Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Honrrarei essa camissa até o ultimo dia de empresa com certeza ,o dia de amanhã a DEUS pertence.

Americana, SP

Prós: Por conta de gestão da empresa hoje se melhoro muito em segurança tenho muito orgulho de trabalha nessa empresa aqui eu consegui casa e hoje meus filhos estudam em escola boa na rede de ensino SESI não podendo reclamar por esse lado agradeço, primeiro a Deus por está até hoje trabalhando nessa empresa é um dos maior orgulho que tenho ,quando alguém me pergunta onde trabalho é sempre com cara de espanto, quando entrei nessa empresa foi como ajudante chegar ao nível máximo de operador ,um dos meus maior sonho seria sair aposentado dessa empresa com a permissão de Deus claro tenho sempre colocado em sus mãos ,mas a vontade minha nem sempre a vontade do Pai..

Contras: Mais ou menos a NEXANS assumiu Americana mas como tudo pode ser bom do nada fica ruim por causa de gestão acho aconteceu o pior eu como trabalhei muito tempo na área de energia sempre luta para pegar as promoções de máquina em máquina ,por motivo de gestão de empresa fui promovido de cargo de op:1 a2 para pegar de op:3 por causa da concorrência fui para área de esmaltados, muito orgulho sempre vesti a camisa dessa empresa mas por força maior e para minha surpresa e acontece o pior ,nunca tinha visto pais de família chorando em toda o tempo de empresa ai eu vi muita tristeza .Mas por um motivo maior e por Deus eu estava na CIPA meus colegas todos foram embora ,hoje parece que isto numa empresa desconhecida ,os meu superiores me olham com outros olhos logo eu que sempre trabalhei ,tão certo gostaria de voltar um tempinho atrás o que preciso ´´e só uma oportunidade está é a pergunta a se fazer. Não defender essa empresa seria difícil mas isto confiante que um dia a cabeça dos gestores dá empresa um dia pode mudar ,o salário hoje é bom sim dos operadores 3 o meu é só um pouquinho a mais mas oque mas me ajuda seria o convênio médico pois uns 45 dias descobrimos que minha esposa está com câncer e agora vai precisa muito mas de convênio que salário estamos confiantes essa tempestade vai passa mas com grande certeza nunca paremos de luta essas são as mais puras palavras ,não é desabafo é mais pura verdade eu só peço a Deus que ilumine todos nessa grande potencia que é a NEXANS nunca pare de crescer pois mais a metade de minha vida foi aqui que passei e passo muito obrigado.

Conselhos para presidência: Com bom grado e de coração muita gente para mandar pouca gente para produzir onde todo mundo manda cachorro é sem dono quando à demissão se preocupa com os operadores sempre ,engenharia muito grande com grande poder de fazer lambanças e sempre acobertados sem controle muito pai de família ,bom de trabalho para ter muito gestor e aposentados dano risada .

Empresa com muita dificuldade de completar o quadro de colaboradores.

Supervisor de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ____Oportunidade de ser melhor aproveitado nos quadros para estagiários por alta rotatividade, desqualificados e desmotivados, de funcionários na empresa.

Contras: Muita dificuldade para atender as necessidade da matriz, mão de obra desqualificada e desmotivada, planta muito velha em uma região inadequada. Manutentores, operacional e chefia com baixo salários e desqualificados. Muitos funcionários antigos na empresa sem perpectiva de crescimento na empresa.

satisfação em fazer parte da companhia

Operador de Máquinas II

Americana, SP

Prós: Segurança qualidade e a satisfação de trabalhar em uma empresa sólida

Contras: Falta melhrar a mobilidade na parte de carregamento de cargas

Conselhos para presidência: Maior integração com os funcionários

Aposta

Operador de Máquinas

Americana, SP

Prós: benefícios e clube de esportes

Contras: Plano de Carreira demora um pouco

A empresa tem que ter mais empregabilidade para a nova geração

Prós: Empresa em constante evolução.

Contras: Os funcionários sentem necessidade de mais programas motivacionais, reciclagem e treinamento

Conselhos para presidência: Acompanhar as mudanças internas e externas no Brasil e priorizar os colaboradores, de forma que não os perca para os concorrentes, quanto aos clientes, trabalhar constantemente nos prazos estabelecidos para atendê-los de forma satisfatória.

sinceridade

Analista de Negócios

Prós: Trabalho na Nexans há mais de 10 anos, na minha opinião, o maior bem da Nexans são as pessoas, os relacionamentos.

Contras: Falta empatia entre os líderes e seus liderados. Muitos lideres não sabem o real significado de liderança. Liderar é fazer primeiro, é ser exemplo.

Conselhos para presidência: Ouçam e aceitem opiniões, tenho certeza que irão se surpreender com o potencial de seus liderados.

empresa lenta e de cultura atrasada

Ex-funcionário, saiu em 2009

Lorena, SP

Prós: A empresa quer mudar a gestão . O headquarter acredita que precisa mudar

Contras: Projetos levam muito tempo serem tocados. Falta autonomia. Remuneração baixa

Conselhos para presidência: fortaleça a cultura com princípios e valores que permitam as pessoas se sentirem donas do negócio e não tenham medo de errar

Nexans Rj

Prós: Remuneração salarial e ambiente bom.

Contras: Bagunça e há uma falta de profissionais mais bem capacitados.

Desigualdade entre funcionarios e terceiros residentes..#somos todos iguais petante a lei

Operador de Empilhadeira

Americana, SP

Prós: PLR, Restaurante, Onibus Fretado,Ambulatorio,Banco e Clube Nexans lazer.

Contras: Desigualdade de salarios e tratamento.

Conselhos para presidência: Tem que tem recursos humano e nao Desumano..E o que se tem que vejo na Nexans Americana-SP

Boa empresa.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração.

Contras: Cultura da empresa mal difundida, poucos treinamentos e localização da planta do Rio em local perigoso.

Conselhos para presidência: Invistam nas pessoas e em mais treinamento.

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.