Como é trabalhar na Grupo Netshoes?

Boa para se trabalhar

Analista Financeiro Sênior

Prós: A empresa é jovem e possui um ambiente descontraído de trabalho. A interação entre áreas é boa em geral. Possui uma política de RH interno bem legal com vários eventos para os funcionários, como a semana da mulher.

Contras: A empresa cresceu muito rápido o que gerou um ambiente desorganizado. A empresa tem a cultura de primeiro fazer algo e depois pensar em como fazer, o que gera as vezes um ambiente um pouco caótico. Também não possui um plano de cargos o que gera insatisfação a longo prazo.

Conselhos para presidência: A empresa deveria estruturar um plano de cargos e salários e consequentemente de desenvolvimento profissional. Além disso, acredito que deveria haver um programa de coaching para os gerentes que as vezes mostravam muito imaturidade na gestão de sua equipe.

Recomendo com ressalvas.

Prós: É uma empresa descontraída. Uma boa empresa para o início da carreira, pois o colaborador consegue ter fácil acesso às pessoas da alta gerência.

Contras: O foco muda constantemente, os colaboradores ficam perdidos com as informações, sem saber qual o norte da companhia. Além disso, a empresa não tem muitos processos, não há um olhar para o colaborador, apenas para o resultado.

Vale como experiência por um tempo, com ressalvas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal e descontraído. Possibilidade de aprendizado vale por um tempo. Crescimento de receita superior ao mercado. Ainda parece ter uma boa imagem no mercado.

Contras: Falta consistência e coerência na gestão. Mudanças bruscas e confusas em direcionamentos e decisões. Empresa ainda em processo de profissionalização.

Empresa muito acolhedora, trabalho gratificante. Contudo, comunicação interna precisa melhorar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bastante acolhedora. Valoriza muito a qualidade de vida dos seus colabores. Você se sente importante, mesmo que a função que execute seja relativamente pequena. As pessoas que lá trabalham são bastante amigáveis e sempre dispostas a ajudar, dentro do possível. Está sempre se reinventando aqui e ali, tentando novas coisas tanto no seu ambiente de trabalho como no serviço que oferece. No meu um ano e meio de contrato, vi muita coisa mudar (em geral para melhor), tanto na minha função quanto no ambiente de trabalho. Local de trabalho bem localizado e razoavelmente confortável (na verdade, depende um pouco do setor onde você trabalhar; há espaços que precisam de algumas melhorias).

Contras: Problemas de comunicação interna. Dentro do setor, nem todos falam a mesma língua, o que se torna um problema razoável quando os líderes da área não possuem um consenso sobre como os processos devem acontecer. E entre os setores, é normal um não saber o que o outro está fazendo. Alguns valores da empresa não aparecem no dia-a-dia. A empresa prega agilidade nas soluções, mas há algumas "burocracias" aqui e ali para resolver as coisas. Também prega o "pensar fora da caixa", mas apesar da empresa de fato se reinventar com frequência, dependendo do caso é difícil propor qualquer coisa que esteja fora do que já se está acostumada a fazer.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna. Permitir que os colabores tenham uma visão melhor do processo maior do qual fazem parte, vendo como o trabalho do seu setor afeta os outros. Reconheço que já existem esforços neste sentido, mas poderia ser melhorado.

Gratificante

Agente de Relacionamento III

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, descontraído e possui ótima estrutura de trabalho. Possuímos um vasto plano de carreira onde é possível o desenvolvimento profissional.

Contras: Os únicos pontos negativos são as situações de conflito na qual é difícil de sair, porém isso pode ocorrer em qualquer ambiente profissional

Conselhos para presidência: A empresa é um ótimo local para se trabalhar

Excelente empresa e ótimo salario e beneficio

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo salário, ótima estrutura, excelentes benefícios, ambiente agradável para se trabalhar, algumas oportunidade de crescimento, ótima localização

Contras: Os funcionários acabam não tendo uma vida social, pois trabalha direito. Eles visam muito a qualidade de vida dos clientes, porem esquecem da qualidade de vida dos funcionários. Tratamento diferenciado entre os cargos e setores.

Conselhos para presidência: Deveria pensar um pouco mais na qualidade de vida dos funcionários e principalmente tratar todos com igualdade, afinal todos os setores e funcionários tem sua importância dentro da empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Boa estrutura, localização, tecnologias, profissionais capacitados, remuneração e benefícios atrativos, sempre pioneira em novas estratégias de mercado

Contras: Acredito que um dos pontos negativos da empresa é o não reconhecimento dos profissionais ou a demora em promoções, o que ocasiona um alto turn over, também a empresa não é tão jovem como vende ser

Conselhos para presidência: Identificar e reter os talentos

Uma pena, poderia ser bem melhor!

Desenvolvedor Sênior

Prós: O pessoal é nota 10. As equipes com quem trabalhei foram sempre unidas e sem favoritismo. A grande maioria sabe o que está fazendo e os outros correm para alcançar.

Contras: A gestão é incompetente e querem que você trabalhe de graça, não só com horas extras, mas também aos finais de semana. Tudo isso sem compensação nenhuma, eles falam em "vestir a camisa" mas isso é abuso total.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência. Não adianta nada vender uma coisa é fazer outra completamente oposta.

Otimo local para trabalhar

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento na carreira, ambiente voltado a inovacão e ambiente dinamico, sao entre outros, os fatores fortes

Contras: Maior proximidade da area de gestao de pessoas no que tange a treinamentos. Ambiente voltado ao forte controle de custos, como toda empresa de Varejo

Netshoes

Paraíso, SP

Prós: O maior ponto positivo é o salário e os benefícios que são muitos. Vale alimentação, transporte, plano de saúde, odontológico e participação nos lucros

Contras: Os pontos negativos são algumas áreas internas com um plano de carreira não tão bem definido. Isso acontece em algumas áreas dentro da empresa

Grupo Netshoes

Vem pro nosso time!