Quem Somos

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.

Depoimentos da equipe

• Thaiza Bissacot
    Consultora de Meio Ambiente – São Paulo

Iniciei minha trajetória profissional na Nexa (a época Votorantim Metais) dez anos atrás, ao longo deste período passei por experiências operacionais e corporativas dentro e fora do grupo, e o que me fez voltar e permanecer no grupo esteve ligado a liberdade para expressar ideias, propor novas iniciativas, mesmo quando as mesmas fossem contra a paradigmas antigos, e em especial a parceria de um time de trabalho humano com capacidade única de se reinventar e alcançar objetivos comuns.

Umas das primeiras frases que li ao começar a trabalhar no time foi: “ O impossível não tem lugar nesta história” (frase gravada em das unidades operacionais do grupo) e alinhado a isso eu carreguei comigo que, junto ao não haver impossível, sempre dependeu de mim fazer a história de onde estou. Neste sentido, sinto que fiz parte da construção de uma empresa que permite que você possa ser protagonista sempre.

Roberta Oliveira
    Analista de DHO – Juiz de Fora

Trabalhar na Nexa para mim é muito gratificante, pois aqui pude conquistar um espaço de igualdade e integridade. Comecei minha carreira nesta empresa como estagiária e, a partir de um ambiente de confiança e desenvolvimento, pude crescer e desenvolver minhas competências atreladas as competências da empresa.

A Nexa é um empresa desafiadora, que valoriza as pessoas e os potenciais através de suas Crenças e Valores sólidos que permeiam nosso DNA.

Fazer parte de um time inteligente, entusiasmado e corajoso me inspira para enfrentar os desafios e a querer fazer o melhor a cada dia.

Ser reconhecida, respeitada e valorizada por esta empresa me faz cada dia muito mais feliz!

A Nexa proporciona aos seus profissionais momentos de engajamento, aprendizado constante, além de crescimento profissional e pessoal. Estar no Smelter hoje é fruto de reconhecimento de um trabalho feito com dedicação e propósito. A empresa nos estimula a buscar as melhores soluções, porém de forma simples e construtiva, valorizando as pessoas e integrando os resultados aos propósitos da organização e de seus profissionais.

Estar na Nexa e poder ser protagonista de um momento de transformação me motiva a poder construir juntos a empresa dos sonhos e, quem sabe, deixar para meu filho também a vontade de querer trabalhar aqui.

Nexa para mim é futuro, é energia, é reconhecimento.

• Jade Oliveira
    Jovem Aprendiz de DHO – São Paulo

Trabalhar como Jovem Aprendiz na empresa Nexa Resources e no time DHO, como minha primeira experiência está sendo magnífico. Do meu primeiro dia, até hoje, vi o quanto adquirir conhecimento e quanto eu conseguir me desenvolver profissionalmente. Eu me orgulho por fazer parte desse time de ótimos profissionais extremamente qualificados que aceitam desafios, acreditam no potencial de cada colaborador, estimulam todos a respeitar e valorizar a diversidade do outro, inspiram e reconhecem o potencial que cada um tem para gerar ótimos resultados. Somos uma equipe que buscamos a excelência e acredita no que faz transformando a vida de todos. Vale a pena fazer parte dessa transformação e dessa cultura extraordinária. Obrigada Nexa por me inspirar todos os dias !

Vinicius Xavier dos Santos
    Consultor de Tecnologia da Informação - São Paulo

Tenho muito orgulho de fazer parte desta empresa! Trabalho no departamento de Tecnologia da Informação e ao longo do tempo, a Nexa proporcionou um enorme crescimento profissional e muitos desafios que transformaram minha carreira. Alguns, inclusive, renderam prêmios, destaques no mercado de trabalho e, principalmente, ajudaram alavancar o crescimento estratégico tecnológico da companhia.

Como qualquer outra empresa, por aqui também temos pontos que nem sempre agradam, mas o diferencial da Nexa é que a transparência e clareza são pilares altamente praticados (em todos os níveis da gestão) e isso permite criarmos uma atmosfera de confiança e motivação no dia a dia. Outro destaque positivo é a preocupação da Nexa na questão de segurança e cuidados com o meio ambiente, onde podemos ver na prática ações que refletem diretamente sob esses dois pontos, sobre tudo no segmento de mineração.

A Nexa está em constante transformação, temos diversos programas e projetos que buscam a evolução e melhoria contínua, sempre valorizando pessoas e tornando um clima agradável de trabalho.

• Sergio Yngor Dourado Honorio Dos Santos
    Geólogo - Unidade Morro Agudo

Fazer parte do time Nexa Resources significa sempre desenvolver trabalhos voltados para melhorias em segurança, qualidade e produção tendo a oportunidade de interagir/evoluir em diferentes áreas com liberdade de discussão para que juntos possamos alcançar o objetivo comum. Ter a oportunidade de ser parceiro de uma empresa que valoriza seu time e fomenta a melhoria nos dá injeções diárias de ânimo e desperta a ação de ajudar todo o time a crescer e ser o melhor.

Thais Souza Ferreira
    Téc Administrativo - São Paulo

Tenho muito orgulho de dizer que acredito na minha empresa.
    Acredito na sua essência de ser uma mineração a cada dia melhor, com mais produtividade e responsabilidade com a nossa sociedade.
    Acredito na elevação da performance como um todo, no fortalecimento da nossa cultura, em adquirir conhecimentos e disseminá-los.
    Tenho orgulho de ver essa NEXA que é rica em programas que geram valor, que dão a oportunidade para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Que encoraja você na sua singularidade a fazer o seu melhor.
    Que investe tempo e recursos cultivando os talentos, formando líderes protagonistas de suas carreiras, que busca cada vez mais benefícios para a empresa e para os empregados.
    Empresa que não ignora sua inteligência, seja ela qual for. Que motiva a mostrar a confiança em seu profissional.
    Há 9 anos tive a oportunidade de fazer parte do mundo da mineração, com a empresa hoje NEXA. E falo que não tem como não se apaixonar pela sua história, conquistas e futuro. Sou NEXA por amor.

Benefícios que oferecemos

• Gympass

Parceria que permite acesso a milhares de academias por um preço que cabe no bolso.

Remuneração Variável

Atrelada ao desempenho individual e coletivo.

• Short Friday

Em nossos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. Nas unidades, contamos com refeitórios locais.

Vale Transporte

No nosso escritório, contamos também com bicicletário, ajuda no estacionamento ou fretado.

• Plano de Saúde e Odontológico

Bradesco ou Unimed.

Parcerias para descontos em instituições de ensino

Você também pode ser elegível ao subsídio de idiomas ou pós graduação.

• Previdência Privada

Com participação da empresa para complementar sua aposentadoria.

Licença Maternidade/Paternidade estendida

Nossa licença maternidade é de 6 meses e a paternidade de 20 dias nas unidades do Brasil.

Por que trabalhar na Nexa Resources

As pessoas estão no centro de nossas ações e representam a sustentação de nosso modelo de negócio.

Somos uma empresa focada em resultados e com uma forte vocação para o crescimento.

Buscamos conhecer e desenvolver os colaboradores que estão conosco nesta jornada, respeitando seu potencial e a diversidade de nossas equipes.

Vagas em destaque

• All Jobs

Somos uma empresa que zela pela Coragem, Entusiasmo e Inteligência em nossas relações. Valorizamos as pesso...

Ir para a vaga

Prêmios

• Valor Econômico - Prêmio Executivo de Valor na categoria "Mineração e Metalurgia"
    2018
    Prêmio Perú 2021 na categoria "Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável"
    2017
  • Guia Exame de Sustentabilidade na categoria "Mineração, Siderurgia e Metalurgia"
    2016
    2015

Faça uma visita

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Construa seu futuro conosco.