Como é trabalhar na Nexo CS Informática?

Desorganizada, instável e etc...

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários amigáveis e prestativos. Possui pouco tempo de casa, porém quando tive dificuldades, os demais demonstraram-se com prontidão para auxiliar a resolução de eventuais problemas.

Contras: Empresa desorganizada, alta proximidade entre os diretores e demais funcionários, ausência total de processos e documentação, alternância elevada de demanda (disse que não me disse), diretores mandam e desmandam o tempo todo, discussões entre os diretores e donos, etc...

Valoriza terceiro e desmerece funcionário

Desenvolvedor

Prós: Benefícios, localização próxima ao Centro da cidade do Rio de Janeiro e o aeroporto.

Contras: Diretoria. Eles valorizam funcionário terceirizado e desmerece funcionário da empresa. Pouca oportunidade de crescimento. Tecnologia antiga. Fechados para novas tecnologias e ideias.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos seus funcionários, escute o que eles tem a dizer e repense no papel de algumas pessoas dentro da empresa.

Sem processos, só retrabalho!

Prós: A empresa apresenta uma liberdade satisfatória em relação a horários. Equipe sempre disposta a ajudar. Empresa bem localizada, de fácil acesso.

Contras: Gestão desorganizada. Falta de processos. Equipamentos defasados. A direção trata investimentos como custos. Falta de investimento em infraestrutura. Não existe plano de carreira. Demanda superior a quantidade de recursos disponíveis. A falta de processos gera uma quantidade de retrabalho enorme.

Conselhos para presidência: Invista na empresa e melhore a direção geral.

Se soubesse antes não entraria na empresa.

Estagiário de Suporte a Sistemas

Prós: Empresa paga bem em relação ao mercado.

Contras: Sem processo de trabalho. Diretores que analisam somente seus contras e não reconhecem nossos meritos

Empresa para crescer

Analista Financeiro

Prós: Possibilidade de crescimento, trabalho em equipe, localização da empresa (no coração do Centro comercial do Rio de Janeiro), salário compatível com o mercado, tamanho da empresa.

Contras: Os gestores são totalmente contra novas tecnologias. Não aceitam métodos ágeis e insistem em tecnologias ultrapassadas mesmo com as reclamações dos clientes.

Processo

Prós: Oportunidade de crescimento e abertura para novas idéias

Contras: Falta de papeis definidos e aglutinação de função.

Conselhos para presidência: Integração

interessante

Estagiário Superior

Prós: Oportunidade e aprendizado sobre o cenário. Devido a visão do cotidiano de uma equipe de projetos e seus membros. A empresa trabalha com clientes de grande porte, oque deixa a rotina desafiadora.

Contras: Periodo de adaptação a vaga conturbado. Muitas vezes o funcionario novato se ve perdido e sem tarefas para trabalhar. Creio que uma analise com relação ao processo de treinamento ajude muito nesta etapa.

Conselhos para presidência: Analisar o processo de entrada de um novo funcionario.

Tem que pesar entre estabilidade e stress.

Analista Júnior

Prós: Crescimento profissional bem acelerado e estabilidade.

Contras: Problemas principalmente nas pessoas que gerem a empresa.

Conselhos para presidência: Abra os olhos para as oportunidades e novas gestões dentro da empresa.

Nexo CS Informática