Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Operador de Produção

Prós: A empresa é pontual nos pagamentos mensais. menos em época de pl. porque os grandalhoes querem comer mais. menos pra gente , mais sobra pra eles. são muito gananciosos por dinheiros.

Contras: A empresa é muito boa, sendo que está nas mãos de uns maus administradores

Conselhos para presidência: deveriam ser mais transparentes com os donos da empresa na parte financeira de PL e promover funcionários.

Existe muitas coisa que podem melhorar no ambiente Nexans.

Operador de Máquinas I

Prós: A amizade entre os funcionários.

Contras: Empresa sem plano de carreiras, não existe valorização dos funcionários, principalmente os operadores de máquinas, alem da exigência de produção com a maioria do maquinário arcaico.

Desigualdade entre funcionarios e terceiros residentes..#somos todos iguais petante a lei

Operador de Empilhadeira

Americana, SP

Prós: PLR, Restaurante, Onibus Fretado,Ambulatorio,Banco e Clube Nexans lazer.

Contras: Desigualdade de salarios e tratamento.

Conselhos para presidência: Tem que tem recursos humano e nao Desumano..E o que se tem que vejo na Nexans Americana-SP

Avaliando a Nexans do Brasil

Operador de Máquinas

Americana, SP

Prós: - Ambiente bom. - Bom relacionamento entre supervisor e empregado. - Boa localização. - Boa alimentação. - Respeito pela individualidade de cada pessoa.

Contras: - Política de cargos e salários não beneficiam os funcionários. - Não incentivam o crescimento profissional dos operadores. Tem pessoas que há anos exercem a mesma função.

Conselhos para presidência: Mais incentivo para os operadores crescerem dentro da empresa.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa investe em novos negócios e possui visão de crescimento em mercados diversos.

Contras: Não existe um plano de carreira bem estruturado e falta acompanhamento de evolução dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas.

Boa, mas precisa melhorar

Assistente de Faturamento

Prós: A empresa possui bons benefícios, pagamento em dia e é muito preocupada com a segurança dos funcionários. Facilidade de conhecer a operação da fábrica no dia à dia.

Contras: O vale alimentação é muito baixo, valor impraticável no mercado, além do restaurante interno não possuir uma comida de melhor qualidade. O plano de saúde também é um plano muito mais muito básico, o que poderia melhor, uma vez que o índice de acidente pode ser alto por conta de trabalhos perigosos.

Conselhos para presidência: Processos são engessados. Precisa haver mais dinâmica para fatos do dia a dia

Prós: Carga horária regular. Os benefícios tbm ajudam o trabalhador.

Contras: Cartão alimentação abaixo do mercado. Apenas 110,00. E o plano de cargos e salários.

Empresa com muita dificuldade de completar o quadro de colaboradores.

Supervisor de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ____Oportunidade de ser melhor aproveitado nos quadros para estagiários por alta rotatividade, desqualificados e desmotivados, de funcionários na empresa.

Contras: Muita dificuldade para atender as necessidade da matriz, mão de obra desqualificada e desmotivada, planta muito velha em uma região inadequada. Manutentores, operacional e chefia com baixo salários e desqualificados. Muitos funcionários antigos na empresa sem perpectiva de crescimento na empresa.

Boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Almoxarifado I

Prós: Benefícios muito bons e salários acima da média.

Contras: Cobranças e pouca oportunidade de crescimento.

Aposta

Operador de Máquinas

Americana, SP

Prós: benefícios e clube de esportes

Contras: Plano de Carreira demora um pouco

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.