinamento com técnicas de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Operador de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios Vr, assistencia médica Vale transporte, tudo pago em dia Minha experiência foi muito boa na empresa, amei trabalhar lá. Ganhei muita experiência

    Contras: Má gestão. Só muda de cargo que tiver boas fluência e colega na empresa, não sobe de cargo por mérito, somente por coleguismo. Tirando isso é tudo ótimos.

    Conselhos para presidência: Avalie as pessoas por mérito e não por coleguismo

  • Há 23 dias

    Legal

    Assistente III

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios da empresa são ótimos assim como seu piso salarial.

    Contras: Plano de Desenvolvimento pessoal fraco

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site