Como é trabalhar na New Content?

Por fora, bela viola.

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia e oferece benefícios como vale refeição, vale transporte ou estacionamento, disponibiliza vans para quem vai de trem ou metrô e também para quem vai almoçar no bairro, já que quase não há alternativas de restaurantes por perto para ir a pé. O convênio saúde é bom. O lugar é bonito e moderno, a estrutura impressiona de certa forma.

Contras: Localização muito isolada, fica longe de tudo e quando chove é uma desgraça, ninguém entra, ninguém sai. Não tem padaria ou farmácia por perto. Não existe a possibilidade de traçar um plano de carreira, a não ser que você faça parte da panela (é uma situação evidente, os funcionários comentam sobre essa cultura). A arrogância é outro traço marcante na cultura da empresa, está espalhada por todos os setores (os próprios sócios são exemplo disso, não cumprimentam todo mundo). O atendimento tem status de chefia, nunca vi um atendimento tão fraco e ao mesmo tempo tão arrogante e empoderado em nenhuma das outras agências onde trabalhei.. Tudo isso é uma pena, porque vi passar grandes talentos pela empresa, que não foram aproveitados. A gestão é outro ponto fraco. Má divisão de trabalho, muitos trabalham sobrecarregados. Não foi uma boa experiência para mim, não me adaptei.

Péssima qualidade de vida no trabalho

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece um salário um pouco melhor que o mercado, ambiente bonito, descolado e agradável. Muita gente boa e com vontade trabalhando por lá, que se ajuda mesmo entre esquipes diferentes.

Contras: Não valoriza o funcionário, péssima organização do fluxo de trabalho que prioriza sempre o cliente. A política da empresa parece ser: tenha 300 horas extras mas nunca saia antes de completar 8h diárias mesmo que não haja nada pra fazer. Não há restaurantes por perto e fica difícil fazer 1h de almoço, já que dependemos da van para nos deslocarmos na região (sendo que o horário de almoço também é controlado). Todo controle de horário fica contraditório com a imagem que a agência quer passar de criativa, livre e descolada. Me deparei com gestores injustos, duros e com tendência a episódios histéricos. Momento bastante ruim por lá.

Conselhos para presidência: Valorize as horas extras de seus funcionários ou realmente flexibilizem os horários. Pressão por merrecas de horas enquanto equipes inteiras se desdobram pra terminar o trabalho madrugada a dentro. Não oferecer a semana entre natal e ano novo, sendo que não tinha trabalho algum foi um absurdo! As pessoas foram pra empresa pra não fazer nada, pequenos gestos melhoram o dia a dia do trabalhador e importam!

"Os trabalhos produzidos são de altíssima qualidade, porém a vida do funcionário é péssima"

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os Trabalhos produzidos são muito verdadeiros, com uma ótima qualidade e sempre muito preocupados em ser diferentes do que é feito por outras agências e produtoras.

Contras: Desorganização no fluxo de trabalho, muitas panelas entre os grupos, clima pesado, falta de consideração com o funcionário, falta de planos pro futuro da empresa e desorganização dos gestores que levam a um trabalho excessivo e exagerado.

Conselhos para presidência: Falta olhar mais pros funcionários, reconhecer que o trabalho que esta sendo feito é maravilhoso mas a qualidade de vida dos funcionários é horrível. Falta colocar processos e deixar claro para todos pra onde a empresa esta indo.

Satisfatória

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tratam muito bem os funcionários de limpeza, copa e manutenção. Acho importante o fato de esses profissionais serem contratados diretos da New Content em vez de serem terceirizados, pois recebem os benefícios. A maioria está já há muito tempo na empresa e são muito queridos por todos, sendo tratados colo parte das equipes. Acredito que isso fala muito sobre os valores da empresa. O ambiente profissionais também é descontraído e flexível, fazendo com que a rotina pesada de trabalho se torne mais leve.

Contras: A localização é um ponto negativo importante. Também acho que valorizam muito alguns gestores que têm problema de relacionamento considerável com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários que saem insatisfeitos com seus gestores.

Já foi melhor. Poderia ser muito melhor.

Prós: Ambiente agradável e descontraído, espírito jovem, horário flexível, ótimos colaboradores, pessoas fiéis e leais, que agregam valor e com quem sempre tem algo a trocar. Proporciona bons contatos profissionais.

Contras: Não existe plano de carreira nem preocupação em reter talentos, muitos colaboradores são pouco vistos e quase não reconhecidos/valorizados. A gestão em muitas áreas é bem falha, deixando a desejar e é constante a sensação de que decisões foram tomadas pelos critérios errados.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus colaboradores.

já foi boa

Prós: O formato de equipes funciona bem, a empresa conta com muitos talentos, garante benefícios básicos

Contras: Não investe na capacitação dos funcionários, não reconhece ou mantém talentos, não tem política de cargos e salários coerente

Conselhos para presidência: investir na capacitação da equipe sem "panelinhas", ter um plano de crescimento

Positivo e negativo

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sem dúvida o maior valor está nas pessoas. Gente muito competente, parceira, com alto senso de equipe e bem-humorada. As diferentes áreas se ajudam, o que faz toda a diferença no dia a dia.

Contras: Depois de algum tempo na empresa, entendi que não havia nenhuma perspectiva de valorização ou crescimento. Em certa altura da vida, isso define muitas prioridades.

É uma boa empresa

Editor de Arte

Prós: A agência ganhou prêmios no ano passado e possui alguns clientes grandes e fixos. Tem pessoas legais

Contras: Foi adotado uma política de corte de custos que resultou em demissões e adoção de regras como banco de horas

Chefes q não sabem ser chefe

Prós: O estilo de trabalhar, o local de trabalho, a preocupação q algumas pessoas possui para com as outras.

Contras: Gestores que só pensam neles, falta de pessoas qualificadas, pessoas arrogantes.

Conselhos para presidência: Observar os gestorea despreparados q possui, e nosso estão perdendo pessoas boas para o mercado e contratando pessoas despreparadas

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A equipe é ótima e o clima costuma ser bom. Salário compatível com mercado.

Contras: Péssima localização, a região sofre muito com enchentes no verão.

New Content

Descrição:No mercado desde 2007, a New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas à produção Branded Content.
A New Content é independente e seus sócios são pioneiros em conteúdo customizado no mercado brasileiro, com mais de 16 anos de experiência nessa disciplina.