Como é trabalhar na Netzsch?

Tradição, apesar dos contras

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2006

Pomerode, SC

Prós: Empresa consagrada, multinacional, e de porte pequeno/médio. Oportunidade de conhecer todos os setores da empresa. Presta serviços para empresas conhecidas como Nestlé e PepsiCo.

Contras: Metodologia de trabalho um pouco defasada. Precisa atualizar seus métodos. Falta um pouco de independência da controladora da Alemanha. Não possui seus negócios muito diversificados

Paga-se bem, falta muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Pomerode, SC

Prós: Remuneração acima da média. A organização do ambiente é impecável. Possuem um grande comprometimento com o meio ambiente, desde o incentivo à reciclagem ao reaproveitamento de água.

Contras: Falta reconhecimento e valorização dos colaboradores, o que prejudica muito a motivação de todos, já que a exigência é bem alta. Existe chance de crescimento, porém para grupos "selecionados". Altíssima rotatividade de estagiários, tornando-os "descartáveis".

Conselhos para presidência: Valorizar e ouvir mais os colaboradores, para tornar o ambiente mais próspero e agradável a todos.

Neutro

Ex-funcionário, saiu em 2017

Pomerode, SC

Prós: A empresa é bem atenta às normas de segurança e de meio ambiente, há reaproveitamento de água e incentivo à reciclagem. Uma vantagem é o restaurante dentro da empresa, que facilita a vida dos funcionários.

Contras: Acredito que há muitos pontos a serem melhorados. Existe treinamento, porém ele deveria acontecer antes do estagiário começar a "operar" na área. Algumas coisas em termos de tecnologia da informação não condizem com o fato de ser uma empresa multinacional. E acredito que a forma de seleção que é feita para escolher candidatos não é das melhores.

Estagiário Superior

Prós: Cuidado com o funcionário, benefícios são bons, valoriza o funcionário desde o início. Remuneração justa de acordo com as atividades exercidas.

Contras: Não sabem como motivas os funcionários, fazendo com que sintam muito a pressão sem conseguir produzir mais, o que prejudica o funcionário perante à empresa e o que ela espera.

Dedicação,esforço e competência é o meu lema.

Ajudante Industrial

Pomerode, SC

Prós: É uma empresa metalúrgica, então pagam bem, com avaliação do colaborador de 6 em 6 meses . Essa avaliação fala sobre pontos positivos e negativos do colaborador, de como a pessoa rende no trabalho e a onde tem seus defeitos ou erros .

Contras: Um ponto muito negativo é a chefia que é muito fraca a ponto de não conseguir resolver as pendências do setor ou seja o colaborador pede alguma coisa e não é atendido de imediato e é esquecido.

Um empresa correta e tradicional.

Prós: Empresa correta Segue rigorosamente as regras e normas Burocrática nos processos administrativos Ambiente de trabalho amistoso Existe possibilidade de crescer para quem é engenheiro

Contras: Falta de treinamento das áreas Falta de oportunidades aos estagiários Falta de reconhecimento Falta de equidade em contratações de homens e mulheres

Conselhos para presidência: Brainstorming Treinamentos dos processos Flexibilidade de horário de trabalho p/ repor horas.

Pomerode, SC

Prós: Empresa multinacional com bom salário, chefia sempre disponível e pronta para ajudar nas tarefas do dia a dia, oportunidade de viagens para a sede na Alemanha.

Contras: Sem plano de carrareira ou oportunidade de crescimento profissional, metodologia engessada e antiga, falta atualização da empresa em geral, sem ajuda para estudos.

Industria aos mondes antigos

Analista de Infraestrutura Pleno

Pomerode, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, porém em alguns momentos de alta pressão. Algumas vezes a chefia favorece seus mais chegados, possibilita grande liberdade para crescimento profissional, através de treinamentos.

Contras: Muitos Cargos de Chefia, não possuem um plano de carreira, o horário é pouco flexível, possuem muito forte a cultura de indicação, porém se você correr atrás ganha todos os cursos.

Prós: Solidez. Empresa com grande participação no mercado. Flexibilidade com os colaboradores. Empresa muito correta.

Contras: Em algumas situações, você não vê tanto crescimento quanto almejas. Pessoas com muita ambição acabam se frustrando.

Bom ambiente de trabalho, limpo e bem ventilado

Retificador

Pomerode, SC

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, 1 hora de intervalo, saídas antecipadas bem toleradas. PPR 1 vez por ano, que geralmente dá um bom valor dependendo do salário do profissional.

Contras: trabalho em um ambiente insalubre, porém não recebo insalubridade.

Netzsch