Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Nexa Resources?

Prós: Boa alimentação , canto aconchegante , boa infraestrutura para os profissionais do dia dia , tanto pra pessoas de cedo ( cafe da manha ) quanto pra pessoas da tarde

Contras: A empresa precisa pensar um poquinho mais nos seus funcionários e fazer algo que possa ser bom de todos os lados.

Processos e Clima ruins

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Maioria das pessoas é colaborativa e o ambiente de trabalho - depende muito da área, é bom. Os recursos de tecnologia da informação são bons (computadores, redes, etc).

Contras: Processos de gestão dos projetos, seus papéis e responsabilidade não definidos, o que causa bagunça generalizada e muitos desencontros, afetando negativamente o resultado e gerando stress desnecessário, Grande rotatividade de mão de obra. Lideranças omissas e que não exitam em culpar subordinados por responsabilidades que são deles. Há alguns poucos gestores comprometidos com um bom resultado, mas são minoria.

Conselhos para presidência: Identifiquem os gestores que estão mais preocupados em terceirizar responsabilidades que são deles, do que melhorar os processos sob sua gestão, e os troque. Redesenho de processos tornamdo-os mais leves e eficientes, e que identifiquem de forma clara quem deve fazer o que.

Não indico a empresa para construir uma carreira

Prós: A empresa é grande e tem planos de expansão. Quando o gestor é bom, o aprendizado pode ser muito grande. Tem bastante tecnologia e dinheiro para investir.

Contras: Alguns gestores não são preparados para serem líderes. A parte técnica e de engenharia é extremamente machista, uma prova disso é que menos de 15% dos funcionários são mulheres. É uma empresa altamente hierárquica e não é baseada em meritocracia.

Pouco profissionalizada

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: É uma Multinacional brasileira. Possui unidades fora do Brasil e possui tambem muita visibilidade dentro do grupo Votorantim. Tem uma tradição forte.

Contras: Pouco profissionalizada, gestão muito antiga, muito corporativismo, uns podem tudo, muitos podem nada. Não se apresentou como uma empresa séria.

Aprendendo para conseguir um trabalho melhor, pois não tenho perspectiva de melhora

Técnico

Juiz de Fora, MG

Prós: Há inúmeras oportunidades de aprendizado. Sendo da área de tecnologia pude conhecer muitas inovações que com certeza me tornarão um profissional preparado para o mercado de trabalho.

Contras: Há grande pressão psicológica por atingir metas financeiras e de produtividade a qualquer custo. Muitas vezes a exigência não vem acompanhada do respaldo e dos recursos necessários para se cumprir certas metas. Há muitos cargos de chefia e em alguns momentos a hierarquia fica um pouco confusa - com muitas ordens e algumas são conflitantes. Salário baixo. Falta de transparência no trato com funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, transparência no trato com funcionários e uma melhor gestão de pessoas.

Não reconhece de forma igualitária.

Técnico

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa permite autonomia para desenvolver projetos, promove empreendedorismo interno, oferece bons benefícios.

Contras: Não pratica a meritocracia, promove funcionários por critérios desconhecidos, não possui um processos justo e claro para valorização. Salário abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Rever os critérios para reconhecimento dos funcionários e criar regras claras.

gosto do que faço, mas falta algo.

Técnico de Gestão

Alumínio, SP

Prós: Relacionamentos, liberdade de ttabalho, gerentes abertos a conversa, mistura entre jovens e maos experientes.

Contras: Falta de acompanhamento do trabalho desenvolvido, estagnação financeira, dho fraco e desentendido, morosidade nos processos.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de quem está proximo a gerência geral e diretoria, empregados de apoio nao sao valorizados, apesar de assumir uma enorme carga de trabalhos.

Uma grande empresa mas tem que valorizar mas seus colaboradores

Miraí, MG

Prós: Salário sempre em dia nunca atrasa

Contras: Não valoriza funcionário que se mata de trabalhar

Conselhos para presidência: Valorizar quem ama essa empresa

ambiente de trabalho

Prós: Cultura consolidada, organizacao nas atividades e implementacao de programas na empresa. A empresa se preocupa com questoes de seguranca, saude e no desenvolvimento dos funcionarios; alem dos mesmos focados em cumprir metas da unidade e na qualidade do produti.

Contras: Os colegas de trabalho onde atuo nao se preocupam em ouvir seu ponto de vista e estruturam programa de estagio desorganizado, sem perspectiva de crescimento profissional, sem incentivo ou envolvimento na equipe.

Conselhos para presidência: Criar plano de avaliacao consistente, treinar e monitorar as atividades do estagiario e ouvir suas perspectiva de crescimento.

desabafo

Operador de Laminadora

Alumínio, SP

Prós: Por enquanto salário, pagamento em dia.

Contras: Esta cortando todos os benefícios

Conselhos para presidência: Saudades do Dr Antonio Ermírio de Moraes.

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.