Como é trabalhar na New Content?

Lugar legal com gente bacana

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável com bons profissionais. Boa troca com outras pessoas da área :) liberdade criativa e autonomia. Projetos em que você pensa no conteúdo aliado ao design

Contras: Prazos apertados que impactavam em ter que estender até tarde em alguns dias e os sócios não interagem muito com os funcionários da empresa.

Legalizices de uma empresa horizontal, com problemas da organização vertical de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Inovação, acesso a pesquisas, possibilidade de reconhecimento de trabalho, horário flexível, equipe engajada, boa organização administrativa

Contras: Troca de equipe frequente, chefe de departamento como entidade insuperável, mesmo com erros éticos graves, salve seu backup, porque não há portfolio após a saída

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia-a-dia e no contato com os funcionários; livrar-se de pré-conceitos arcaicos

Um lugar agradável para trabalhar

Coordenador de Banco de DadosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito agradável. Profissionais competentes, comprometidos que sabem e gostam de trabalhar em equipe.

Contras: Pouca margem de crescimento profissional. Você pode ficar muitos anos desempenhando a mesma função.

É bom, mas pode melhorar o dia a dia dos sem-cargo. Voltaria para lá correndo

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bem legal no geral. Descolado. Alguns colegas muito legais. Os mais experientes são grandes profissionais. Depois que saí a maior falta que faz são os benefícios, que, apesar de não serem os melhores, existiam -- o mundo fora de lá é pjtizado e muito pior.

Contras: Pouca chance de crescimento. Atualmente, estão economizando nos salários, contratando mais frilas e profissionais menos experientes, coisa que se reflete na queda de qualidade dos conteúdos produzidos, especialmente textos. Muito ego, muita pose e pouco reconhecimento para quem carrega as equipes nas costas (editores com salários mais baixos e equipe de arte, subvalorizada ao extremo).

Conselhos para presidência: Os funcionários que se dedicam mais, estão na empresa há anos, fieis, merecem ser mais valorizados. Valorizem profissionais mais experientes. E as equipes de arte

Empresa com "chefões"

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A manutenção predial e limpeza sempre foram impecáveis. O prédio é bastante espaçoso e arejado. A existencia de uma Van que faça o trajeto entre as estações e os restaurantes próximos é também bastante positiva. Os salários são pagos nas datas corretas.

Contras: RH composto por 3 pessoas: sua atuação se resume em burocracias com folha de pagamento, banco de horas e avisos internos. Não há processos bem definidos em alguns núcleos. Não há transparencia nas tomadas de decisão. Não é claro qual a estratégia da empresa. Não existe plano de carreira. Não existem espaços onde as equipes são estimuladas a falar sobre clima organizacional ou melhorias necessárias. CLT's com bancos de horas acima de 50h de saldo, é algo comum. Não há treinamentos desenvolvidos pela empresa. Não é estimulada a integração entre nucleos. Na eleição de 2014, revistas VEJA foram entregues nas mesas de cada um dos funcionários como forma de esclarecer a posição política da empresa. Na Festa Junina de 2016 os comes e bebes, a principio, eram comercializados. Para evitar uma festa esvaziada, em cima da hora, no momento da festa, resolveram entregar alguns "cupons" para que os funcionários pudessem participar. Só há homens no quadro de sócios. As decisões "estratégicas" parecem ser pessoais. Equipamentos ergonômicos (apoio de punho, mouse pad com apoio de punho, suporte para notebook) não são distribuidos, sem que os funcionários solicitem, ou seja, não há uma preocupação da companhia em evitar lesões por esforço repetitivo. Trabalhar "respondendo" pra mais de um lider, é comum. Os sócios (que fazem as vezes de gestores) ficam em salas privativas grandes, com banheiros individuais e serviço de copeira a disposição, longe das equipes e mais longe ainda das sugestões e queixas das pessoas que geram receita pra empresa.

Conselhos para presidência: Lembre-se que quem faz seu lucro são os trabalhadores CLT's e freelancers. Seja mais humano e invista em treinamentos, gestão humanizada, melhores benefícios e nucleos mais estruturados. Saia do modelo empresarial do começo da Rev. Industrial onde o empregado se cala e o chefão fica rico. Boa sorte!

Ótimo local de trabalho!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que se importa com o colaborador. Plano de saúde excelente, VR justo, e muitos mimos na empresa com boa frequência. Há relatos de funcionários que precisaram de ajuda, que a empresa não tinha obrigação nenhuma. Mesmo assim, enviavam cestas básicas, liberaram o vale alimentação e ainda mantinha-os nas listas dos mimos. Não falo apenas de um caso. São vários.

Contras: Alguns de seus líderes, em casos isolados, são péssimos para conduzir seus liderados. Porém, estes não duram muito, pois os presidentes presam por RELACIONAMENTO.

É um bom lugar para trabalhar

Redator

Prós: Ambiente legal, pessoas modernas, trabalho gostoso de fazer. A empresa cumpre com regras clt certinho e é um lugar que é gostoso de trabalhar

Contras: É muito difícil ter chance de crescimento na New content. Por isso, a empresa acaba perdendo bons profissionais. Esse com certeza é um ponto negativo.

Conquista satisfatoria

Coordenador Técnico

Prós: Na minha opinião, minha relação com a empresa sempre foi ótima e satisfatória, relação super aberta com os sócios, fazendo com que meu trabalho seja desempenhado da melhor forma possível e acima de tudo, com muita confiança... Relação socios e funcionarios excelente, um ambiente muito agradável para poder desempenhar o seu trabalho tranquilamente. Oportunidades de crescimento profissional em todas a areas, e acima de tudo oportunidade para as pessoas que vem de uma classe social mais baixa, no meu caso fico muito feliz de poder ter passado os meus ensinamentos e hoje essas pessoas estarem inserida com muita capacidade e vontade de crescer cada vez mais no mercado de trabalho, resumindo em uma palavra, agradecido...

Contras: Na verdade nao vejo como ponto negativo e sim apenas como uma melhora, que os núcleos sejam um pouco mais próximos, para que as pessoas possam sempre exporem as suas opiniões para crescimento da empresa e assim o espirito de equipe estar sempre forte e consistente...

Conselhos para presidência: Na minha opinião, a empresa sempre esteve no caminho certo...

Empresa trampolim, trabalhe e aprenda muito, mas receba pouco por isso.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa muito bonita, pagamento em dia. Gestores do BKO muito abertos a conversas, sejam para melhorar a convivência dentro do departamento ou para amenizar possíveis desentendimentos com outros departamentos.

Contras: Sócios não tem noção do que se passa internamente na empresa, exigem demais para pouco retorno, politica do "estou te fazendo um favor em pagar seu salário, trabalhe e fique quieto". Economizam em copos descartáveis, mas não são capazes de verificar os gargalos da empresa.

Conselhos para presidência: Procurem conversar melhor entre si.

Poderia melhorar mais!

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Rh é composto por uma equipe pequena, porém muito esforçada em tornar a empresa um lugar aconchegante e interessante para trabalhar. São oferecidos pequenos benefícios para alegrar a todos: manicure (a pagar) toda semana, massagem (a pagar) toda semana, food trucks, pipoca às sextas feiras.

Contras: Existe uma cultura na publicidade que esta empresa mantém: a cultura machista. Infelizmente acredito que precisa-se romper isso colocando uma mulher em um cargo de fato importante e relevante.

Conselhos para presidência: Mudar um pouco a cabeça, acolher mesmo as pessoas, de forma que elas não se sintam um estorvo para a empresa.

New Content

Descrição:No mercado desde 2007, a New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas à produção Branded Content.
A New Content é independente e seus sócios são pioneiros em conteúdo customizado no mercado brasileiro, com mais de 16 anos de experiência nessa disciplina.