Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Grupo Netshoes

Como foi a entrevista de emprego?

• 64%

• 9%

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 12%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Grupo Netshoes

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de março de 2018.

Entrevista: O processo foi relativamente simples, composto por teste de lógica e entrevistas com os gestores. Durante as entrevistas foi possível alinhar o que posso oferecer e o que a empresa necessita.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quanto custa abrir uma franquia de uma rede de fast food?
    R: Listando possíveis custos é possível obter um valor

Entrevista de emprego para Agente de Relacionamento II

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Um tanto patético. Me convidaram para uma entrevista, porém a entrevista atrasou e a responsável não sabia administrar o tempo. Informou na hora que iria ter uma fase de redação, porém o tema era livre e o tempo para a escrita ficou muito reduzido, pois era necessário pensar no tema e escrever em pouco mais de 20 minutos. Havia informado também que haveria uma dinâmica de grupo ao final, que foi extremamente rápida, mais como uma brincadeira do que dinâmica no geral, não acredito que seja possível avaliar o candidato numa dinâmica em tão pouco tempo. Péssima entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma situação que você viveu em outro trabalho e não quer viver novamente.
    R: Gerente que diminui pessoas em cargos menores.

Entrevista de emprego para Vendedora

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bom, recrutadora muito atenciosa, passou tranquilidade para os entrevistados! Ela explicou um pouco sobre a empresa, depois foi a apresentação de cada candidato, e por ultimo uma dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nome? idade? estado civil? porque a netshoes? Hobby? Um ponto de melhoria é uma qualidade?

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo simples, eles cobraram uma redação e fizeram algumas perguntas. Antes apresentaram o salário, muito baixo, e os benefícios, que são medianos. Para valer a pena seria preciso considerar os valores do VR e VA, vendê-los e unir ao valor do salário. Muitas candidatos são indicados e aparentemente têm mais chances da vaga. Como acontecem em muitas empresas, os entrevistadores prometem retorno, em caso, negativo, mas não cumprem.

P: Uma curiosidade
    R: Viciado em pipoca

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: O processo foi feito em 2009, foi bom, bem conduzido, fui atendida no horário marcado e as perguntas foram bem elaboradas, não me lembro de nenhum ponto ruim.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte qual a sua expectativa de carreira?
    R: Atuar de forma generalista em Rh.

Entrevista de emprego para Operador de Logística I

Candidato em Extrema, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes.

Entrevista: Simples e objetivo, que procura entender e analisar o perfil dos seus futuros colaboradores, para que possam escolher quem melhor se encaixa no perfil

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você considera um diferencial em você ?
    R: A facilidade de aprendizagem

Entrevista de emprego para Agente de Relacionamento I

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bem tranquilo, sem muito terror em cima do candidato para que ele pudesse expor o melhor de si no momento. A demora na resposta além do prazo informado foi a parte negativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale uma curiosidade sobre você.
    R: Que gosto de cozinhar.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo no geral sossegado, deixando candidatos confortáveis. Entretanto, baixo salário e benefícios comparado ao mercado, e VR absurdamente baixo para quem gostaria de se alimentar saudavelmente numa cidade como São Paulo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fomos postos diante de um questionário de raciocínio lógico, fico me perguntando qual é o sentido de chamar candidatos que moram longe, com a possibilidade de que ele seja excluído no mesmo dia e na frente de todos, expondo-o a uma situação constrangedora. Estamos no séc. XXI, e é habitual a prática de testes ONLINE a fim de otimizar tempo tanto do recrutador quanto do candidato.
    R: Não passei no questionário e continuo me questionando se essa seria uma forma justa de avaliação uma vez que enseja o constrangimento público.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Bom, muito dinâmico, com grupos formados para apresentação de um produto. Depois, apresentação individual de cada um e escolha de uma hashtag que a pessoa gostasse para representar a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Desenvolva um produto e nos apresente.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Grupo Netshoes, no mês de março de 2018.

Entrevista: A alguns dias atrás eu me candidatei a vaga de Desenvolvedor Back-end pelo LinkedIn. Em seguida, recebi um convite da consultoria contratada para seleção de candidatos, que agendou a entrevista. Chegando a entrevista, fiquei patinando entre o 17o e 16o andar pois não sabiam quem iria me entrevistar. Depois, me pediram para preencher um form informando escolaridade, vaga e empresa para qual me candidatei, etc. Algo, no mínimo curioso, pois eu apliquei para uma vaga bem específica, e para Netshoes, e ainda com o CV em anexo (com os informações pertinentes a perfil, experiência profissional, formações, skills, etc). Passada essa desorganização inicial... Começamos a entrevista, e logo nos primeiros 3 minutos, comentei sobre minha formação (em virtude do form que tive de preencher), e nisso já foi interrompido pela Recruiter dizendo: "A Netshoes não contrata ninguém sem a graduação completa, nem ela nem nenhuma empresa de TI" -- com uma expressão facil de DEBOCHE, TÂO ÓBVIA, que até um criança de 10 anos saberia dizer. E complementou "(...)Inclusive eu não tinha reparado no seu CV que você não conclui" Nisso comentei: "Curioso você dizer isso, porque estou em participando de alguns outros processos seletivos, e em nenhum fui barrado por esse motivo, justamente por atender o que é o mais importante pra empresa: o PERFIL, experiências, e o skill set que buscam" E a resposta que obtive foi bem ríspida: "A ordem que temos foi apenas para quem tem o certificado/diploma, nós não questionamos, só obedecemos" Não sei porquê, ainda questionei: "Mesmo que a pessoa tenha o perfil que eles buscam, a experiência, e as skills pra vaga" ? Mencionei inclusive, que no passado, eu já havia participado de um processo na Netshoes, e que na época, foi diretamente com o RH da Netshoes! E, novamente com tom de DEBOCHE, a resposta foi: "Você tem o certificado pra entregar? Porque a entrevista com eles é semana que vem, pra começar na semana seguinte" Respondi: "Obrigado pelo convite, mas eu não vejo motivo pra continuar essa entrevista". Levantei e saí da sala. Que foi recebida por essa expressão: http://geradormemes.com/media/created/ji5lle.jpg De longe, foi a PIOR "entrevista" (se é que dá pra chamar assim) que já fiz na minha vida inteira. E duvido que eu vá encontrar algo pior, em quesito de CONSTRANGIMENTO e DESORGANIZAÇÃO. Antes de mais nada, RESPEITO! Tá onde ? Se uma consultoria de RH é tão TÓXICA pra lidar com pessoas, e que seus "profissionais?" sequer tiveram a capacidade de ler um CV antes de convidar o candidato para uma entrevista, qual o motivo de ter uma consultoria de recrutamento, AT ALL? É essa a experiência que a Netshoes deseja para os candidatos? Algo que poderia ter sido resolvido, simples e rapidamente, via Phone Screening (por Skype, Hangouts, telefonema, enfim) -- prática que já é comum no Brasil, vide empresas como ThoughtWorks, Nubank, GuiaBolso, LuizaLabs, só para citar algumas -- se tornou numa experiência HÓRRIVEL e CONSTRANGEDORA. #FicaADica #Respeito antes de mais nada.

Grupo Netshoes

Vem pro nosso time!