Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Operador de Máquinas IIEx-funcionário, saiu em 2018

Americana, SP

Prós: Empresa muito boa acho que é a melhor da região vários benefícios ambiente ótimo de trabalhar muito agradável pena que está fechando as portas.por ter uma administração muito ruim

Contras: Para subir de cargo tem que esperar surgir vagas que é bem dificil mesmo assim é ótima empresa pena que está fechando as portas por ter uma administração ruim

Conselhos para presidência: Oportunidade de fotos ter um salário igual

Ótima para se trabalhar

Mecânico de Manutenção

Americana, SP

Prós: Bom relacinamento, ambiente de trabalho legal, bons benefícios, salário compatível com o mercado, local agradável para se trabalhar, podendo desenvolver o serviço com tranquilidade.

Contras: Falta oportunidades para pessoas que estudam e se dedicam para uma nova oportunidade, isso devido ser uma empresa multinacional francesa e acabam trazendo pessoas de fora para assumir melhores cargos.

ótimos funcionários e péssima diretoria

Operador AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: os planos de saúdes,participação nos lucros e resultados da empresa, otima localidade pavuna bem na dutra

Contras: na hora de pagar a PL é aquela enrolação da diretoria,sempre querendo diminuir falando que tá ruim ,nunca tá bom pra ,e assim sobra mas PL para o pessoal da diretoria

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários e benefícios são diferenciados. Funcionário é sempre ouvido. Empresa tem visão crescimento.

Contras: Líderes precisam de maior preparaco para liderar seus subordinados de forma a extrair e motivar o melhor de cada um.

Conselhos para presidência: investir em pessoas.

Recomendo para estagiários experientes

Estagiário de Engenharia

Prós: Alto salário , uma ótima fonte para buscar conhecimento. O estagiário é tratado como um igual e isso facilita a convivência profissional. Recomendo.

Contras: Muita liberdade para o estagiário, se ele não possuir experiência pode ser que se perca. Dificuldade em estabelecer prioridades na função, o estagiário tem que estar preparado para gerenciar seu tempo na melhor forma possível.

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra interna

Opinião

Estagiário de Engenharia Mecânica

Prós: Salário acima do mercado, beneficios, não atrasa pagamento e uma ótima oportunidade para começar a carreira profissional de uma maneira geral foi positivo a minha passagem pela empresa.

Contras: Gestão ruim, empresa desorganizada para uma multinacional, muita panela e praticamente não tem oportunidades de crescimento, se você for um ótimo profissional será ofuscado e pra finalizar muitos profissionais ganhando altos salários e pouco conhecimento da área.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a mão de obra interna, existem excelentes profissionais dentro da própria empresa que não tem reconhecimento e nem oportunidades para crescimento profissional, infelizmente a empresa contrata mão de obra cara e fraca.

Já foi melhor, mas ainda é uma ótima empresa

Estagiário Técnico em Quimica

Prós: Ótimo salário e bons benefícios. Empresa boa para aprender e desenvolver conhecimentos além do que já possui. Muito focada em segurança do trabalho.

Contras: Infelizmente não preza tanto pelo plano de carreira, principalmente aos operadores, quanto deveria. Não há tanto reconhecimento do esforço e mérito dos próprios funcionários. Promoções e contratações muitas vezes ocorrem através do famoso "QI", Quem Indica.

Conselhos para presidência: Focar e valorizar plano de carreira aos funcionários e dar mais atenção ao pessoal mais jovem e inovador.

Indico esta empresa para todos que desejam crescer profissionalmente.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Americana, SP

Prós: Uma empresa comprometida, determinada, que tem segurança em primeiro lugar e visa a a qualidade de vida dos seus colaboradores. Promove palestra de segurança que nos faz refletir e trabalhar com qualidade.

Contras: A empresa se emprenha em manter a segurança em primeira lugar, o que se faz necessário, porem a cultura faz toda diferença o time de Americana é excelente, porem o time do Rio de Janeiro precisa acompanhar este ritmo.

Conselhos para presidência: Ter a cultura de acreditar em todos que estão ao seu redor, e sempre motivar o seu time em crescer e se desenvolver.

Segurança

Técnico de Segurança do Trabalho

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho. Localização. Preocupação com a Segurança de todos. Investimento em melhorias para segurança em máquinas e equipamentos.

Contras: Falta de plano de carreira para área administrativa. Benefícios diferentes para pessoas do mesmo nível hierárquico. Falta de gestão para ações de melhoria.

Conselhos para presidência: Organização

Assistente de Almoxarifado

Prós: Excelente empresa, ótimos benefícios, ambiente de trabalho excelente, restaurante interno muito bom, posto médico funcional. Uma empresa muito boa para começar sua carreira.

Contras: Localização ruim ( além de perigoso em dias de chuva muito forte a rua fica inundada) e falta oportunidades para crescer na empresa.RH patronal.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos mais jovens.

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.