Como é trabalhar na Nexa Resources?

Perfeito

Técnico em Suporte Técnico

Paracatu, MG

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos, logística apenas por estar lá dentro. Cultura da empresa excelente, com foco em Saúde e Segurança e Meio Ambiente.

Contras: Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. Há metas coletivas, não dependendo de si próprio, e sim do trabalho em equipe, o que também se encaixa no exemplo anterior de ser algo que divide opiniões

Uma empresa pra quem quer ir além!

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Uma empresa que está em constante evolução, aberta ao futuro e passando por um incrível marco de transformação cultural. Neste contexo, a Nexa propicia um excelente ambiente para quem quer atuar com protagonismo, participar de grandes projetos, questionar padrões ultrapassados da indústria e dar asas ao pensamento disruptivo. São diversas trilhas de carreira possíveis dentro da organização, possibilitando crescimento, ao mesmo nível salarial, em cargos de gestão, posições especialistas e equipes de projetos. Além disso, programas de desenvolvimento e oportunidades internacionais fazem parte da rotina da empresa. Vale ressaltar também alguns benefícios: horário flexível (home office) e PLR/bônus anual por desempenho.

Contras: Por ainda estar começando um processo de transformação, possui algumas barreiras a serem superadas, como a burocracia, por exemplo. Existe um excesso de processos e políticas ineficazes, que podem ser um gargalo para o desempenho de alta performance exigido pela organização.

Uma empresa em transformação.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Alem de ser uma empresa sólida e com um plano estratégico bem definido, empresa vive uma transformação cultural que vai tornar as coisas mais simples e vai gerar mais velocidade. Profissionais experientes e boas oportunidades de carreira, inclusive internacionais.

Contras: Apesar do processo de transformação em curso, ainda é uma empresa bastante tradicional, e alguns líderes precisam se tornar mais flexíveis e abertos à transformação.

Conselhos para presidência: Entender que a flexibilidade é fundamental para um ambiente mais agradável e com pessoas que conseguem trabalhar de maneira inteligente.

Analista Júnior

Prós: Crescimento, plano de carreira, diálogo aberto com a liderança. Poucas barreiras com a liderança. Oportunidades internas de fácil acesso ao empregado

Contras: Burocracia, falta de clareza nas avaliações, discrepâncias de salários entre os empregados Muitos funcionários terceirizados pouco dinamismo em relação a alguns líderes

Ótima empresa com pontos a melhorar como qualquer outra

Consultor

Prós: Gosto da empresa, acho que me indentifico com a cultura do Grupo Votorantim. Escritório é próximo de casa, tenho flexibilidade de horário e home office

Contras: Remuneração em média é baixa. Para ganhar bem vc precisar vir de empresas de fora. Empresa valoriza muito consultoria, é muito comum ver antigos consultores trabalhando em cargos gerenciais da empresa, como consequencia diversas "portas" se fecham para quem almeja algo mais.

Conselhos para presidência: Home office e flexibilidade

Um dos melhores grupos a se trabalhar

Técnico Administrativo III

Paracatu, MG

Prós: Reconhecimento, senso de dono, projetos de equipe, inovação, valorização profissional. Destaque no valor à vida e regras de segurança no quesito pessoal.

Contras: Gestão de equipe e gestão departamental podem ser fatores negativos, desde que comparados à valorização a curto e médio prazo. Demora na recolocação profissional é um ponto a se melhorar.

Conselhos para presidência: Ser dono de si, ter pragmatismo, foco em resultados e não se contentar com o básico ou impossivel de imediato.

Ótima empresa para se trabalhar

Advogado

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, horário flexível, boa remuneração variável, possibilidade rápida de ascensão na carreira, bom plano de saúde

Contras: de modo geral, é uma empresa muito boa para se trabalhar. A única crítica que eu faria é a seguinte: tendo em vista o trânsito caótico de São Paulo, seria interessante que a política de home office fosse mais disseminada.

Conselhos para presidência: Implantar de fato a cultura do home office

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado diário, autonomia em seu horário de trabalho, sendo tudo negociado com seu gestor. Gestores e gerentes sempre abertos a novas ideias.

Contras: É uma ótima empresa, aprendi muito. Mas acredito que a bolsa de estágio esteja um pouco abaixo da média salarial, se comparado com outras empresas do mesmo porte.

Excelente

Estagiário Jurídico

Prós: Ambiente agradável e acolhedor, equipe agradável, acolhedora, altruísta e simpática. Ambiente limpo e organizado, com pessoas educadas e legais.

Contras: Não consigo pensar em nenhum ponto negativo para a empresa, inclusive posso dizer que é uma das melhores empresas que já trabalhei, não tem do que reclamar.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Boa remuneração ...bom ambiente e ótimos benefícios. Visa muito funcionário....boas oportunidades, plano de carreira. Bacana...gostava muito....

Contras: Não tem . Gostava mto da empresa. Não tenho nada a reclamar, sempre com chefia prestativa, nada a reclamar , empresa boa, com oportunidade de carreira

Conselhos para presidência: Continuem assim

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.