Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Netzsch?

20 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Baixo reconhecimento

    Analista de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Pomerode, SC


    Prós: Liberdade para trabalhar, horário flexível e suporte interno

    Contras: Baixa remuneração e expectativa de crescimento Baixa remuneração e expectativa de crescimento Baixa remuneração e expectativa de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pouco reconhecimento

    Funcionário


    Prós: Empresa com bom programa de melhoria, bem estruturada fisicamente e com uma política de normas bem definida

    Contras: Empresa despende de Pouco reconhecimento aos funcionários, não oferece grandes planos de carreira e possui uma média salarial baixa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tradição, apesar dos contras

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2006

    Pomerode, SC


    Prós: Empresa consagrada, multinacional, e de porte pequeno/médio. Oportunidade de conhecer todos os setores da empresa. Presta serviços para empresas conhecidas como Nestlé e PepsiCo.

    Contras: Metodologia de trabalho um pouco defasada. Precisa atualizar seus métodos. Falta um pouco de independência da controladora da Alemanha. Não possui seus negócios muito diversificados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Paga-se bem, falta muito

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Pomerode, SC


    Prós: Remuneração acima da média. A organização do ambiente é impecável. Possuem um grande comprometimento com o meio ambiente, desde o incentivo à reciclagem ao reaproveitamento de água.

    Contras: Falta reconhecimento e valorização dos colaboradores, o que prejudica muito a motivação de todos, já que a exigência é bem alta. Existe chance de crescimento, porém para grupos "selecionados". Altíssima rotatividade de estagiários, tornando-os "descartáveis".

    Conselhos para presidência: Valorizar e ouvir mais os colaboradores, para tornar o ambiente mais próspero e agradável a todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Neutro

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Pomerode, SC


    Prós: A empresa é bem atenta às normas de segurança e de meio ambiente, há reaproveitamento de água e incentivo à reciclagem. Uma vantagem é o restaurante dentro da empresa, que facilita a vida dos funcionários.

    Contras: Acredito que há muitos pontos a serem melhorados. Existe treinamento, porém ele deveria acontecer antes do estagiário começar a "operar" na área. Algumas coisas em termos de tecnologia da informação não condizem com o fato de ser uma empresa multinacional. E acredito que a forma de seleção que é feita para escolher candidatos não é das melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cuidado com o funcionário, benefícios são bons, valoriza o funcionário desde o início. Remuneração justa de acordo com as atividades exercidas.

    Contras: Não sabem como motivas os funcionários, fazendo com que sintam muito a pressão sem conseguir produzir mais, o que prejudica o funcionário perante à empresa e o que ela espera.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Dedicação,esforço e competência é o meu lema.

    Ajudante Industrial

    Pomerode, SC


    Prós: É uma empresa metalúrgica, então pagam bem, com avaliação do colaborador de 6 em 6 meses . Essa avaliação fala sobre pontos positivos e negativos do colaborador, de como a pessoa rende no trabalho e a onde tem seus defeitos ou erros .

    Contras: Um ponto muito negativo é a chefia que é muito fraca a ponto de não conseguir resolver as pendências do setor ou seja o colaborador pede alguma coisa e não é atendido de imediato e é esquecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um empresa correta e tradicional.

    Funcionário


    Prós: Empresa correta Segue rigorosamente as regras e normas Burocrática nos processos administrativos Ambiente de trabalho amistoso Existe possibilidade de crescer para quem é engenheiro

    Contras: Falta de treinamento das áreas Falta de oportunidades aos estagiários Falta de reconhecimento Falta de equidade em contratações de homens e mulheres

    Conselhos para presidência: Brainstorming Treinamentos dos processos Flexibilidade de horário de trabalho p/ repor horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa excelente e muito organizado.

    Funcionário


    Prós: Empresa com política familiar, apesar de ser uma multinacional. Possui tecnologia de ponta e da liberdade satisfatória para os profissionais. A qualidade do produto é excelente e a organização da unidade fabril é invejável quando comparada com qualquer outra do Brasil.

    Contras: As políticas de crescimento não são claras e os planos de carreira não são bem definidos. A política de baixas demissões é um pouco exagerado, por isso é normal ver (em poucos casos), alguns profissionais de baixa competência técnica se mantendo no cargo quando claramente não estão acompanhando o nível da empresa. Além disso, a empresa deixa a desejar quanto a disponibilização de treinamentos. Aprende-se muito com colegas de trabalho, porém muito pouco em cursos.

    Conselhos para presidência: A empresa é invejavel, os comentários abaixo são uma forma de recomendar melhorias a um nível micro. 1. É interessante buscar uma opinião dos diferentes lados da empresa. Gestores e Subordinados. As vezes o líder de uma determinada área não é visto assim pelos demais profissionais. Atualmente não existe nenhuma ferramenta interna a qual os profissionais podem se expressar livremente nesse sentido. 2. As vezes sentimos falta do reconhecimento por meritocracia. 3. Oportunidades internas não tem cido divulgadas amplamente. 4. É difícil sentir oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Funcionário

    Pomerode, SC


    Prós: Empresa multinacional com bom salário, chefia sempre disponível e pronta para ajudar nas tarefas do dia a dia, oportunidade de viagens para a sede na Alemanha.

    Contras: Sem plano de carrareira ou oportunidade de crescimento profissional, metodologia engessada e antiga, falta atualização da empresa em geral, sem ajuda para estudos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Netzsch

RH: quer atrair bons talentos?