Como é trabalhar na Nexo CS Informática?

interessante

Estagiário Superior

Prós: Oportunidade e aprendizado sobre o cenário. Devido a visão do cotidiano de uma equipe de projetos e seus membros. A empresa trabalha com clientes de grande porte, oque deixa a rotina desafiadora.

Contras: Periodo de adaptação a vaga conturbado. Muitas vezes o funcionario novato se ve perdido e sem tarefas para trabalhar. Creio que uma analise com relação ao processo de treinamento ajude muito nesta etapa.

Conselhos para presidência: Analisar o processo de entrada de um novo funcionario.

Tem que pesar entre estabilidade e stress.

Analista Júnior

Prós: Crescimento profissional bem acelerado e estabilidade.

Contras: Problemas principalmente nas pessoas que gerem a empresa.

Conselhos para presidência: Abra os olhos para as oportunidades e novas gestões dentro da empresa.

Empresa para crescer

Analista Financeiro

Prós: Possibilidade de crescimento, trabalho em equipe, localização da empresa (no coração do Centro comercial do Rio de Janeiro), salário compatível com o mercado, tamanho da empresa.

Contras: Os gestores são totalmente contra novas tecnologias. Não aceitam métodos ágeis e insistem em tecnologias ultrapassadas mesmo com as reclamações dos clientes.

Processo

Prós: Oportunidade de crescimento e abertura para novas idéias

Contras: Falta de papeis definidos e aglutinação de função.

Conselhos para presidência: Integração

Valoriza terceiro e desmerece funcionário

Desenvolvedor

Prós: Benefícios, localização próxima ao Centro da cidade do Rio de Janeiro e o aeroporto.

Contras: Diretoria. Eles valorizam funcionário terceirizado e desmerece funcionário da empresa. Pouca oportunidade de crescimento. Tecnologia antiga. Fechados para novas tecnologias e ideias.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos seus funcionários, escute o que eles tem a dizer e repense no papel de algumas pessoas dentro da empresa.

Sem processos, só retrabalho!

Prós: A empresa apresenta uma liberdade satisfatória em relação a horários. Equipe sempre disposta a ajudar. Empresa bem localizada, de fácil acesso.

Contras: Gestão desorganizada. Falta de processos. Equipamentos defasados. A direção trata investimentos como custos. Falta de investimento em infraestrutura. Não existe plano de carreira. Demanda superior a quantidade de recursos disponíveis. A falta de processos gera uma quantidade de retrabalho enorme.

Conselhos para presidência: Invista na empresa e melhore a direção geral.

Se soubesse antes não entraria na empresa.

Estagiário de Suporte a Sistemas

Prós: Empresa paga bem em relação ao mercado.

Contras: Sem processo de trabalho. Diretores que analisam somente seus contras e não reconhecem nossos meritos

Empresa parou no tempo.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A proatividade de alguns funcionários, localização próxima aos grandes comércios do Centro do Rio, do metrô da Cinelândia e do Aeroporto Santos Dumont.

Contras: Sem expectativa de crescimento profissional. Você fica anos estagnado no mesmo cargo sem ter nenhum aumento além do reajuste dado pelo sindicato. Não consegue se livrar do péssimo sistema legado que possui. Diretoria é totalmente contra qualquer ideia de metodologias ágeis e ferramentas para organizar os projetos (prefere investir em uma ferramenta própria que não funciona). Utiliza tecnologias antigas e muito defasadas no mercado. Diretoria não cumpre com a palavra. Não investem em máquinas novas, as que tem estão péssimas.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários.

Desorganizada, instável e etc...

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários amigáveis e prestativos. Possui pouco tempo de casa, porém quando tive dificuldades, os demais demonstraram-se com prontidão para auxiliar a resolução de eventuais problemas.

Contras: Empresa desorganizada, alta proximidade entre os diretores e demais funcionários, ausência total de processos e documentação, alternância elevada de demanda (disse que não me disse), diretores mandam e desmandam o tempo todo, discussões entre os diretores e donos, etc...

Nexo CS Informática