Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Indico esta empresa para todos que desejam crescer profissionalmente.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Americana, SP

Prós: Uma empresa comprometida, determinada, que tem segurança em primeiro lugar e visa a a qualidade de vida dos seus colaboradores. Promove palestra de segurança que nos faz refletir e trabalhar com qualidade.

Contras: A empresa se emprenha em manter a segurança em primeira lugar, o que se faz necessário, porem a cultura faz toda diferença o time de Americana é excelente, porem o time do Rio de Janeiro precisa acompanhar este ritmo.

Conselhos para presidência: Ter a cultura de acreditar em todos que estão ao seu redor, e sempre motivar o seu time em crescer e se desenvolver.

Empresa de Ouro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Lorena, SP

Prós: Empresa especializada em valorizar o seu funcionário, com varios incentivos desde a parte pessoal até a parte profissional, ótimo salario e beneficios

Contras: Fui menor aprendiz no ano de 2007, e não consigo definir nesta empresa pontos negativos, pois tinha um rh bem preparado e estruturado para melhor atender seus funcionarios

Conselhos para presidência: Voltar para Lorena

Lugar para ganhar experiência e estabilidade

Expedidor

Prós: A empresa possui plano de carreira sólido e bom ambiente de trabalho. Oferece cursos. Os cursos normalmente são para os administrativos, mas as vezes as pessoas da fábrica também conseguem.

Contras: Os únicos pontos ruins, são muitas reuniões desnecessárias e algumas chefias que se acham reis. Tirando isso uma ótima empresa pra ter estabilidade.

Obrigado nexans estou muito feliz .

Americana, SP

Prós: Benefícios salário amigos de trabalho muito bons os chefes ótimos comida limpeza seriedade e profissionalismo !

Contras: Muito espaço não utilizado estacionamento pequeno e teria que fazer algo pra destacá-la no bairro por exemplo colocar mais o nome pela fábrica em um lugar auto pra que o povo passe e veja !

ótima empresa

Técnico Eletrônico

Americana, SP

Prós: Vários benefício, União entre os funcionários

Contras: muita burocracia para aquisição de materiais

vamos continuar assim pois sera a melhor empresa

Operador de Máquinas B

Prós: São os meus amigos que tenho na Nexans

Contras: São aqueles em vemos e sentimos e não podemos fazer nada

Conselhos para presidência: Ouvindo a todos a sua sugestão e tentar retribuir

Voltaria a trabalhar lá com certeza, ótima empresa

Inspetor de Qualidade de ElétricaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Os funcionários, fiz muitos amigos lá, ambiente muito bom de se trabalhar

Contras: A localização da empresa, fica em uma área muito perihosa

Conselhos para presidência: Não sei quem está na presidência da empresa agora, tem muito tempo que sai dela, mas na minha época eu não tinha oque reclamar

Boa empresa.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração.

Contras: Cultura da empresa mal difundida, poucos treinamentos e localização da planta do Rio em local perigoso.

Conselhos para presidência: Invistam nas pessoas e em mais treinamento.

Opinião

Estagiário de Engenharia Mecânica

Prós: Salário acima do mercado, beneficios, não atrasa pagamento e uma ótima oportunidade para começar a carreira profissional de uma maneira geral foi positivo a minha passagem pela empresa.

Contras: Gestão ruim, empresa desorganizada para uma multinacional, muita panela e praticamente não tem oportunidades de crescimento, se você for um ótimo profissional será ofuscado e pra finalizar muitos profissionais ganhando altos salários e pouco conhecimento da área.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a mão de obra interna, existem excelentes profissionais dentro da própria empresa que não tem reconhecimento e nem oportunidades para crescimento profissional, infelizmente a empresa contrata mão de obra cara e fraca.

Já foi melhor, mas ainda é uma ótima empresa

Estagiário Técnico em Quimica

Prós: Ótimo salário e bons benefícios. Empresa boa para aprender e desenvolver conhecimentos além do que já possui. Muito focada em segurança do trabalho.

Contras: Infelizmente não preza tanto pelo plano de carreira, principalmente aos operadores, quanto deveria. Não há tanto reconhecimento do esforço e mérito dos próprios funcionários. Promoções e contratações muitas vezes ocorrem através do famoso "QI", Quem Indica.

Conselhos para presidência: Focar e valorizar plano de carreira aos funcionários e dar mais atenção ao pessoal mais jovem e inovador.

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.