Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Empresa de Ouro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Lorena, SP

Prós: Empresa especializada em valorizar o seu funcionário, com varios incentivos desde a parte pessoal até a parte profissional, ótimo salario e beneficios

Contras: Fui menor aprendiz no ano de 2007, e não consigo definir nesta empresa pontos negativos, pois tinha um rh bem preparado e estruturado para melhor atender seus funcionarios

Conselhos para presidência: Voltar para Lorena

Lugar para ganhar experiência e estabilidade

Expedidor

Prós: A empresa possui plano de carreira sólido e bom ambiente de trabalho. Oferece cursos. Os cursos normalmente são para os administrativos, mas as vezes as pessoas da fábrica também conseguem.

Contras: Os únicos pontos ruins, são muitas reuniões desnecessárias e algumas chefias que se acham reis. Tirando isso uma ótima empresa pra ter estabilidade.

Obrigado nexans estou muito feliz .

Americana, SP

Prós: Benefícios salário amigos de trabalho muito bons os chefes ótimos comida limpeza seriedade e profissionalismo !

Contras: Muito espaço não utilizado estacionamento pequeno e teria que fazer algo pra destacá-la no bairro por exemplo colocar mais o nome pela fábrica em um lugar auto pra que o povo passe e veja !

ótima empresa

Técnico Eletrônico

Americana, SP

Prós: Vários benefício, União entre os funcionários

Contras: muita burocracia para aquisição de materiais

vamos continuar assim pois sera a melhor empresa

Operador de Máquinas B

Prós: São os meus amigos que tenho na Nexans

Contras: São aqueles em vemos e sentimos e não podemos fazer nada

Conselhos para presidência: Ouvindo a todos a sua sugestão e tentar retribuir

Voltaria a trabalhar lá com certeza, ótima empresa

Inspetor de Qualidade de ElétricaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Os funcionários, fiz muitos amigos lá, ambiente muito bom de se trabalhar

Contras: A localização da empresa, fica em uma área muito perihosa

Conselhos para presidência: Não sei quem está na presidência da empresa agora, tem muito tempo que sai dela, mas na minha época eu não tinha oque reclamar

Boa empresa.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração.

Contras: Cultura da empresa mal difundida, poucos treinamentos e localização da planta do Rio em local perigoso.

Conselhos para presidência: Invistam nas pessoas e em mais treinamento.

Sem Planejamento

Mecânico de Manutenção III

Americana, SP

Prós: Salario acima do mercado atual, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários porem recompensado pelo bom salario e PLR.

Contras: Forma em que é gerida Fecha empresas pelo mundo sem preocupação com o aspecto humano, Muitos cargos de chefia. . Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Operador A

Americana, SP

Prós: Otimos benefícios , convênio médio plano de carreira bom salário muito bom trabalhar nessa empresa e com certeza pode melhora cada dia mais a nexans

Contras: Os pontos negativos são a discussão de salários e de participação de lucros , todo ano e a mesma choradeira e agora esse problema de terceira

Boa empresa mas com muito espaço para melhorar

Estagiário Superior

Prós: Empresa receptiva, com um bom ambiente e sempre preocupada com o funcionário. Tem ótimos benefícios e não tem problemas com cumprir o prometido. Tem uma visão no futuro e se preocupa com renovações.

Contras: Falta de processos complica um pouco o dia a dia, fazendo com que o trabalho parece um pouco "engessado" as vezes. A diretoria e gerencia sofre muito com a politicagem.

Conselhos para presidência: Menos politicagem e um foco maior nos processos do dia a dia.

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.