Como é trabalhar na Nexa Resources?

Empresa boa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A seriedade com que os assuntos sao tratados. As coisas funcionam muito bem. As atividades estão de acordo com o mercado. E para cargos altos os salários são bons

Contras: Acredito que os pontos negativos são os pontos comuns de toda empresa. Cada um tem um jeito diferente de trabalhar, e para a votorantim você precisa se adequar.

Consultora

Prós: Bom clima para trabalhar, a empresa preocupa com a saude e bem estar, alem de empoderar os funcionarios. Também tenta auxiliar a comunidade e gerar menor impacto ambiental possível.

Contras: Baixa integração sistemica dificultando produtividade, com esto, uso intensivo do excel. Empresa voltada mais a producao que ao cliente. Acredito que está no caminho certo para a melhoria destes 2 temas.

Uma verdadeira escola onde é preciso se comunicar

Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Votorantim Metais, hoje Nexa Resources é uma verdadeira escola. Local onde se aprende de verdade, onde se tem a oportunidade de colocar a mão na massa e enfrentar desafios desde o programa de estágio. Existe uma cultura de compartilhamento de conhecimento e também de disponibilidade e boa vontade para ensinar dos profissionais.

Contras: Comunicação. Muitas vezes a demora ou objetividade em divulgar as estratégias da empresa ocasionava retrabalho, falta de foco e desgaste nas equipes. Sempre foi um ponto de atenção para os gestores, que continuamente colocavam o tema como prioridade.

Ótima empresa para se trabalhar

Advogado

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, horário flexível, boa remuneração variável, possibilidade rápida de ascensão na carreira, bom plano de saúde

Contras: de modo geral, é uma empresa muito boa para se trabalhar. A única crítica que eu faria é a seguinte: tendo em vista o trânsito caótico de São Paulo, seria interessante que a política de home office fosse mais disseminada.

Conselhos para presidência: Implantar de fato a cultura do home office

Operador

Juiz de Fora, MG

Prós: Preocupação com a segurança, refeitório, ppr, plano de saúde com direito a dependentes, plano dentário, transporte para os funcionários e espaço saúde.

Contras: Divisão de lucros diferentes de acordo com o salário se torna desigual, manutenção nos equipamentos aos finais de semana precária, equipamentos precisando serem trocados e não tem valorização por desempenho anual.

Conselhos para presidência: Segurança e primordial mais a igualdade na divisão dos lucros de ser repensada. Pois todos que estão ali todos os tendo comprometimento de fato merece ser melhor remunerado por isso.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado diário, autonomia em seu horário de trabalho, sendo tudo negociado com seu gestor. Gestores e gerentes sempre abertos a novas ideias.

Contras: É uma ótima empresa, aprendi muito. Mas acredito que a bolsa de estágio esteja um pouco abaixo da média salarial, se comparado com outras empresas do mesmo porte.

Excelente

Estagiário Jurídico

Prós: Ambiente agradável e acolhedor, equipe agradável, acolhedora, altruísta e simpática. Ambiente limpo e organizado, com pessoas educadas e legais.

Contras: Não consigo pensar em nenhum ponto negativo para a empresa, inclusive posso dizer que é uma das melhores empresas que já trabalhei, não tem do que reclamar.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Boa remuneração ...bom ambiente e ótimos benefícios. Visa muito funcionário....boas oportunidades, plano de carreira. Bacana...gostava muito....

Contras: Não tem . Gostava mto da empresa. Não tenho nada a reclamar, sempre com chefia prestativa, nada a reclamar , empresa boa, com oportunidade de carreira

Conselhos para presidência: Continuem assim

Bom espaço para aprendizagem e crescimento pessoal

Prós: Boas possibilidades de desenvolvimento e aprendizado. A empresa está construindo uma nova cultura, com espaço para mudanças, ideias e desconstruções. Oferece treinamentos constantes.

Contras: Burocracias. Há processos simples que precisam passar por diversos pequenos estágios que acabam resultando na demora da finalização dos processos.

Consolidação de uma nova marca/empresa.

Prós: Possibilidades de desenvolvimento e aprendizado. A empresa está construindo uma nova cultura, com espaço para mudanças, ideias e desconstruções. Ainda que haja um longo percurso, espaços vêm sendo criados.

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.