Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Honrrarei essa camissa até o ultimo dia de empresa com certeza ,o dia de amanhã a DEUS pertence.

Americana, SP

Prós: Por conta de gestão da empresa hoje se melhoro muito em segurança tenho muito orgulho de trabalha nessa empresa aqui eu consegui casa e hoje meus filhos estudam em escola boa na rede de ensino SESI não podendo reclamar por esse lado agradeço, primeiro a Deus por está até hoje trabalhando nessa empresa é um dos maior orgulho que tenho ,quando alguém me pergunta onde trabalho é sempre com cara de espanto, quando entrei nessa empresa foi como ajudante chegar ao nível máximo de operador ,um dos meus maior sonho seria sair aposentado dessa empresa com a permissão de Deus claro tenho sempre colocado em sus mãos ,mas a vontade minha nem sempre a vontade do Pai..

Contras: Mais ou menos a NEXANS assumiu Americana mas como tudo pode ser bom do nada fica ruim por causa de gestão acho aconteceu o pior eu como trabalhei muito tempo na área de energia sempre luta para pegar as promoções de máquina em máquina ,por motivo de gestão de empresa fui promovido de cargo de op:1 a2 para pegar de op:3 por causa da concorrência fui para área de esmaltados, muito orgulho sempre vesti a camisa dessa empresa mas por força maior e para minha surpresa e acontece o pior ,nunca tinha visto pais de família chorando em toda o tempo de empresa ai eu vi muita tristeza .Mas por um motivo maior e por Deus eu estava na CIPA meus colegas todos foram embora ,hoje parece que isto numa empresa desconhecida ,os meu superiores me olham com outros olhos logo eu que sempre trabalhei ,tão certo gostaria de voltar um tempinho atrás o que preciso ´´e só uma oportunidade está é a pergunta a se fazer. Não defender essa empresa seria difícil mas isto confiante que um dia a cabeça dos gestores dá empresa um dia pode mudar ,o salário hoje é bom sim dos operadores 3 o meu é só um pouquinho a mais mas oque mas me ajuda seria o convênio médico pois uns 45 dias descobrimos que minha esposa está com câncer e agora vai precisa muito mas de convênio que salário estamos confiantes essa tempestade vai passa mas com grande certeza nunca paremos de luta essas são as mais puras palavras ,não é desabafo é mais pura verdade eu só peço a Deus que ilumine todos nessa grande potencia que é a NEXANS nunca pare de crescer pois mais a metade de minha vida foi aqui que passei e passo muito obrigado.

Conselhos para presidência: Com bom grado e de coração muita gente para mandar pouca gente para produzir onde todo mundo manda cachorro é sem dono quando à demissão se preocupa com os operadores sempre ,engenharia muito grande com grande poder de fazer lambanças e sempre acobertados sem controle muito pai de família ,bom de trabalho para ter muito gestor e aposentados dano risada .

Empresa com muita dificuldade de completar o quadro de colaboradores.

Supervisor de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ____Oportunidade de ser melhor aproveitado nos quadros para estagiários por alta rotatividade, desqualificados e desmotivados, de funcionários na empresa.

Contras: Muita dificuldade para atender as necessidade da matriz, mão de obra desqualificada e desmotivada, planta muito velha em uma região inadequada. Manutentores, operacional e chefia com baixo salários e desqualificados. Muitos funcionários antigos na empresa sem perpectiva de crescimento na empresa.

satisfação em fazer parte da companhia

Operador de Máquinas II

Americana, SP

Prós: Segurança qualidade e a satisfação de trabalhar em uma empresa sólida

Contras: Falta melhrar a mobilidade na parte de carregamento de cargas

Conselhos para presidência: Maior integração com os funcionários

Já foi melhor, mas ainda é uma ótima empresa

Estagiário Técnico em Quimica

Prós: Ótimo salário e bons benefícios. Empresa boa para aprender e desenvolver conhecimentos além do que já possui. Muito focada em segurança do trabalho.

Contras: Infelizmente não preza tanto pelo plano de carreira, principalmente aos operadores, quanto deveria. Não há tanto reconhecimento do esforço e mérito dos próprios funcionários. Promoções e contratações muitas vezes ocorrem através do famoso "QI", Quem Indica.

Conselhos para presidência: Focar e valorizar plano de carreira aos funcionários e dar mais atenção ao pessoal mais jovem e inovador.

Indico esta empresa para todos que desejam crescer profissionalmente.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Americana, SP

Prós: Uma empresa comprometida, determinada, que tem segurança em primeiro lugar e visa a a qualidade de vida dos seus colaboradores. Promove palestra de segurança que nos faz refletir e trabalhar com qualidade.

Contras: A empresa se emprenha em manter a segurança em primeira lugar, o que se faz necessário, porem a cultura faz toda diferença o time de Americana é excelente, porem o time do Rio de Janeiro precisa acompanhar este ritmo.

Conselhos para presidência: Ter a cultura de acreditar em todos que estão ao seu redor, e sempre motivar o seu time em crescer e se desenvolver.

Assistente de Almoxarifado

Prós: Excelente empresa, ótimos benefícios, ambiente de trabalho excelente, restaurante interno muito bom, posto médico funcional. Uma empresa muito boa para começar sua carreira.

Contras: Localização ruim ( além de perigoso em dias de chuva muito forte a rua fica inundada) e falta oportunidades para crescer na empresa.RH patronal.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos mais jovens.

Empresa grande, bem estruturada precisa mudar a cultura organizacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma remuneração acima da média do mercado, oferece bons benefícios, é uma multinacional francesa, tem um bom nome no mercado. A empresa conta com médico e refeição no local.

Contras: Ambiente com uma cultura obsoleta, lideres com baixo conhecimento sustentados por anos de experiencia e networking, baixa valorização dos profissionais, pouquíssimas oportunidades internas.

Conselhos para presidência: Renove o quadro, deixe os aposentados irem embora, tragam pessoas com vontade de trabalhar e fazer a diferença.

Avaliando a Nexans do Brasil

Operador de Máquinas

Americana, SP

Prós: - Ambiente bom. - Bom relacionamento entre supervisor e empregado. - Boa localização. - Boa alimentação. - Respeito pela individualidade de cada pessoa.

Contras: - Política de cargos e salários não beneficiam os funcionários. - Não incentivam o crescimento profissional dos operadores. Tem pessoas que há anos exercem a mesma função.

Conselhos para presidência: Mais incentivo para os operadores crescerem dentro da empresa.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa investe em novos negócios e possui visão de crescimento em mercados diversos.

Contras: Não existe um plano de carreira bem estruturado e falta acompanhamento de evolução dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas.

Aposta

Operador de Máquinas

Americana, SP

Prós: benefícios e clube de esportes

Contras: Plano de Carreira demora um pouco

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.