Como é trabalhar na Nexa Resources?

Solidez

Engenheiro Sênior

Prós: Conhecimento Técnico é algo notório na companhia e encontra-se lideranças com muitos anos de experiência no ramo de mineração atribuindo credibilidade.

Contras: Embora o conhecimento técnico seja algo notório, a carreira técnica é pouco valorizada assim como a meritocracia. Muito se enxerga pessoas vindo do mercado, como Vale, Samarco, Anglo, etc., com atribuições similares mas com cargos elevados assim como remuneração.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os talentos internos.

Tenho orgulho em pertencer!

Prós: Uma empresa coerente com os valores e crenças. Por ser do grupo Votorantim, manteve o melhor do Grupo em seu DNA e busca estratégias para realizar uma mineração segura e responsável e ao mesmo tempo disruptiva e inovadora.

Contras: Os processos de comunicação/alinhamento são demorados. Mas, existe movimento para melhorar. A empresa está em transformação cultural, o que é super positivo.

Perfeito

Técnico em Suporte Técnico

Paracatu, MG

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos, logística apenas por estar lá dentro. Cultura da empresa excelente, com foco em Saúde e Segurança e Meio Ambiente.

Contras: Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. Há metas coletivas, não dependendo de si próprio, e sim do trabalho em equipe, o que também se encaixa no exemplo anterior de ser algo que divide opiniões

Uma empresa pra quem quer ir além!

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Uma empresa que está em constante evolução, aberta ao futuro e passando por um incrível marco de transformação cultural. Neste contexo, a Nexa propicia um excelente ambiente para quem quer atuar com protagonismo, participar de grandes projetos, questionar padrões ultrapassados da indústria e dar asas ao pensamento disruptivo. São diversas trilhas de carreira possíveis dentro da organização, possibilitando crescimento, ao mesmo nível salarial, em cargos de gestão, posições especialistas e equipes de projetos. Além disso, programas de desenvolvimento e oportunidades internacionais fazem parte da rotina da empresa. Vale ressaltar também alguns benefícios: horário flexível (home office) e PLR/bônus anual por desempenho.

Contras: Por ainda estar começando um processo de transformação, possui algumas barreiras a serem superadas, como a burocracia, por exemplo. Existe um excesso de processos e políticas ineficazes, que podem ser um gargalo para o desempenho de alta performance exigido pela organização.

Uma empresa em transformação.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Alem de ser uma empresa sólida e com um plano estratégico bem definido, empresa vive uma transformação cultural que vai tornar as coisas mais simples e vai gerar mais velocidade. Profissionais experientes e boas oportunidades de carreira, inclusive internacionais.

Contras: Apesar do processo de transformação em curso, ainda é uma empresa bastante tradicional, e alguns líderes precisam se tornar mais flexíveis e abertos à transformação.

Conselhos para presidência: Entender que a flexibilidade é fundamental para um ambiente mais agradável e com pessoas que conseguem trabalhar de maneira inteligente.

Poucas opções na região

Técnico de Manutenção Elétrica

Juiz de Fora, MG

Prós: Beneficios , plano de saúde, odontológico, alimentação, transporte próprio . Acompanhamento da evolução, plano de crescimento individual.

Contras: Atmosfera hostil Mas dá para se adaptar

Boa empresa, com muito a melhorar

Consultor

Prós: Empresa com boa estrutura e recursos, ótimas instalações, com um bom plano de mudanças e reestruturação. Se realizar as mudanças e melhorias propostas, sairá à frente de outras do mesmo segmento.

Contras: Sistemas não integrados, excesso de burocracia e prazos longos demais que afetam os processos, falta de comunicação e clareza em muitos aspectos, pessoas com despreparo nas relações interpessoais dentro da organização.

Conselhos para presidência: Colocar em prática as mudanças necessárias, revisão de procedimentos e prazos , treinamentos

Gerente Geral de Suprimentos

Prós: Os benefícios são interessantes, a condição de trabalho, saúde, segurança e meio ambiente são uma premissa básicada empresa. A localização do escritório em São Paulo.

Contras: O ambiente de trabalho poderia ser melhor, com maior integração em os níveis hierárquicos. Existe uma diferença significativa entre os salários da diretoria e a Gerência Geral.

Conselhos para presidência: Maior integração com os diversos níveis hierárquicos.

Analista Júnior

Prós: Crescimento, plano de carreira, diálogo aberto com a liderança. Poucas barreiras com a liderança. Oportunidades internas de fácil acesso ao empregado

Contras: Burocracia, falta de clareza nas avaliações, discrepâncias de salários entre os empregados Muitos funcionários terceirizados pouco dinamismo em relação a alguns líderes

Ótima empresa com pontos a melhorar como qualquer outra

Consultor

Prós: Gosto da empresa, acho que me indentifico com a cultura do Grupo Votorantim. Escritório é próximo de casa, tenho flexibilidade de horário e home office

Contras: Remuneração em média é baixa. Para ganhar bem vc precisar vir de empresas de fora. Empresa valoriza muito consultoria, é muito comum ver antigos consultores trabalhando em cargos gerenciais da empresa, como consequencia diversas "portas" se fecham para quem almeja algo mais.

Conselhos para presidência: Home office e flexibilidade

Nexa Resources

Descrição:A Nexa é uma mineradora global e faz parte do conglomerado de empresas investidas da Votorantim. Uma equipe que busca a excelência e acredita no que faz.

Uma empresa que usa sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração cada dia melhor.

Somos curiosos e inventivos. Nós somos verdadeiros para nós mesmos e para os outros. Nós somos levados a alcançar o que os outros não podem.

Mudamos para ir além. Para extrair mais fundo, para minerar com mais responsabilidade, para construir um futuro mais valioso.

Acreditamos que a mineração é a base para a evolução da sociedade. O ingrediente fundamental que vai sustentar a essência dos produtos e serviços que precisamos para nos desenvolver.

Alavancamos a liderança dos profissionais, protagonistas da cultura Nexa. Preparamos cada pessoa para desenvolver plenamente seus potenciais e alcançar sua realização pessoal e profissional.

Construa seu futuro conosco.