Como é trabalhar na New Content?

Por fora, bela viola.

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia e oferece benefícios como vale refeição, vale transporte ou estacionamento, disponibiliza vans para quem vai de trem ou metrô e também para quem vai almoçar no bairro, já que quase não há alternativas de restaurantes por perto para ir a pé. O convênio saúde é bom. O lugar é bonito e moderno, a estrutura impressiona de certa forma.

Contras: Localização muito isolada, fica longe de tudo e quando chove é uma desgraça, ninguém entra, ninguém sai. Não tem padaria ou farmácia por perto. Não existe a possibilidade de traçar um plano de carreira, a não ser que você faça parte da panela (é uma situação evidente, os funcionários comentam sobre essa cultura). A arrogância é outro traço marcante na cultura da empresa, está espalhada por todos os setores (os próprios sócios são exemplo disso, não cumprimentam todo mundo). O atendimento tem status de chefia, nunca vi um atendimento tão fraco e ao mesmo tempo tão arrogante e empoderado em nenhuma das outras agências onde trabalhei.. Tudo isso é uma pena, porque vi passar grandes talentos pela empresa, que não foram aproveitados. A gestão é outro ponto fraco. Má divisão de trabalho, muitos trabalham sobrecarregados. Não foi uma boa experiência para mim, não me adaptei.

Já foi melhor. Poderia ser muito melhor.

Prós: Ambiente agradável e descontraído, espírito jovem, horário flexível, ótimos colaboradores, pessoas fiéis e leais, que agregam valor e com quem sempre tem algo a trocar. Proporciona bons contatos profissionais.

Contras: Não existe plano de carreira nem preocupação em reter talentos, muitos colaboradores são pouco vistos e quase não reconhecidos/valorizados. A gestão em muitas áreas é bem falha, deixando a desejar e é constante a sensação de que decisões foram tomadas pelos critérios errados.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus colaboradores.

Péssima qualidade de vida no trabalho

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece um salário um pouco melhor que o mercado, ambiente bonito, descolado e agradável. Muita gente boa e com vontade trabalhando por lá, que se ajuda mesmo entre esquipes diferentes.

Contras: Não valoriza o funcionário, péssima organização do fluxo de trabalho que prioriza sempre o cliente. A política da empresa parece ser: tenha 300 horas extras mas nunca saia antes de completar 8h diárias mesmo que não haja nada pra fazer. Não há restaurantes por perto e fica difícil fazer 1h de almoço, já que dependemos da van para nos deslocarmos na região (sendo que o horário de almoço também é controlado). Todo controle de horário fica contraditório com a imagem que a agência quer passar de criativa, livre e descolada. Me deparei com gestores injustos, duros e com tendência a episódios histéricos. Momento bastante ruim por lá.

Conselhos para presidência: Valorize as horas extras de seus funcionários ou realmente flexibilizem os horários. Pressão por merrecas de horas enquanto equipes inteiras se desdobram pra terminar o trabalho madrugada a dentro. Não oferecer a semana entre natal e ano novo, sendo que não tinha trabalho algum foi um absurdo! As pessoas foram pra empresa pra não fazer nada, pequenos gestos melhoram o dia a dia do trabalhador e importam!

"Os trabalhos produzidos são de altíssima qualidade, porém a vida do funcionário é péssima"

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os Trabalhos produzidos são muito verdadeiros, com uma ótima qualidade e sempre muito preocupados em ser diferentes do que é feito por outras agências e produtoras.

Contras: Desorganização no fluxo de trabalho, muitas panelas entre os grupos, clima pesado, falta de consideração com o funcionário, falta de planos pro futuro da empresa e desorganização dos gestores que levam a um trabalho excessivo e exagerado.

Conselhos para presidência: Falta olhar mais pros funcionários, reconhecer que o trabalho que esta sendo feito é maravilhoso mas a qualidade de vida dos funcionários é horrível. Falta colocar processos e deixar claro para todos pra onde a empresa esta indo.

já foi boa

Prós: O formato de equipes funciona bem, a empresa conta com muitos talentos, garante benefícios básicos

Contras: Não investe na capacitação dos funcionários, não reconhece ou mantém talentos, não tem política de cargos e salários coerente

Conselhos para presidência: investir na capacitação da equipe sem "panelinhas", ter um plano de crescimento

Excelente ambiente de trabalho, mas com instabilidade de contas.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, pressão normal e liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de aprendizado com profissionais experientes e trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras. ótima infraestrutura. Apesar de distante, oferece estacionamento e traslado de van entre as estações de trem.

Contras: Departamentos isolados. Cada conta parece uma mini-agência. Se você trabalha numa conta maior, terá acesso a mais departamentos da agência (planejamento, duplas, assistentes, produção, pós, desenvolvimento). Falta de aproveitamento dos profissionais. Se uma conta sai, todos do núcleo são demitidos e não são absorvidos por outros núcleos ou por uma eventual nova conta, que trará profissionais novos.

Chefes q não sabem ser chefe

Prós: O estilo de trabalhar, o local de trabalho, a preocupação q algumas pessoas possui para com as outras.

Contras: Gestores que só pensam neles, falta de pessoas qualificadas, pessoas arrogantes.

Conselhos para presidência: Observar os gestorea despreparados q possui, e nosso estão perdendo pessoas boas para o mercado e contratando pessoas despreparadas

Empresa trampolim, trabalhe e aprenda muito, mas receba pouco por isso.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa muito bonita, pagamento em dia. Gestores do BKO muito abertos a conversas, sejam para melhorar a convivência dentro do departamento ou para amenizar possíveis desentendimentos com outros departamentos.

Contras: Sócios não tem noção do que se passa internamente na empresa, exigem demais para pouco retorno, politica do "estou te fazendo um favor em pagar seu salário, trabalhe e fique quieto". Economizam em copos descartáveis, mas não são capazes de verificar os gargalos da empresa.

Conselhos para presidência: Procurem conversar melhor entre si.

Poderia melhorar mais!

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Rh é composto por uma equipe pequena, porém muito esforçada em tornar a empresa um lugar aconchegante e interessante para trabalhar. São oferecidos pequenos benefícios para alegrar a todos: manicure (a pagar) toda semana, massagem (a pagar) toda semana, food trucks, pipoca às sextas feiras.

Contras: Existe uma cultura na publicidade que esta empresa mantém: a cultura machista. Infelizmente acredito que precisa-se romper isso colocando uma mulher em um cargo de fato importante e relevante.

Conselhos para presidência: Mudar um pouco a cabeça, acolher mesmo as pessoas, de forma que elas não se sintam um estorvo para a empresa.

É ótimo trabalhar aqui

Gerente de Atendimento

Prós: A empresa tem bastante flexibilidade de horários, o banco de horas é outro ponto positivo e o galpão onde fica a agência é incrível para trabalhar.

Contras: Poderia haver mais comunicação interna e gestão de pessoas. Muitas vezes não sabemos quem são os clientes que colegas nossos atendem ou quais trabalhos estão em concorrência na casa. Além disso, poderiam investir em plano de carreira para os funcionários.

New Content

Descrição:No mercado desde 2007, a New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas à produção Branded Content.
A New Content é independente e seus sócios são pioneiros em conteúdo customizado no mercado brasileiro, com mais de 16 anos de experiência nessa disciplina.