Como é trabalhar na Nexa Tecnologia?

Falam muito, porém imaturos.

Gerente de TI

Vitória, ES

Prós: Paga no último dia do mês, paga alguns cursos se te deixarem na panela ou cliente exigir, não atrasa, boa cesta para gestão, nada mais a acrescentar

Contras: Poucos, empresa engessada em processos internos, cultura da famosa panelinha , salarios baixos, a empresa visa apenas o próprio lucro, processos altamente atrsados para uma empresa de tecnologia

Boa mas tem que melhorar muito!

Analista de TI

Prós: Pagamento em dia e rápido na solução de dúvidas e eles ouvem bem o funcionário.

Contras: Falta de comunicação, mudança no metodo de trabalho, muita gente mudando o escopo combinado da empresa, falta de crescimento. O analista não tem base para virar nivel 2 ou 3, preferem chamar gente de fora do que crescer seu funcionarios internos.

Conselhos para presidência: Minha dica é aprendam a ouvir mas aprendam a solucionar também, seus funcionários são as pernas de vocês, façam o melhor pelos mesmos.

Bom ambiente, gestão vergonhosa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Localização de fácil acesso aos colaboradores, infraestrutura de trabalho favorável (embora utilizem desktops e em reuniões acaba sendo necessário fazer anotações em papel), clima organizacional e só.

Contras: Processos engessados, a empresa não pratica a melhoria contínua. Gestão sofrível, salvo exceções a liderança não tem o menor preparo para lidar com os colaboradores, se tornado um sinônimo de status, não de referência. Acionistas "cegos" pela ambição, tanto que não enxergam a ineficiência dos gestores e perdem contratos fáceis de manter. Remuneração péssima, plano de cargos e salários é uma vergonha, não existe meritocracia, a puxação de saco é o verdadeiro bem da empresa.

Conselhos para presidência: Sejam menos gananciosos e cresçam.

Empresa mediana

Técnico de Controle de Rede

Vitória, ES

Prós: Investe em muito treinamentos para o funcionários Tem vários contratos em vários lugares do Brasil possibilitando se deslocar para vários locais do Brasil

Contras: Tem remuneração relativamente baixa com relação ao mercado se considerado a mesma função em outras empresas. Tem poucas oportunidades de crescimento profissional

Excelente ambiente de crescimento profissional para quem tem vontade.

Técnico Controlador de Redes I

Vitória, ES

Prós: Empresa extremamente organizada. Excelente ambiente de trabalho. Ambiente fundado completamente em Cisco, então para quem gosta da área com certeza será muito bom para aprendizado.

Contras: A empresa possui oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal, mas lembrem-se que deve partir de iniciativa própria. Muitos cargos de chefia

Técnico de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2012

Conceição da Barra, ES

Prós: Pagamento em dia, equipe de trabalho muito boa

Contras: Não tem plano de saúde, A empresa não te valoriza

Conselhos para presidência: Olhar mais para o seus funcionários afastados da central

Prós: Bons ambiente de trabalho e relacionamentos profissionais

Contras: Falta de reconhecimento e retorno financeiro inadequado pelo trabalho executado

Boa Empresa para se trabalhar

Helpdesk Agent

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, Plano de Saúde TOP, Paga metade do curso de Inglês nos dois melhores cursos do mercado e plano de saúde e dentário é extensível ao conjunge e aos dependentes. O RH funciona muito bem.

Contras: O ponto negativo que a empresa é terceirizadora, com isso você fica alocado em clientes e não há plano de carreira.

Empresa mediana

Administrador de Banco de Dados (DBA)

Vitória, ES

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho e espírito de equipe.

Contras: Empresa não possui plano de cargos e salários definidos e nem cultura de retenção de talentos.

Excelente crescimento profissional, mas baixa oportunidade interna

Analista de Suporte Técnico

Prós: RH sempre disponível a tirar dúvida e a ajudar. Diretores e gestores simples e dispostos a ouvir, talvez por começarem por baixo no mundo da tecnologia. Excelente empresa para o crescimento profissional.

Contras: No entanto promoções salarias são difíceis, por maior que seja o esforço e a dedicação profissional. Sem contar a ausência de oportunidade interna.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para quem já é de dentro.

Nexa Tecnologia

Descrição:A Nexa Tecnologia & Outsourcing é uma empresa especializada em soluções corporativas de TI, atuando com Projetos de Comunicações IP e Gerenciamento de Serviços de TI.