Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Ótima para se trabalhar

Mecânico de Manutenção

Americana, SP

Prós: Bom relacinamento, ambiente de trabalho legal, bons benefícios, salário compatível com o mercado, local agradável para se trabalhar, podendo desenvolver o serviço com tranquilidade.

Contras: Falta oportunidades para pessoas que estudam e se dedicam para uma nova oportunidade, isso devido ser uma empresa multinacional francesa e acabam trazendo pessoas de fora para assumir melhores cargos.

ótimos funcionários e péssima diretoria

Operador AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: os planos de saúdes,participação nos lucros e resultados da empresa, otima localidade pavuna bem na dutra

Contras: na hora de pagar a PL é aquela enrolação da diretoria,sempre querendo diminuir falando que tá ruim ,nunca tá bom pra ,e assim sobra mas PL para o pessoal da diretoria

Indico esta empresa para todos que desejam crescer profissionalmente.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Americana, SP

Prós: Uma empresa comprometida, determinada, que tem segurança em primeiro lugar e visa a a qualidade de vida dos seus colaboradores. Promove palestra de segurança que nos faz refletir e trabalhar com qualidade.

Contras: A empresa se emprenha em manter a segurança em primeira lugar, o que se faz necessário, porem a cultura faz toda diferença o time de Americana é excelente, porem o time do Rio de Janeiro precisa acompanhar este ritmo.

Conselhos para presidência: Ter a cultura de acreditar em todos que estão ao seu redor, e sempre motivar o seu time em crescer e se desenvolver.

Empresa de Ouro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Lorena, SP

Prós: Empresa especializada em valorizar o seu funcionário, com varios incentivos desde a parte pessoal até a parte profissional, ótimo salario e beneficios

Contras: Fui menor aprendiz no ano de 2007, e não consigo definir nesta empresa pontos negativos, pois tinha um rh bem preparado e estruturado para melhor atender seus funcionarios

Conselhos para presidência: Voltar para Lorena

Lugar para ganhar experiência e estabilidade

Expedidor

Prós: A empresa possui plano de carreira sólido e bom ambiente de trabalho. Oferece cursos. Os cursos normalmente são para os administrativos, mas as vezes as pessoas da fábrica também conseguem.

Contras: Os únicos pontos ruins, são muitas reuniões desnecessárias e algumas chefias que se acham reis. Tirando isso uma ótima empresa pra ter estabilidade.

Obrigado nexans estou muito feliz .

Americana, SP

Prós: Benefícios salário amigos de trabalho muito bons os chefes ótimos comida limpeza seriedade e profissionalismo !

Contras: Muito espaço não utilizado estacionamento pequeno e teria que fazer algo pra destacá-la no bairro por exemplo colocar mais o nome pela fábrica em um lugar auto pra que o povo passe e veja !

ótima empresa

Técnico Eletrônico

Americana, SP

Prós: Vários benefício, União entre os funcionários

Contras: muita burocracia para aquisição de materiais

vamos continuar assim pois sera a melhor empresa

Operador de Máquinas B

Prós: São os meus amigos que tenho na Nexans

Contras: São aqueles em vemos e sentimos e não podemos fazer nada

Conselhos para presidência: Ouvindo a todos a sua sugestão e tentar retribuir

Voltaria a trabalhar lá com certeza, ótima empresa

Inspetor de Qualidade de ElétricaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Os funcionários, fiz muitos amigos lá, ambiente muito bom de se trabalhar

Contras: A localização da empresa, fica em uma área muito perihosa

Conselhos para presidência: Não sei quem está na presidência da empresa agora, tem muito tempo que sai dela, mas na minha época eu não tinha oque reclamar

Boa empresa.

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração.

Contras: Cultura da empresa mal difundida, poucos treinamentos e localização da planta do Rio em local perigoso.

Conselhos para presidência: Invistam nas pessoas e em mais treinamento.

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.