• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nexa Resources?

218 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Boa empresa, com muito a melhorar

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa estrutura e recursos, ótimas instalações, com um bom plano de mudanças e reestruturação. Se realizar as mudanças e melhorias propostas, sairá à frente de outras do mesmo segmento.

    Contras: Sistemas não integrados, excesso de burocracia e prazos longos demais que afetam os processos, falta de comunicação e clareza em muitos aspectos, pessoas com despreparo nas relações interpessoais dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Colocar em prática as mudanças necessárias, revisão de procedimentos e prazos , treinamentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento, plano de carreira, diálogo aberto com a liderança. Poucas barreiras com a liderança. Oportunidades internas de fácil acesso ao empregado

    Contras: Burocracia, falta de clareza nas avaliações, discrepâncias de salários entre os empregados Muitos funcionários terceirizados pouco dinamismo em relação a alguns líderes

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa com pontos a melhorar como qualquer outra

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto da empresa, acho que me indentifico com a cultura do Grupo Votorantim. Escritório é próximo de casa, tenho flexibilidade de horário e home office

    Contras: Remuneração em média é baixa. Para ganhar bem vc precisar vir de empresas de fora. Empresa valoriza muito consultoria, é muito comum ver antigos consultores trabalhando em cargos gerenciais da empresa, como consequencia diversas "portas" se fecham para quem almeja algo mais.

    Conselhos para presidência: Home office e flexibilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um dos melhores grupos a se trabalhar

    Técnico Administrativo III

    Paracatu, MG


    Prós: Reconhecimento, senso de dono, projetos de equipe, inovação, valorização profissional. Destaque no valor à vida e regras de segurança no quesito pessoal.

    Contras: Gestão de equipe e gestão departamental podem ser fatores negativos, desde que comparados à valorização a curto e médio prazo. Demora na recolocação profissional é um ponto a se melhorar.

    Conselhos para presidência: Ser dono de si, ter pragmatismo, foco em resultados e não se contentar com o básico ou impossivel de imediato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para seguir carreira

    Consultor de Supply Chain

    São Paulo, SP


    Prós: empresa grande com muitas oportunidades, remuneração variável bastante atrativa. Está em mudança da sua cultura, tentando se tornar mais moderna e ágil em seus processos.

    Contras: Muita burocracia e a meritocracia às vezes deixa a desejar. A hierarquia ainda é bastante forte, apesar dos esforços em reduzir isso. As algumas áreas/diretorias tem mais oportunidades do que outras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A seriedade com que os assuntos sao tratados. As coisas funcionam muito bem. As atividades estão de acordo com o mercado. E para cargos altos os salários são bons

    Contras: Acredito que os pontos negativos são os pontos comuns de toda empresa. Cada um tem um jeito diferente de trabalhar, e para a votorantim você precisa se adequar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Consultora

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima para trabalhar, a empresa preocupa com a saude e bem estar, alem de empoderar os funcionarios. Também tenta auxiliar a comunidade e gerar menor impacto ambiental possível.

    Contras: Baixa integração sistemica dificultando produtividade, com esto, uso intensivo do excel. Empresa voltada mais a producao que ao cliente. Acredito que está no caminho certo para a melhoria destes 2 temas.

  • Há 3 meses

    Uma verdadeira escola onde é preciso se comunicar

    Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Votorantim Metais, hoje Nexa Resources é uma verdadeira escola. Local onde se aprende de verdade, onde se tem a oportunidade de colocar a mão na massa e enfrentar desafios desde o programa de estágio. Existe uma cultura de compartilhamento de conhecimento e também de disponibilidade e boa vontade para ensinar dos profissionais.

    Contras: Comunicação. Muitas vezes a demora ou objetividade em divulgar as estratégias da empresa ocasionava retrabalho, falta de foco e desgaste nas equipes. Sempre foi um ponto de atenção para os gestores, que continuamente colocavam o tema como prioridade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, bom clima organizacional, horário flexível, boa remuneração variável, possibilidade rápida de ascensão na carreira, bom plano de saúde

    Contras: de modo geral, é uma empresa muito boa para se trabalhar. A única crítica que eu faria é a seguinte: tendo em vista o trânsito caótico de São Paulo, seria interessante que a política de home office fosse mais disseminada.

    Conselhos para presidência: Implantar de fato a cultura do home office

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Operador

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Preocupação com a segurança, refeitório, ppr, plano de saúde com direito a dependentes, plano dentário, transporte para os funcionários e espaço saúde.

    Contras: Divisão de lucros diferentes de acordo com o salário se torna desigual, manutenção nos equipamentos aos finais de semana precária, equipamentos precisando serem trocados e não tem valorização por desempenho anual.

    Conselhos para presidência: Segurança e primordial mais a igualdade na divisão dos lucros de ser repensada. Pois todos que estão ali todos os tendo comprometimento de fato merece ser melhor remunerado por isso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nexa Resources