Como é trabalhar na Nextel Telecomunicações?

Uma boa empresa para se trabalhar, mas nada excepcional

Analista de Marketing Pleno

Prós: Salário bom, benefícios bons, uma boa empresa para se trabalhar, possui plano de carreira, boa localização (ao lado do trem da linha esmeralda - estação Morumbi)

Contras: Não possui um espaço dedicado para os colaboradores (espaço de descompressão), os níveis hierárquicos são seguidos rigorosamente (cargos mais altos não dão muito espaço para cargos mais baixos)

Ótimo lugar para se desenvolver.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima é muito positivo. As pessoas são colaborativas e é fácil de aprender com outras áreas. O clima é leve, mas bastante estruturado. Gostoso de trabalhar.

Contras: Pouca competitividade. Pouca agressividade em resultados. Por conta da competitividade do mercado e do tamanho dos concorrentes não é possível imaginar um cenário de grande vitória.

Assistente de Relacionamento II

Prós: Uma grande empresa com ótimos benefícios, local próximo a estação de trem do Morumbi, prédio lindo e limpo. Pessoas muito educadas e atenciosas.

Contras: No tempo que estou aqui o unico ponto negativo até o momento mas que também entendo é que para conseguir trocar de cargo é necessário ter superior completo.

Ainda muito a desenvolver

Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como home office, salário acima da media no mercado de telecom, ambiente físico amplo e escritório bem localizado na zona sul de são paulo.

Contras: Como toda telecom, processos dinamicos demais, desenvolvimento de pessoas inexistente, gestão arcaica, briga de ego entre pares, gerentes completamente despreparados e ferramentas tecnicas indisponíveis.

Conselhos para presidência: Demita mais da metade de sua gestão se quiser transformar esta empresa em um modelo de startup. São vaidosos, não lideram pelo exemplo, não se atualizam e consequentemente não sabem desenvolver seus funcionários. Não se vêem como lideres, mas sim como chefes e pessoas ungidas que ocupam um lugar onde nenhuma ordem deve ser contestada.

Uma pena

Analista de Riscos Sênior

Prós: Estrutura tecnica muito boa ... fazendo com que o funcionario tenha sempre as melhores ferramentas para desenvolver um otimo trabalho... beneficios bons

Contras: Gestao de pessoas muito fraca... nao existe meritocracia... se busca um crescimento vertical esqueça ...oportunidades nao sao dadas mesmo que realize o melhor estudo do mundo.

Conselhos para presidência: Ter treinamento com gestores para que tenham uma melhor desenvoltura com seus colaboradores.

Muito boa!

Prós: As pessoas são muito simpáticas e prestativas. No geral, estão sempre dispostas a ajudar. O clima é amigável e leve. Os salários são justos e o trabalho também.

Contras: Há muitos processos burocráticos, por ser uma empresa grande. Isso acaba por tornar os processos mais morosos, mas entendo que é necessário para manter o ambiente regulado e justo.

Prós: E uma boa empresa com bastante beneficios, boa infra estrutura, resposta do processo seletivo rapido e oferecido café, valorização do funcionario.

Contras: Ainda não achei, acabei de participar do processo seletico e ainda vou iniciar como funcionaria, entao ainda nao consegui sentir nenhum ponto negativo.

Recomendo para inicio de carreira

Especialista de Marketing

Prós: Bons Salários, Benefícios, Home Office, Serviço de telefonia bom, Horários Flexíveis, no geral uma empresa boa para inicio de carreira, a qualidade de vida vai depender da região em que se vive.

Contras: Pessoas com pouco conhecimento, sobrecarregando aqueles que tenham algum conhecimento a mais, localização péssima, Reconhecimento de pessoas por tempo de casa, plano de saúde ruim, cultura de hierarquia onde sempre se leva em consideração o cargo para decisões.

Conselhos para presidência: Melhorar a equipe de RH, contratar pessoas com mais conhecimento de mercado para agregar mais a corporação

Empresa boa de trabalhar

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com boa remuneração e ótimos benefícios. Agradável de se trabalhar, chances de crescimento profissional. Plano de carreira, equipe boa de se trabalhar

Contras: Acúmulo de funções, gerência não fornece muito suporte para os atendentes, clientes mal educados é insatisfeitos, trabalha aos sábados e não pagam hora extra e sim banco de horas.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Oferece vários benefícios para o funcionário, disponibilizam um aparelho de celular com plano nextel para cada funcionário, e dependendo do cargo também disponibilizam notebook.

Contras: A empresa não é flexível com questão de horários para os funcionários, se você precisar fazer um horário diferenciado fica complicado, deveriam ser mais flexível a isto pois atualmente muitas empresas trabalham com horário flexível dentro do possível.

Nextel Telecomunicações