Como é trabalhar na Nexteer Automotive?

Muito a melhorar

Operador de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A gestão(rh) empresa se preocupa bem com o funcionário fazendo eventos comemorativos, trazendo o funcionário trabalhar com mais sintonia com a empresa

Contras: A empresa tem um máquinario bem antigo trazendo um desconforto ao operador, a média salaria é muito baixa em relação as outras empresas nas proximidades​, e o fator principal é liderança dentro da empresa que é muito fraca e despreparada não sabendo lidar com pessoas e os explorando com excessos e desvios de funções descontroladamente !

Conselhos para presidência: Acompanhar a gestão interna no chão de fábrica, por que o conforto do operador é a funcionalidade da empresa e ter pessoas com cargos de liderança abusando de seu posto é algo a ser avaliado e deveria ser de total interesse da empresa

Linear

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, metas palpaveis, Equipes com profissionais competentes dedicados e felizes com o trabalho. Todos tem seu momento e liberdade para emitir opinião.

Contras: Plano de carreira limitado a produção. Melhorar as escolhas para os cargos de chefia. Pois sempre os mesmos grupos indicam funcionário. Profissionalizar os chefes.

Conselhos para presidência: Focar mais nos profissionais da area de apoio

Boa remuneração, porém cuidado com o que falam pelas suas costas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: vontade de melhorar por parte do RH, vontade que eles possuem de chegar a ser um dos best places to work

Contras: muitas pessoas agem como se não estivessem na mesma empresa que você e colocam a culpa dos problemas delas em pessoas de outros setores

Bom local de trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho; Planta em crescimento; Oportunidades de trabalhar no exterior; Convívio com profissionais de outros países; Oportunidade de praticar inglês; Fácil acesso aos líderes.

Contras: Sistema administrativo pouco enxuto, alguns processos simples se tornam complicados devida a má organização das funções de cada setor da empresa.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários e estagiários, oferecendo cursos e treinamentos; Rever as funções de cada setor, especialmente atribuições que deveriam ser do financeiro e estão sendo cumpridas por outros setores.

boa

Operador de Produção I

Porto Alegre, RS

Prós: avaliação de desempenho, empresa pequena, todos se relacionam bem.

Contras: hoje nos cargos de confiança, tem mais pessoas que na produção

Conselhos para presidência: investir em treinamento para os funcionários

Nexteer Automotive