Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

518 postagens (89 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Uma boa empresa para se trabalhar, mas nada excepcional

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom, benefícios bons, uma boa empresa para se trabalhar, possui plano de carreira, boa localização (ao lado do trem da linha esmeralda - estação Morumbi)

    Contras: Não possui um espaço dedicado para os colaboradores (espaço de descompressão), os níveis hierárquicos são seguidos rigorosamente (cargos mais altos não dão muito espaço para cargos mais baixos)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótimo lugar para se desenvolver.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é muito positivo. As pessoas são colaborativas e é fácil de aprender com outras áreas. O clima é leve, mas bastante estruturado. Gostoso de trabalhar.

    Contras: Pouca competitividade. Pouca agressividade em resultados. Por conta da competitividade do mercado e do tamanho dos concorrentes não é possível imaginar um cenário de grande vitória.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Assistente de Relacionamento II

    São Paulo, SP


    Prós: Uma grande empresa com ótimos benefícios, local próximo a estação de trem do Morumbi, prédio lindo e limpo. Pessoas muito educadas e atenciosas.

    Contras: No tempo que estou aqui o unico ponto negativo até o momento mas que também entendo é que para conseguir trocar de cargo é necessário ter superior completo.

  • Há 22 dias

    Ainda muito a desenvolver

    Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como home office, salário acima da media no mercado de telecom, ambiente físico amplo e escritório bem localizado na zona sul de são paulo.

    Contras: Como toda telecom, processos dinamicos demais, desenvolvimento de pessoas inexistente, gestão arcaica, briga de ego entre pares, gerentes completamente despreparados e ferramentas tecnicas indisponíveis.

    Conselhos para presidência: Demita mais da metade de sua gestão se quiser transformar esta empresa em um modelo de startup. São vaidosos, não lideram pelo exemplo, não se atualizam e consequentemente não sabem desenvolver seus funcionários. Não se vêem como lideres, mas sim como chefes e pessoas ungidas que ocupam um lugar onde nenhuma ordem deve ser contestada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Uma pena

    Analista de Riscos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura tecnica muito boa ... fazendo com que o funcionario tenha sempre as melhores ferramentas para desenvolver um otimo trabalho... beneficios bons

    Contras: Gestao de pessoas muito fraca... nao existe meritocracia... se busca um crescimento vertical esqueça ...oportunidades nao sao dadas mesmo que realize o melhor estudo do mundo.

    Conselhos para presidência: Ter treinamento com gestores para que tenham uma melhor desenvoltura com seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muito boa!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito simpáticas e prestativas. No geral, estão sempre dispostas a ajudar. O clima é amigável e leve. Os salários são justos e o trabalho também.

    Contras: Há muitos processos burocráticos, por ser uma empresa grande. Isso acaba por tornar os processos mais morosos, mas entendo que é necessário para manter o ambiente regulado e justo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Funcionário


    Prós: E uma boa empresa com bastante beneficios, boa infra estrutura, resposta do processo seletivo rapido e oferecido café, valorização do funcionario.

    Contras: Ainda não achei, acabei de participar do processo seletico e ainda vou iniciar como funcionaria, entao ainda nao consegui sentir nenhum ponto negativo.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo para inicio de carreira

    Especialista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Bons Salários, Benefícios, Home Office, Serviço de telefonia bom, Horários Flexíveis, no geral uma empresa boa para inicio de carreira, a qualidade de vida vai depender da região em que se vive.

    Contras: Pessoas com pouco conhecimento, sobrecarregando aqueles que tenham algum conhecimento a mais, localização péssima, Reconhecimento de pessoas por tempo de casa, plano de saúde ruim, cultura de hierarquia onde sempre se leva em consideração o cargo para decisões.

    Conselhos para presidência: Melhorar a equipe de RH, contratar pessoas com mais conhecimento de mercado para agregar mais a corporação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa de trabalhar

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa remuneração e ótimos benefícios. Agradável de se trabalhar, chances de crescimento profissional. Plano de carreira, equipe boa de se trabalhar

    Contras: Acúmulo de funções, gerência não fornece muito suporte para os atendentes, clientes mal educados é insatisfeitos, trabalha aos sábados e não pagam hora extra e sim banco de horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Jovem Aprendiz Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece vários benefícios para o funcionário, disponibilizam um aparelho de celular com plano nextel para cada funcionário, e dependendo do cargo também disponibilizam notebook.

    Contras: A empresa não é flexível com questão de horários para os funcionários, se você precisar fazer um horário diferenciado fica complicado, deveriam ser mais flexível a isto pois atualmente muitas empresas trabalham com horário flexível dentro do possível.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nextel Telecomunicações

Descrição:Nextel é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina
A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.

Site

RH: quer atrair bons talentos?