Como é trabalhar na Nexa Resources?

Líderes fracos em Suprimentos

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os Benefícios são atraentes (gympass, previdência privada, plano de saúde) e salário condizente com o mercado. O escritório está situado em boa região.

Contras: A empresa não é clara em suas contratações, não explicam o escopo de trabalho na entrevista e te contratam pra vagas que nada tem a ver com seu perfil profissional. líderes são fracos, estratégia inconsistente, empresa sem processos, ambiente estressante, muito protecionismo na empresa, as oportunidades são para aqueles que estão dentro do corporativo. Metas abusivas e planos irreais fazem com que o clima do departamento de suprimentos seja péssimo. A gestão de suprimentos serviços é pífia, não há comunicação no departamento. O plano de carreira claro, algumas áreas promovem outras não.

Conselhos para presidência: Foquem na gestão de pessoas e o perfil dos lideres de suprimentos

Péssima empresa para começar uma carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga muito acima da média, ótimos benefícios, boa localização, ótimas pessoas para convívio social, você consegue amigos para a vida toda.

Contras: Consultores e gerentes totalmente despreparados em relação a relações interpessoais, só sabem viajar e enrolar! Empresa fala muito sobre segurança ocupacional, mas é extremamente irresponsável quanto a isso.

Conselhos para presidência: Preparar melhores gestores

Péssima empresa para começar uma carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga corretamente, muitos benefícios, ambiente de trabalho tranquilo, boa localização, mas também é isso, não tem muito o que elogiar a empresa sem ser o fator "dinheiro".

Contras: Profissionais despreparados, as áreas não se ajudam, até a própria área (ssma no meu caso), havia uma rixa entre engenheiros e "não-engenheiros", falta de feedback dos profissionais responsáveis por nós. Tinha momentos que eu tinha que caçar o que fazer, pois minha chefe só viajava e não me passava serviço. (Sim, isso era muito ruim)

Conselhos para presidência: Preparar melhor os consultores e gerentes

Pressão psicológica

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Paga em dia; transporte de funcionários muito excelente; plano médico muito bom e que dá acesso aos dependentes; alimentação na empresa; exames admissionais.

Contras: Não tem plano de cargos e salários; funcionário exerce várias funções além do que foi contratado; não tem recursos para apoio nas áreas; pressão psicológica.

Conselhos para presidência: Poderiam criar um plano de cargos e salários; reduzir a pressão psicológica na área; valorizar e reconhecer funcionários; fornecer recursos; melhorar o clima.

Prós: É uma empresa que da oportunidade para aprender, fornece conhecimento.

Contras: Não reconhece o bom funcionário.

Conselhos para presidência: Pessoas insatisfeitas podem quebrar uma instituição, valorize-as, não tenham nojo de as olhar nos olhos e dar um bom dia! Reconheça o bom funcionário!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia para todos, mesmo que seja pouco.

Contras: Dá pouco valor no funcionário.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para os funcionários.

Apenas nome no mercado de trabalho diferente da realidade de quem esta dentro da organizacao

Engenheiro de ConfiabilidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Niquelândia, GO

Prós: Valor no mercado de trabalho, como experiencia.

Contras: Visao limitada da alta Gerencia, gerando grande turn over. Acumulo de funcoes devido a este. Gerencia por expasmo.

Conselhos para presidência: Nao avaliar apenas os numeros fornecidos. Um face a face com aqueles que saem para verificar realmente os motivos da saida.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa felizmente ainda tem o valores da família EM.

Contras: O grupo Votorantim, prega um política de regras de ouro que do vale para o baixo escalão , é simplesmente inacreditável como fazem vistas cegas para a política quando ela tem que ser aplicada em escala gerencial ou de diretores ,

Conselhos para presidência: Mais atenção a satisfação dia funcionários, não acredite que os garotos do programa de tr. Tenham maturidade suficiente para analisar e entrepretar o problemas do cotidiano, dêem mais valor aos funcionários mais antigos.

Política na administração.

Auxiliar de UtilidadesEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: benefícios,salario compatível com mercado,e organização.

Contras: Sem plano de carreira, com administração egoísta e cooperativista.

no inicio foi boa a decadência parece mais próxima a cada dia devido a falta de gestores competentes

Prós: hoje o único ponto positivo são os benefícios

Contras: acúmulos de funções, quebra de procedimentos visando a produção sempre, dialogo aberto não serve pra nada,

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.