Como é trabalhar na Nexans Brasil?

Empresa de Ouro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Lorena, SP

Prós: Empresa especializada em valorizar o seu funcionário, com varios incentivos desde a parte pessoal até a parte profissional, ótimo salario e beneficios

Contras: Fui menor aprendiz no ano de 2007, e não consigo definir nesta empresa pontos negativos, pois tinha um rh bem preparado e estruturado para melhor atender seus funcionarios

Conselhos para presidência: Voltar para Lorena

Avaliando a Nexans do Brasil

Operador de Máquinas

Americana, SP

Prós: - Ambiente bom. - Bom relacionamento entre supervisor e empregado. - Boa localização. - Boa alimentação. - Respeito pela individualidade de cada pessoa.

Contras: - Política de cargos e salários não beneficiam os funcionários. - Não incentivam o crescimento profissional dos operadores. Tem pessoas que há anos exercem a mesma função.

Conselhos para presidência: Mais incentivo para os operadores crescerem dentro da empresa.

Operador A

Americana, SP

Prós: Otimos benefícios , convênio médio plano de carreira bom salário muito bom trabalhar nessa empresa e com certeza pode melhora cada dia mais a nexans

Contras: Os pontos negativos são a discussão de salários e de participação de lucros , todo ano e a mesma choradeira e agora esse problema de terceira

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa investe em novos negócios e possui visão de crescimento em mercados diversos.

Contras: Não existe um plano de carreira bem estruturado e falta acompanhamento de evolução dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas.

Boa empresa mas com muito espaço para melhorar

Estagiário Superior

Prós: Empresa receptiva, com um bom ambiente e sempre preocupada com o funcionário. Tem ótimos benefícios e não tem problemas com cumprir o prometido. Tem uma visão no futuro e se preocupa com renovações.

Contras: Falta de processos complica um pouco o dia a dia, fazendo com que o trabalho parece um pouco "engessado" as vezes. A diretoria e gerencia sofre muito com a politicagem.

Conselhos para presidência: Menos politicagem e um foco maior nos processos do dia a dia.

Boa, mas precisa melhorar

Assistente de Faturamento

Prós: A empresa possui bons benefícios, pagamento em dia e é muito preocupada com a segurança dos funcionários. Facilidade de conhecer a operação da fábrica no dia à dia.

Contras: O vale alimentação é muito baixo, valor impraticável no mercado, além do restaurante interno não possuir uma comida de melhor qualidade. O plano de saúde também é um plano muito mais muito básico, o que poderia melhor, uma vez que o índice de acidente pode ser alto por conta de trabalhos perigosos.

Conselhos para presidência: Processos são engessados. Precisa haver mais dinâmica para fatos do dia a dia

Lugar para ganhar experiência e estabilidade

Expedidor

Prós: A empresa possui plano de carreira sólido e bom ambiente de trabalho. Oferece cursos. Os cursos normalmente são para os administrativos, mas as vezes as pessoas da fábrica também conseguem.

Contras: Os únicos pontos ruins, são muitas reuniões desnecessárias e algumas chefias que se acham reis. Tirando isso uma ótima empresa pra ter estabilidade.

Prós: Carga horária regular. Os benefícios tbm ajudam o trabalhador.

Contras: Cartão alimentação abaixo do mercado. Apenas 110,00. E o plano de cargos e salários.

Operador de Produção

Prós: A empresa é pontual nos pagamentos mensais. menos em época de pl. porque os grandalhoes querem comer mais. menos pra gente , mais sobra pra eles. são muito gananciosos por dinheiros.

Contras: A empresa é muito boa, sendo que está nas mãos de uns maus administradores

Conselhos para presidência: deveriam ser mais transparentes com os donos da empresa na parte financeira de PL e promover funcionários.

Uma excelente empresa.

Assistente de Almoxarifado

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho muito bom, liderança excelente e salários dentro da média.

Contras: Falta de oportunidade de crescer dentro da empresa, horário pouco flexível.

Nexans Brasil

Descrição:A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura e construção. A companhia possui clientes que trabalham com quatro áreas: transporte, construção, transmissão e distribuição de energia, e fontes de energia. No Brasil desde 2000, a Nexans tem presença industrial em mais 40 países e emprega 26 mil pessoas ao redor do globo. Aqui, produz cabos de energia em alumínio e cabos para redes de informática e telecomunicações.