Como é trabalhar na New Kar Distribuidora de Peças?

Empresa tradicional. Muito aprendizado, pouca valorização

Ex-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: Baixa rotatividade. Paga o salário em dia, sem atraso nenhum. Horas extras são raras e sempre devidamente pagas e o RH se mostra disposto a ajudar quando possível. Possuem parcerias com faculdades e cursos da região para estimular o estudo dos funcionários. Boa remuneração para profissionais do estoque. O funcionário de escritório, apesar de mal remunerado, é importante para a empresa, o trabalho em equipe é valorizado e novos conhecimentos são bem-vindos (apesar de você não ser devidamente pago por eles). Tive a chance de aprender muito e conhecer ótimas pessoas. Ambiente de trabalho nos escritórios é leve e descontraído, meu superior imediato sempre foi muito solícito e gentil.

Contras: É uma empresa em moldes tradicionais. Difícil, quase impossível, se adaptar a ela sendo um profissional criativo. Alguns gestores machistas, muitas regras, hierarquia gigantesca, muitos gestores para poucos subordinados, muita gente dando pitaco em coisas em que não tem conhecimento e pouquíssima oportunidade de crescimento baseado nos resultados que você traz a curto prazo, porque na New Kar é o tempo de casa que conta. É o lugar onde alguns gestores sem ensino superior ganham o triplo, em benefícios e em salário, de profissionais de escritório capacitados, com graduação e cursos. Poucos profissionais de escritório mal remunerados, com muito acúmulo de função. Nenhum centavo de vale alimentação. No lugar, um programa de cesta básica que "presenteia" quem não atrasar no mês inteiro, sem levar em consideração o fato de que a New Kar fica na contramão de São Paulo e o trânsito é pesado nas vias de acesso à empresa, o que torna complicadíssima a situação principalmente dos funcionários mais humildes, com famílias para sustentar, que enfrentam apertos no orçamento da casa e ainda precisam pagar a própria alimentação na empresa quando não ganham cesta.

Conselhos para presidência: Mais empatia, os funcionários são dedicados e merecem ganhar melhor. Maior flexibilização para profissionais de escritório. Menos cargos de chefia e maior critério na hora de promovê-los. Vale-refeição.

New Kar Distribuidora de Peças