Como é trabalhar na Newcon Software?

Empresa ÓTIMA para quem gosta de trabalhar, aprender e aptas a aceitar desafios

Analista de Sistema Sênior

Tupã, SP

Prós: Tudo aqui é legal para aqueles que estudam e entendem que o mundo está mudando e que liberdade em excesso não é legal para todos os tipos de empresa. Essa empresa é uma fábrica MUITÍSSIMO COMPETENTE no que faz e que preza a produtividade para se manter como líder do mercado. Enfim é uma empresa que preza pelos seus clientes, pela imagem da empresa e pelos colaboradores que tem esse perfil.

Contras: Embora não seja "culpa" da empresa, ela cresceu MUITO (mas MUITO MESMO) nos últimos anos e o mercado de trabalho infelizmente está produzindo pessoas cada vez menos competentes, e isso acaba sobrecarregando os colaboradores mais experientes.

Conselhos para presidência: Sigam vossas diretrizes de valorização dos clientes, do respeito aos funcionários e suas famílias, vocês continuarão sendo líderes de mercado.

Newcon

Analista Técnico

Tupã, SP

Prós: Clientes grandes que acabam gerando um grande feedback em sua carreira. Salário sempre pago até antes mesmo da data de pagamento. Ambiente novo e clean.

Contras: Salário não é de acordo com o cargo e responsabilidade exercida. Por se tratar de projetos muitas vezes milionários, o funcionário deveria ter uma remuneração melhor.

boa

Tupã, SP

Prós: liberdade de trabalho, oportunidade de opinar. salário razoável, plr. férias negociadas de acordo com a necessidade

Contras: forma de administração muito antiga. se preocupam com pontos irrelevantes. militarismo

Conselhos para presidência: modernizar a forma de tratamento dos colaboradores

Empresa boa, porém precisa melhorar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2018

Tupã, SP

Prós: Ótimo lugar para se aprender, os profissionais que são velhos na empresa são muito bons e ajudam muito. O ambiente físico da empresa e bem agradável, um espaço limpo e bem organizado

Contras: Muito autoritário, não valoriza os funcionários mais antigos. Não e permitido usar aparelhos eletrônicos, o que é muito atrasado, se tratando de uma empresa de tecnologia.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa (dar um pouco mais de liberdade aos fundos) a maioria dos funcionários quando saem é por causa do estresse causado pela empresa

Pra quem precisa pagar as contas.

Técnico em Suporte Técnico

Tupã, SP

Prós: pagamento em dia. Infelizmente não tenho palavras o suficiente para compor uma frase ou efeito para preencher esse espaço até atingir o mínimo de 140 caracteres.

Contras: Todo o resto. Má organização. Muita injustiça salarial desproporcional entre quem é novo e quem tem experiência. Falta de valorização e plano de carreira.

Mudança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tupã, SP

Prós: Salário em dia, 14º salário, ambiente limpo, oportunidade de ter contato com grandes empresas e clientes, abertura para viagens a trabalho e festa de final de ano excelente.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário conforme deveria! O salário é MUITO ABAIXO do praticado por empresas de TI e de Consórcio. Falta uma gestão JOVEM! É muito militarismo, muito cacique para pouco índio. Os gestores estão enferrujados e parados no tempo. Não se atualizam e não buscam melhorar o ambiente interno. O RH é engessado dentro da empresa. Para funcionários que vem de outras cidades trabalhar, não tem nem se quer UM SOFÁ!!!!!!! Acredite!!!!!!! Não tem onde descansar! Ambiente monitorado por mais de 30 câmeras! Se você conversar, recebe uma notificação! Não pode nem ouvir música, algo que já foi comprovado CIENTIFICAMENTE que aumenta a produtividade do funcionário. Os funcionarios tem MEDO de conversar com gerentes e diretores. Sem contar que você toma PATADA o dia inteiro da gerência por "fazer pergunta besta" (sendo que você as vezes não tem nem 1 ano de empresa e o gerente tem 20 anos de empresa).

Conselhos para presidência: MUDANÇA! URGENTE!!!!! Não aguento mais olhar meus colegas de trabalho desanimados pedindo as contas! Não aguento mais olhar ao redor e ver oportunidades melhores para trabalhar! Eu gosto da Newcon, mas é necessário MUDANÇA!!!! Pelo amor de Deus, Gerentes e Diretores, ABRAM SUAS VISÕES!!!!! Empresa de tecnologia com militarismo no ambiente, é um ATRASO! Olhe empresas que são CLIENTES da Newcon!!! Todas com ambiente descontraido, sala de descanso, máquinas de café e de guloseimas, música liberada... Não é controlando até a respiração que o funcionário solta, que vai fazer vocês terem maior controle sobre ele! Um funcionário FELIZ e SATISFEITO não busca outro emprego, não reclama... POR FAVOR, MUDEM A GESTÃO!!!!!!!!!!!!!! MAIS EMPATIA! MAIS FLEXIBILIDADE! HORÁRIOS FLEXIVEIS, AMBIENTE DESCONTRAIDO E SEM MILITARISMO!!! DEEM LIBERDADE AOS FUNCIONÁRIOS! MUDANÇA JÁ OU VAI SAIR TODOS FUNCIONÁRIOS BONS UM POR UM!!!!!

Newcon e boa sim

Analista de Sistemas Sênior

Tupã, SP

Prós: Organizacao... E uma empresa bem organizada Tem bons funcionários e fácil adquirir conhecimentos de negócio é tecnico, tem alguns churrascos também.

Contras: Rigidez! Muuiiiito rigido... Qualquer coisa é motivo para barulho .... Muito corrido e acelerado toda hora é demanda chegando e com pouco prazo

Uma boa empresa, precisa melhorar a gestão.

Programador

Prós: O salário é relativamente bom para a região, tem o 14º (PRL), o salário nunca atrasa, é uma boa empresa para quem está iniciando a carreira na área, pois da para aprender muito.

Contras: Empresa com metodologias retrogradas para com os funcionários, onde parece que esta num quartel militar, não pode conversar, visam somente produção e não pensam muito no bem estar do funcionário.

Conselhos para presidência: Visar mais o bem estar do funcionário, um funcionário feliz produz mais que um funcionário pressionado.

NewCon necessita de mudanças!

Programador de Sistema de Informação

Tupã, SP

Prós: O prédio da matriz é muito bem estruturado; Possui 14º (PLR); Os colaboradores abaixo do nível hierárquico de gerentes são muito educados; Um café muito bem preparado pelas responsáveis da cozinha.

Contras: A empresa está crescendo rápido, porém a forma de administração ainda é muito antiga e autoritária, apesar de estar em "evolução" com consultorias, ainda se vê muita desorganização e pensamento de empresa pequena. O ambiente de trabalho é totalmente rígido, nada de ter uma mesa "com a sua casa", não se pode trabalhar de short em dias de extremo calor (Apesar da empresa contar com climatizadores, existe o Polo Sul e o Polo Norte, assim tem lugares onde você irá sentir muito frio e lugares onde você ficará o dia todo suando), não se pode ouvir música, enfim, o que você pode fazer: - Trabalhar quieto; - Se comunicar somente o necessário preferencialmente através de e-mail; - Fazer um "café" com duração de no máximo 15 minutos por dia. A remuneração é compatível com a região (exceto cidades maiores como Marília e Presidente Prudente), porém o que mais peca é não existir avaliação regular dos colaboradores, é fácil você vê casos onde um colaborador está a dois anos sem uma avaliação, e contratam um novo colaborar sem conhecimento 'Negocial', ganhando muito mais do que o colaborador que já é experiente. Sobre oportunidade de carreira, como em qualquer outra empresa que não tem uma gestão eficaz, é muito difícil você evoluir, isso porque as vagas que se abrem não são divulgadas internamente, chega a ser "incrível" você ver desenvolvedores já analisando tarefas, porém quando precisam de um analista, é preferível contratar um pessoa de fora, que não possui conhecimento 'Negocial', do que preparar o recurso que se tem.

Conselhos para presidência: Mudança é a palavra chave, mude e mude rápido, a empresa vem perdendo ótimos colaboradores, e substitui-los por recém formados não é nada inteligente. Conquiste e mantenha os recursos experientes e prepare os novos recursos para que se sitam em casa. O modelo te pago para trabalhar já evoluiu, hoje as empresas pagam para que o colaborador se sinta parte da família da empresa e não um robô, pois é isso que o motivará a se auto evoluir e se comprometer totalmente dia após dia.

Trabalho

Help Desk

Tupã, SP

Prós: Pagamentos em dia, cumprimento exato da lei. Abrange um leque amplos de possibilidades de aprendizado proporcionando crescimento profissional e intelectual.

Contras: Péssima comunicação entre os departamentos. Muito rigoroso, e muito exigente. Muitos coordenadores para poucos funcionários. Rotatividade de funcionários muito alta.

Newcon Software