Como é trabalhar na Neurotech?

Muito bom, mas precisa melhorar (e está no caminho)

Analista Pleno I

Recife, PE

Prós: Bons beneficios, horario flexivel, ambiente amigavel, boa parte dos lideres são bons, reconhecimento profissional, aberto a sugestões e feedbacks

Contras: A comunicação entre equipes pode melhorar. Talvez um curso ajude? Cresceu rapido, errou no caminho, como qualquer empresa, mas que está aprendendo com os erros. O problema é que está tentando adotar um modelo muito burocratico. Equilibrio é a palavra chave

Conselhos para presidência: Foque na formação interna. Tem muito profissional aqui com profissional. Da mesma forma que o reconhecimento do potencial positivo é bom, o mesmo pode ser dito do potencial negativo. Pessoas em cargos importantes devem dar exemplo, se não, desmotiva os demais. Se a comunicação entre as equipes, a fluidez aumenta e o atendimento ao cliente tambem. Acredito que um curso nessa area ja ajude. No mais, acho que o caminho escolhido seja esse, tenho orgulho de trabalhar aqui e me sinto feliz com o caminho que a empresa está trilhando

Avaliação

Assistente Júnior

Recife, PE

Prós: As pessoas se ajudam bastante, ás vezes sinto que estou entre meus familiares e não com meus colegas de trabalho, isso ajuda bastante a com a carga de stress do dia-dia.

Contras: Salários abaixo do que o mercado paga para vários cargos (a distancia de salários de alguns funcionários para outros ás vezes beira o absurdo, algo que parece não fazer sentido), pouca transparência dos critérios adotados pela empresa para promover aumento de salário.

Conselhos para presidência: Construir um modelo de plano de cargo e carreiras que realmente funcione, mais transparência com os critérios que a empresa usa para promover aumento de salários,

Analista de TI SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: As pessoas costumam se ajudar bastante e compartilhar experiencias, o ambiente é realmente um diferencial para quem está buscando um ambiente agradável.

Contras: Dependendo da diretoria responsável e do gestor não existe chances de crescimento (é muito comum), seu salario será estagnado e a avaliação do colaborador não serve de nada mesmo sendo considerado um Talento.

Conselhos para presidência: Rever os conceitos de bem estar, transparência e plano de carreira para os colaboradores.

Neurotech é a minha casa.

Recife, PE

Prós: Cultura e corpo de contribuidores da empresa sempre solícitos e amigáveis com todos os que chegam. Calorosos e prestativos com os clientes e entre si. Excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: A empresa ainda está em processo de reformulação interna de processos gestivos, isso faz com que tenham alguns problemas em relação a rendimento, mas em poucos casos.

Desenvolvimento, Crescimento e Integração.

Analista I

Recife, PE

Prós: Excelente ambiente de trabalho, bastante acolhedor, descontraído e com flexibilidade de horário para o colaborador. Proporciona aos colaboradores crescimento seja enquanto estagiário ou clt. Nos dias atuais temos a presença atuante do RH do Desenvolvimento, Integração e treinamento dos colaboradores, como também das Diretorias com acompanhamento de suas áres, que fazem muita diferença na carreira dentro da empresa.

Contras: Maior desenvolvimento em relação a gestão, principalmente no que diz respeito: Feed back pontual e oportunidades e direcionamento de desenvolvimento para seu liderado.

Conselhos para presidência: Continuar no trabalho de aproximação com os colaboradores, clareza nas informações e acompanhamento técnico dos gestores.

Ótima empresa pra analistas desenvolvedores

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Clima de trabalho, desafios, equipe muito unida, bom relacionamento com superiores. Tem um bom mecanismo de avaliação profissional e uma boa sinergia.

Contras: Processo de desenvolvimento de software ainda em fase de amadurecimento. Não tenho muito o que reclamar de lá. tenho muito o que reclamar de lá.

Mal gerenciamento de pessoas pode trazer percas irreversíveis

Gerente de Projetos (GP)

Recife, PE

Prós: A empresa tem um clima descontraído e os colaboradores são muito empenhados em suas atividades, tornando o ambiente inovador e de fácil gestão.

Contras: A empresa está em fase de crescimento, fazendo uma ressalva em sua maturidade em planos de cargos e salários e processos ainda em fase de melhoria. As constantes mudanças estruturais internas trazem desconfortos e pequenos níveis de insatisfações devido a instabilidade nela contida.

Conselhos para presidência: A gestão estratégica, fazendo parte dessa a diretoria, deve analisar os gestores responsáveis diretamente pelos Recursos Humanos, pois, a longo prazo, as percas de colaboradores comprometidos e que fazem a diferença pode ser prejudicial para a saúde da empresa. Mudanças fazem parte do processo natural de qualquer organização, porém, vale ressaltar que neste processo deve-se ter bastante cuidado com os impactos causados e a fonte destes deve ser identificada e tratada rapidamente.

empresa regular mas com potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Flexibilidade Ótimo clima organizacional facilidade no acesso a diretoria

Contras: desorganização estratégica, ingerências, poucos benefícios.

Melhoras

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído e livre acesso em todas as dependecias da empresa

Contras: Plano de cargo e carreira não definido e participação nos lucros que é mal destribuido

Conselhos para presidência: Investimentos para reter talentos é essencial para o sucesso das operações da empresa.

Empresa tem tudo para dar certo, porém os valores que ela almeja difere de TI.

Analista de TI Pleno

Recife, PE

Prós: A empresa é Central, alguns colaboradores são altamente profissionais.

Contras: O Salario, muito baixo para q a quantidade de obrigações que fazemos na empresa

Neurotech

Descrição:A Neurotech é uma empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de soluções avançadas para automação de todo o ciclo de decisão em operações de crédito, cobrança, risco e fraude. Criada em 2000 por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco como unidade de negócios do CESAR, a empresa se tornou independente com natureza limitada inicialmente e em 2013, após a admissão da TMG como sócio investidor, se tornou uma SA de capital fechado.