Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na New Content?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Empresa com "chefões"

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A manutenção predial e limpeza sempre foram impecáveis. O prédio é bastante espaçoso e arejado. A existencia de uma Van que faça o trajeto entre as estações e os restaurantes próximos é também bastante positiva. Os salários são pagos nas datas corretas.

    Contras: RH composto por 3 pessoas: sua atuação se resume em burocracias com folha de pagamento, banco de horas e avisos internos. Não há processos bem definidos em alguns núcleos. Não há transparencia nas tomadas de decisão. Não é claro qual a estratégia da empresa. Não existe plano de carreira. Não existem espaços onde as equipes são estimuladas a falar sobre clima organizacional ou melhorias necessárias. CLT's com bancos de horas acima de 50h de saldo, é algo comum. Não há treinamentos desenvolvidos pela empresa. Não é estimulada a integração entre nucleos. Na eleição de 2014, revistas VEJA foram entregues nas mesas de cada um dos funcionários como forma de esclarecer a posição política da empresa. Na Festa Junina de 2016 os comes e bebes, a principio, eram comercializados. Para evitar uma festa esvaziada, em cima da hora, no momento da festa, resolveram entregar alguns "cupons" para que os funcionários pudessem participar. Só há homens no quadro de sócios. As decisões "estratégicas" parecem ser pessoais. Equipamentos ergonômicos (apoio de punho, mouse pad com apoio de punho, suporte para notebook) não são distribuidos, sem que os funcionários solicitem, ou seja, não há uma preocupação da companhia em evitar lesões por esforço repetitivo. Trabalhar "respondendo" pra mais de um lider, é comum. Os sócios (que fazem as vezes de gestores) ficam em salas privativas grandes, com banheiros individuais e serviço de copeira a disposição, longe das equipes e mais longe ainda das sugestões e queixas das pessoas que geram receita pra empresa.

    Conselhos para presidência: Lembre-se que quem faz seu lucro são os trabalhadores CLT's e freelancers. Seja mais humano e invista em treinamentos, gestão humanizada, melhores benefícios e nucleos mais estruturados. Saia do modelo empresarial do começo da Rev. Industrial onde o empregado se cala e o chefão fica rico. Boa sorte!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

New Content

Descrição:No mercado desde 2007, a New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas à produção Branded Content.
A New Content é independente e seus sócios são pioneiros em conteúdo customizado no mercado brasileiro, com mais de 16 anos de experiência nessa disciplina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?