Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Amo trabalhar na Nextel

Desenvolvedor de Front-end

Prós: Home Office, Flexibilidade de horário, salário acima do mercado, empresa permite vestuário casual como camisetas e bermuda, convívio amigável.

Contras: Geralmente os squads são enxutos, onde o funcionários é obrigado a cumprir várias funções. Tudo precisa ser muito dinâmico, rápido e flexível, também é difícil lidar com sprints curtas com alta demanda.

Ótima empresa

Assistente de Operação

Prós: Uma ótima empresa que preza pelos seus funcionários e seus clientes. Ótimo lugar para crescimento de carreira e desempenho individual. Ótima localidade.

Contras: Alguns líderes de equipe precisam se posicionar mais como um ao invés de um chefe que só prezam pelo resultados, deixando de lado os esforços do time.

As pessoas fazem a diferença

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: A área de digital é um diferencial dentro da organização. Ágil e moderna, ambiente leve e de ajuda mutua entre os colaboradores tem ótimos profissionais que tem no DNA a ajuda entre seus pares

Contras: Fora da área de digital a organização sofre com as rotinas comum de uma telecom. Algumas decisões de produtos são tomadas de forma "top-down". O que desanima com o tempo e faz a área ter muita rotatividade. O desafio atual é fazer a cultura da área de digital influenciar o resto da organização. Ter benefícios mais atraentes que o resto do mercado pode ser uma alternativa para retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Expandir a "cultura ágio" é um grande desafio, mas não deve ser deixado de lado. Melhorar os benefícios para todos os colaboradores e ter um plano de reajuste salarial baseado em mérito pode ser um incentivo que falta.

Desafio e crescimento

Consultor RPA

Prós: Respira processo ágil, total liberdade de horário e vestimenta. Existe muita oportunidade de crescimento e aprendizado contínuo, envolvendo diversos departamentos e pessoas. Permitem home office.

Contras: Organização orientada a quem grita mais alto, ocorrendo inúmeras mudanças de foco e funções. por ser uma organização dinâmica, ela respira mudanças, o que pode impactar quem busca se especializar.

Conselhos para presidência: Alguns gestores são reconhecidos por não medirem palavras para expressarem seus sentimentos, ocasionando em ruídos, desmotivação generalizada e denúncias comportamentais.

Uma das melhores

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Remuneração, benefícios, colegas de trabalho, gestores, oportunidades. A empresa é muito boa não tenho do que reclamar. Uma pena que a área em que estava foi terceirizada.

Contras: Nenhum ponto negativo para apontar. A empresa sempre foi boa, desde o treinamento aos gestores. Apenas o ruim é que a área em que trabalhava foi terceirizada.

Nextel

Operador de Vendas I

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, como o vale refeição que pode ser divido o valor com o vale alimentação, convênio médico e odontológico e vale transporte

Contras: Nenhum, até o momento a empresa é muito organizada e presta todo atendimento aos funcionários. Talvez as vezes seja difícil lidar com alguns supervisores

Prós: Empresa dinâmica e com bom ambiente, salários e benefícios de acordo com o mercado, além de treinamentos para desenvolvimento. Local de trabalho próximo a estação e pontos de ônibus

Contras: Situação econômica da empresa instável, fazendo com que investimentos da empresa e aumento de salário dos colabores seja menos frequente. Vr para estagiário possui um valor menor, não cobre o mês

Empresa boa, tem que ter vendas na veia.

Operador de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga bem, tem bons benefícios, dá treinamento de sistema, premiações, boa equipe para trabalhar. Boa carga horária em loja de rua de 9h as 18h de seg a sex e aos sábados 9h as 13h

Contras: Rotatividade mto grande, supervisores não preparados para capacitar os funcionários, sistema complexo com muitas telas para uma coisa simples, mta pressão para venda, sempre tinha um obstáculo a mais para não conseguir alcançar a meta.

Conselhos para presidência: Capacitar os operadores, ter treinamento com técnicas de vendas.

Operador de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios Vr, assistencia médica Vale transporte, tudo pago em dia Minha experiência foi muito boa na empresa, amei trabalhar lá. Ganhei muita experiência

Contras: Má gestão. Só muda de cargo que tiver boas fluência e colega na empresa, não sobe de cargo por mérito, somente por coleguismo. Tirando isso é tudo ótimos.

Conselhos para presidência: Avalie as pessoas por mérito e não por coleguismo

Legal

Assistente III

Prós: Os benefícios da empresa são ótimos assim como seu piso salarial.

Contras: Plano de Desenvolvimento pessoal fraco

Nextel Telecomunicações