Como é trabalhar na Nexa Resources?

Boa empresa, com muito a melhorar

Consultor

Prós: Empresa com boa estrutura e recursos, ótimas instalações, com um bom plano de mudanças e reestruturação. Se realizar as mudanças e melhorias propostas, sairá à frente de outras do mesmo segmento.

Contras: Sistemas não integrados, excesso de burocracia e prazos longos demais que afetam os processos, falta de comunicação e clareza em muitos aspectos, pessoas com despreparo nas relações interpessoais dentro da organização.

Conselhos para presidência: Colocar em prática as mudanças necessárias, revisão de procedimentos e prazos , treinamentos

Analista Júnior

Prós: Crescimento, plano de carreira, diálogo aberto com a liderança. Poucas barreiras com a liderança. Oportunidades internas de fácil acesso ao empregado

Contras: Burocracia, falta de clareza nas avaliações, discrepâncias de salários entre os empregados Muitos funcionários terceirizados pouco dinamismo em relação a alguns líderes

Ótima empresa com pontos a melhorar como qualquer outra

Consultor

Prós: Gosto da empresa, acho que me indentifico com a cultura do Grupo Votorantim. Escritório é próximo de casa, tenho flexibilidade de horário e home office

Contras: Remuneração em média é baixa. Para ganhar bem vc precisar vir de empresas de fora. Empresa valoriza muito consultoria, é muito comum ver antigos consultores trabalhando em cargos gerenciais da empresa, como consequencia diversas "portas" se fecham para quem almeja algo mais.

Conselhos para presidência: Home office e flexibilidade

Um dos melhores grupos a se trabalhar

Técnico Administrativo III

Paracatu, MG

Prós: Reconhecimento, senso de dono, projetos de equipe, inovação, valorização profissional. Destaque no valor à vida e regras de segurança no quesito pessoal.

Contras: Gestão de equipe e gestão departamental podem ser fatores negativos, desde que comparados à valorização a curto e médio prazo. Demora na recolocação profissional é um ponto a se melhorar.

Conselhos para presidência: Ser dono de si, ter pragmatismo, foco em resultados e não se contentar com o básico ou impossivel de imediato.

Boa empresa para seguir carreira

Consultor de Supply Chain

Prós: empresa grande com muitas oportunidades, remuneração variável bastante atrativa. Está em mudança da sua cultura, tentando se tornar mais moderna e ágil em seus processos.

Contras: Muita burocracia e a meritocracia às vezes deixa a desejar. A hierarquia ainda é bastante forte, apesar dos esforços em reduzir isso. As algumas áreas/diretorias tem mais oportunidades do que outras.

Empresa boa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A seriedade com que os assuntos sao tratados. As coisas funcionam muito bem. As atividades estão de acordo com o mercado. E para cargos altos os salários são bons

Contras: Acredito que os pontos negativos são os pontos comuns de toda empresa. Cada um tem um jeito diferente de trabalhar, e para a votorantim você precisa se adequar.

Consultora

Prós: Bom clima para trabalhar, a empresa preocupa com a saude e bem estar, alem de empoderar os funcionarios. Também tenta auxiliar a comunidade e gerar menor impacto ambiental possível.

Contras: Baixa integração sistemica dificultando produtividade, com esto, uso intensivo do excel. Empresa voltada mais a producao que ao cliente. Acredito que está no caminho certo para a melhoria destes 2 temas.

Uma verdadeira escola onde é preciso se comunicar

Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Votorantim Metais, hoje Nexa Resources é uma verdadeira escola. Local onde se aprende de verdade, onde se tem a oportunidade de colocar a mão na massa e enfrentar desafios desde o programa de estágio. Existe uma cultura de compartilhamento de conhecimento e também de disponibilidade e boa vontade para ensinar dos profissionais.

Contras: Comunicação. Muitas vezes a demora ou objetividade em divulgar as estratégias da empresa ocasionava retrabalho, falta de foco e desgaste nas equipes. Sempre foi um ponto de atenção para os gestores, que continuamente colocavam o tema como prioridade.

Ótima empresa para se trabalhar

Advogado

Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, horário flexível, boa remuneração variável, possibilidade rápida de ascensão na carreira, bom plano de saúde

Contras: de modo geral, é uma empresa muito boa para se trabalhar. A única crítica que eu faria é a seguinte: tendo em vista o trânsito caótico de São Paulo, seria interessante que a política de home office fosse mais disseminada.

Conselhos para presidência: Implantar de fato a cultura do home office

Operador

Juiz de Fora, MG

Prós: Preocupação com a segurança, refeitório, ppr, plano de saúde com direito a dependentes, plano dentário, transporte para os funcionários e espaço saúde.

Contras: Divisão de lucros diferentes de acordo com o salário se torna desigual, manutenção nos equipamentos aos finais de semana precária, equipamentos precisando serem trocados e não tem valorização por desempenho anual.

Conselhos para presidência: Segurança e primordial mais a igualdade na divisão dos lucros de ser repensada. Pois todos que estão ali todos os tendo comprometimento de fato merece ser melhor remunerado por isso.

Nexa Resources