Como é trabalhar na New Soft Intelligence?

Minha recomendação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Empresa interiorana porém com viés de capital ainda mais após a fusão. Aparenta ser bem familiar e os colaboradores em sua maioria já estão a bastante tempo.

Contras: Plano de carreira defasado, falta de suporte por parte dos seniores, alguns gerentes de projetos vivendo fora dá realidade de mercado para prazo e metas.

Ótimo lugar para aprendizado, mas sem perspectiva para se ter um futuro na área.

Programador

Limeira, SP

Prós: algumas pessoas capacitadas e interessadas em ajudar, de início existe bastante aprendizado, salário pago no dia correto, localização boa da empresa, ambiente no geral bem agradável de se trabalhar.

Contras: Diretoria muito fraca, alguns funcionários só pensam em puxar saco de gerentes e diretor e não ajudam no trabalho coletivo, salário muito abaixo do mercado, não existe plano de carreira, quem puxa saco se dá mais bem do que aquele que mostra trabalho, poucos desafios na carreira.

Conselhos para presidência: Mudança de cultura por parte de diretoria e gerencia, afinal não é só de lucro que uma empresa vai pra frente, falta gerir pessoas e motivar da forma correta.

Empresa em crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Limeira, SP

Prós: Ambiente de trabalho legal, aprende-se muito.

Contras: Falta direcionamento por parte dos líderes

Boa pra quem tá começando e querendo aprender, só!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Limeira, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo, e a maioria dos gestores são acessíveis!

Contras: Salários bem abaixo do mercado, ausência de Feedback pelos gestores, trabalho pouco desafiador.

Conselhos para presidência: Parar de querer que os funcionários trabalhem feito maquinas, e proporcionar oportunidades de crescimento para todos.

Otima para quem é solteiro

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Viagens e contatos com muitos profissionais de outras empresas. Não precisa morar na cidade sede da empresa

Contras: O trabalho é realizado em sua maioria no cliente então é difícil estar na sua empresa e trabalhar remoto

Conselhos para presidência: Treinamentos mensais fixos

Empresa com excelente produto, algumas pessoas/processos deixa a desejar

Gerente de Projetos (GP)

Limeira, SP

Prós: Melhor solução para comercio exterior/regimes especiais do mercado

Contras: Falta de envolvimento de algumas pessoas/equipes Falta de feedback e plano de ação para problemas apontados. Falta de clareza em alguns processos

Bysoft-NSI

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Ambiente saudável para se trabalhar. Visão moderna de gestão de projetos TI. Flexibilidade doa gerentes de projetos. Clientes grandes e multinacionais.

Contras: Crescimento interno na empresa, falta de treinamento adequado para o consultor iniciar seu trabalho nos grandes projetos de seus clientes. Remuneração pode ser melhor.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento aos funcionários.

Avaliação

Desenvolvedor Pleno

Limeira, SP

Prós: Acesso fácil aos gestores, treinamento inicial das ferramentas utilizadas assim como das regras de negócio. Mercado de atuação muito amplo e bom.

Contras: Ainda não tive tempo suficiente para ter problemas para citar, sendo que assim que os tiver voltarei a avaliar. Contudo, torço para tudo dar certo.

Conselhos para presidência: Ajuda de custo para funcionários que não moram na cidade sede.

Boa empresa para começar a carreira.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os gestores são ótimos e atenciosos. A equipe é ótima e unida, o que sempre facilitou o trabalho. Por ser uma empresa pequena, o presidente sempre está atento a cada funcionário. O RH, apesar de pequeno, fica atento a cada funcionário, e mostra-se bem estruturado e bem organizado.

Contras: Alguns funcionários não possuem a mesma cultura da empresa e acabam por deixar alguns momentos desagradáveis. Os salarios, de maneira geral, são baixos para o mercado. Não existe nenhum plano de carreira e nem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e ficar de olho no mercado. A cultura da empresa é sensacional, continue assim!

New Soft Intelligence

Descrição:A NEW SOFT INTELLIGENCE (NSI) vem marcando sua participação no mercado brasileiro desde 1986, desenvolvendo aplicativos para a gestão de operações e processos envolvidos na área de comércio exterior. Com sede em Limeira, interior de São Paulo, a NSI conta com uma equipe de profissionais qualificada e comprometida com seus produtos e projetos. Em 1993, aliou-se à ORACLE do Brasil, numa parceria estratégica de negócios e tecnologia. Afirmam estar comprometidos em disponibilizar para o mercado os mais modernos meios para gestão e controle dos processos de comércio exterior, de forma integrada e colaborativa, gerando alto desempenho operacional e ganho de produtividade, garantindo rápido retorno de investimento para nossos clientes.