Como é trabalhar na Nexa Resources?

Desafios constantes

Prós: A empresa está em um momento de reformulação, onde novas ideias são bem-vindas e colocadas em prática. Existem grandes oportunidades de desenvolvimento profissional, através de desafios estimulantes.

Contras: Atualmente a liderança da empresa está em um momento de transição, há a necessidade de uma maior abertura para que mudanças mais significativas possam ser colocadas em prática, sem tanto receio.

Uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional

Paracatu, MG

Prós: Valores, meritocracia, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, cultura, reconhecimento no mercado de trabalho, aprendizado diário e constante, superação de desafios pessoais, bom relacionamento com os colegas.

Contras: Muitas vezes sinto dificuldade em ter acesso à informação que preciso, os dados que realmente me importam ficam perdidos em meio à tantas pastas e com isso o tempo para a realização de uma demanda poderia ser mais otimizado.

Prós: Boa alimentação , canto aconchegante , boa infraestrutura para os profissionais do dia dia , tanto pra pessoas de cedo ( cafe da manha ) quanto pra pessoas da tarde

Contras: A empresa precisa pensar um poquinho mais nos seus funcionários e fazer algo que possa ser bom de todos os lados.

Prós: Bom ambiente, empresa com sólidos valores

Contras: Burocracia

Boa empresa, mas precisa olhar o todo.

Prós: Salário, pagamento sempre em dia ou antes e bons benefícios. Há cordialidade entre as pessoas e bons projetos. Existe perspectiva de evolução da empresa.

Contras: A alta liderança da empresa ė voltada fortemente ao atendimento dos acionistas, por vezes deixando a atenção às unidades produtivas em segundo plano. O processo de desenvolvimento de pessoas é muito fraco. A empresa foca muito em quem faz alianças e pouco em quem efetivamente produz.

Nada é tão bom que não possa melhorar

Analista de Suprimentos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que tem incentivado a inovação, liberdade de se comunicar com diversos níveis hierárquicos livremente e facilidade para realizar movimentações para outras áreas.

Contras: Ainda há pouco respeito pela diversidade e o valor de diálogo aberto não é efetivo na prática, algumas pessoas que exercem o mesmo cargo no corporativo tem salários diferentes (uns muito defasados), o RH é bem desorganizado e além disso, acredito que seria necessário colocar pessoas capacitadas em gestão de pessoas para assumir posições de liderança.

Processos e Clima ruins

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Maioria das pessoas é colaborativa e o ambiente de trabalho - depende muito da área, é bom. Os recursos de tecnologia da informação são bons (computadores, redes, etc).

Contras: Processos de gestão dos projetos, seus papéis e responsabilidade não definidos, o que causa bagunça generalizada e muitos desencontros, afetando negativamente o resultado e gerando stress desnecessário, Grande rotatividade de mão de obra. Lideranças omissas e que não exitam em culpar subordinados por responsabilidades que são deles. Há alguns poucos gestores comprometidos com um bom resultado, mas são minoria.

Conselhos para presidência: Identifiquem os gestores que estão mais preocupados em terceirizar responsabilidades que são deles, do que melhorar os processos sob sua gestão, e os troque. Redesenho de processos tornamdo-os mais leves e eficientes, e que identifiquem de forma clara quem deve fazer o que.

Boa porém precisa melhorar

Estágio

Prós: Liberdade entre areas permite que todos possam interagir com todos sem barreiras hierarquicas, fazendo com que todos possam aprender muito .

Contras: Falta de valorização poucas opções de áreas para aprender, parece que a empresa investe nas pessoas por investir e não porque acreditam no que estão vendendo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais estagiários

Uma boa empresa

Analista de Recursos Humanos

Prós: A nova inspiração da marca Nexa é muito boa. As pessoas que trabalham aqui são ótimas.A questão de estabilidade da empresa frente a crises é algo a se considerar também.

Contras: Embora existam programas, vc só cresce aqui se tiver um gestor que seja bom, o que na maior parte das vezes não acontece. É difícil ser reconhecido.

Conselhos para presidência: Focar em fazer o que se fala.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: - Ambiente positivo. - Preocupação da empresa com o bem-estar do funcionário. - Incentivo ao desenvolvimento do funcionário. - Incentivo à movimentação interna. - Flexibilidade em relação a traje e horários, apesar de a empresa ser de um segmento tradicional (mineração). - Boa estrutura de trabalho no ambiente corporativo de São Paulo (prédio, instalações etc.).

Contras: - Falta de comunicação entre algumas áreas, resultando na má execução de alguns projetos. - Falta de organização resultante da recente abertura de capital da empresa e da mudança de marca (de Votorantim Metais para Nexa Resources).

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.