Como é trabalhar na New Content?

Gosto bastante :)

Redator Freelancer

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, empresa estruturada e com bons equipamentos. É um local que também permite que o funcionário concilie o trabalho com a vida pessoal.

Contras: Estou há quase um ano como freelancer. Meu contrato é renovado a cada fim de mês, o que, infelizmente, não me oferece garantia de estabilidade.

Quem gosta de resolver problema e botar mão na massa se dá bem

Prós: Autonomia pra tentar coisas legais, ambiente excelente. Por isso, no geral os profissionais lá são bem independentes e resolvedores de problema, o que é ótimo.

Contras: Um pouco hierarquizado demais e confuso, as informações importantes não circulam de maneira oficial então às vezes a gente não tinha informação suficiente pra fazer um bom trabalho.

Avaliacao a respeito da empresa

Diretor Executivo

Prós: Empresa com ambiente descontraido e em constante mudança, o que gera bastante oportunidade. Pioneira em seu segmento de atuaçao, abre sempre oporutnidade aos mais novos que desejam crescer.

Contras: Nao vejo pontos negativos nessa empresa. Sinceramente, uma empresa assim, tao horizontalizada, e que tem os donos presentes diariamente na operacao, é a empresa para profissionais hands on e desenvolvedores.

Pagam bem, mas demoram para pagar os freelas.

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ambiente bonito, cuja empresa tem parceria com grandes marcas e com certeza vai agregar para o seu currículo. Tem muitas oportunidaeds de freela também.

Contras: O lugar é bem longe e o acesso é difícil até por CPTM, mas o que mais incomoda mesmo é você só receber 90 dias depois que finalizar o seu trablaho, para quem é freela.

Empresa Titanic

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas dispostas a ajudar e o trabalho em potencial que poderia ser desenvolvido.

Contras: Liderança perdida quanto ao business model à espera de um salvador da pátria que mostre o caminho de digitalização. Querem crescer sem investir para recuperar o tempo perdido e exigem resultados inalcancáveis...

Conselhos para presidência: Reconheçam as pessoas que estão com vcs ao invés de sempre achar que a solução vêm de fora.

Lugar legal com gente bacana

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável com bons profissionais. Boa troca com outras pessoas da área :) liberdade criativa e autonomia. Projetos em que você pensa no conteúdo aliado ao design

Contras: Prazos apertados que impactavam em ter que estender até tarde em alguns dias e os sócios não interagem muito com os funcionários da empresa.

Legalizices de uma empresa horizontal, com problemas da organização vertical de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Inovação, acesso a pesquisas, possibilidade de reconhecimento de trabalho, horário flexível, equipe engajada, boa organização administrativa

Contras: Troca de equipe frequente, chefe de departamento como entidade insuperável, mesmo com erros éticos graves, salve seu backup, porque não há portfolio após a saída

Conselhos para presidência: Estar mais presente no dia-a-dia e no contato com os funcionários; livrar-se de pré-conceitos arcaicos

Um lugar agradável para trabalhar

Coordenador de Banco de DadosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito agradável. Profissionais competentes, comprometidos que sabem e gostam de trabalhar em equipe.

Contras: Pouca margem de crescimento profissional. Você pode ficar muitos anos desempenhando a mesma função.

É bom, mas pode melhorar o dia a dia dos sem-cargo. Voltaria para lá correndo

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bem legal no geral. Descolado. Alguns colegas muito legais. Os mais experientes são grandes profissionais. Depois que saí a maior falta que faz são os benefícios, que, apesar de não serem os melhores, existiam -- o mundo fora de lá é pjtizado e muito pior.

Contras: Pouca chance de crescimento. Atualmente, estão economizando nos salários, contratando mais frilas e profissionais menos experientes, coisa que se reflete na queda de qualidade dos conteúdos produzidos, especialmente textos. Muito ego, muita pose e pouco reconhecimento para quem carrega as equipes nas costas (editores com salários mais baixos e equipe de arte, subvalorizada ao extremo).

Conselhos para presidência: Os funcionários que se dedicam mais, estão na empresa há anos, fieis, merecem ser mais valorizados. Valorizem profissionais mais experientes. E as equipes de arte

Empresa com "chefões"

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A manutenção predial e limpeza sempre foram impecáveis. O prédio é bastante espaçoso e arejado. A existencia de uma Van que faça o trajeto entre as estações e os restaurantes próximos é também bastante positiva. Os salários são pagos nas datas corretas.

Contras: RH composto por 3 pessoas: sua atuação se resume em burocracias com folha de pagamento, banco de horas e avisos internos. Não há processos bem definidos em alguns núcleos. Não há transparencia nas tomadas de decisão. Não é claro qual a estratégia da empresa. Não existe plano de carreira. Não existem espaços onde as equipes são estimuladas a falar sobre clima organizacional ou melhorias necessárias. CLT's com bancos de horas acima de 50h de saldo, é algo comum. Não há treinamentos desenvolvidos pela empresa. Não é estimulada a integração entre nucleos. Na eleição de 2014, revistas VEJA foram entregues nas mesas de cada um dos funcionários como forma de esclarecer a posição política da empresa. Na Festa Junina de 2016 os comes e bebes, a principio, eram comercializados. Para evitar uma festa esvaziada, em cima da hora, no momento da festa, resolveram entregar alguns "cupons" para que os funcionários pudessem participar. Só há homens no quadro de sócios. As decisões "estratégicas" parecem ser pessoais. Equipamentos ergonômicos (apoio de punho, mouse pad com apoio de punho, suporte para notebook) não são distribuidos, sem que os funcionários solicitem, ou seja, não há uma preocupação da companhia em evitar lesões por esforço repetitivo. Trabalhar "respondendo" pra mais de um lider, é comum. Os sócios (que fazem as vezes de gestores) ficam em salas privativas grandes, com banheiros individuais e serviço de copeira a disposição, longe das equipes e mais longe ainda das sugestões e queixas das pessoas que geram receita pra empresa.

Conselhos para presidência: Lembre-se que quem faz seu lucro são os trabalhadores CLT's e freelancers. Seja mais humano e invista em treinamentos, gestão humanizada, melhores benefícios e nucleos mais estruturados. Saia do modelo empresarial do começo da Rev. Industrial onde o empregado se cala e o chefão fica rico. Boa sorte!

New Content

Descrição:No mercado desde 2007, a New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas à produção Branded Content.
A New Content é independente e seus sócios são pioneiros em conteúdo customizado no mercado brasileiro, com mais de 16 anos de experiência nessa disciplina.