Como é trabalhar na Grupo Netshoes?

Uma das melhores empresas que trabalhei

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: Colegas super legais, gerencia comprometida com os funcionarios (pelo menos no meu andar). Só tive boas experiências aqui, reconhecimento sem precisar puxar o saco de ninguém e meus lideres mostraram muita competência quando se trata de projetos e prazos.

Contras: Plano de carreira fraco, se destaca quem faz algo que realmente agregue valor a empresa, muitas vezes não é possível fazer isso em determinados cargos. Estrutura dos times de TI é um pouco confusa. Não tem home office definido.

Conselhos para presidência: Repensar nas remunerações PLR, PPR. Pensar em home office.

Lugar bom para aprender

Desenvolvedor

Prós: É um bom ambiente para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente também, a localização da empresa é muito boa e a infraestrutura também.

Contras: É tudo pra ontem, há falta de organização ao priorizar as tarefas. Utilizam algumas tecnologias defasadas. Há muitos cargos de chefia. E a jornada de trabalho é muito puxada.

Conselhos para presidência: Diminuição na carga horária de trabalho, investimento em novas tecnologias e organização da prioridades.

Falta de gestão

Desenvolvedor

Prós: Tecnologias novas, flexibilidade de horário, bons profissionais de TI, 20% de desconto, bom convívio com time, profissionais plenos muito competentes

Contras: Muito trabalho para pouco prazo, gestores incompetentes, não tem governança, não tem documentação, conhecimento somente na cabeça dos profissionais

Uma estrutura gigantesca com gestores que pensam em si mesmos.

Agente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura boa, Onboarding legal. Muito fácil acesso e bons benefícios (apesar de que o VR era baixíssimo). Empregados bastante competentes em algumas áreas e com boa relação com outros setores. Facilities bastante comprometido comparando com outras empresas.

Contras: Favoritismo exacerbado. Gestão ineficiente e bastante acomodada. Não faziam muito pela equipe. Não há muitas opções para planos de carreira, pois o favoritismo imperava na escolha de algumas pessoas. Equipe de treinamento falha. Não há nenhum compromisso em manter o pessoal motivado. Políticas organizacionais pobres.

Conselhos para presidência: Melhorar o quadro de gestão. Mais reuniões e menos dinâmicas emotivas. Mais ciência dentro do ambiente de trabalho. Mais procedimentos criados afim de criar um alto grau de eficiência nos contatos.

Cultura legal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura, proximidade dos gestores, infraestrutura, benefícios, senso de time, promove inovação e faz boas ações para engajar os funcionários.

Contras: Clima ruim, falta de direcionamento (o que gera muito retrabalho), gestores mau preparados. Funcionários são reconhecidos pelo relacionamento e não pela entrega, jornada de trabalho excessiva e nunca suficiente para os gestores.

Empresa muito legal e que da oportunidades de crescer

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento pelo trabalho bem feito, pessoas muito empenhadas e que formam uma família. Os gestores sempre dão muita liberdade para os funcionários e a empresa sempre da muitas oportunidades para subir de cargo e fazer carreira.

Contras: Precisa melhorar processos. Tudo muito manual e feito no Excel. Quase nenhum processo é automatizado. As decisões são muito top down e o dono ainda interfere muito nas decisões.

Empresa boa

Agente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios bons, ambiente saudável, oportunidades de realizar força-tarefa e adquirir novos conhecimentos, reuniões mensais, valorização, mimos.

Contras: Política de crescimento, separação dos prédios do administrativo e do atendimento, maior pressão sob o colaborador após o investimento na bolsa.

Experiencia ruim

HR Business PartnerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: fora o ambiente e o clima, de resto, nao ha nada muito bom na empresa.

Contras: gestao, falta de diretrizes, demissao demais, falta de planejamento, pessoas descartaveis, heads despreparados, clima de insegurqança e incerteza

Conselhos para presidência: aprender a valorizar pessoas; comunicação; direcionamento estratégico da empresa mais bem definido, beneficios pessimos

Já foi uma boa empresa agora, perdeu a mão.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente sem igual. As pessoas são incríveis e o ambiente é muito agradável. Há um esforço enorme das pessoas manterem o local sempre divertido e agradável.

Contras: A empresa acredita mais nos outros do que nos próprios funcionários. SEMPRE tem alguém de fora que chega e vem com mais credibilidade do que quem está dentro. Isso acontece em todas as áreas, o tempo todo.

Conselhos para presidência: Entenda o que acontece de verdade escutando os funcionários da base. A Netshoes não é uma empresa de tecnologia, é um varejo.

Trabalho 100% do tempo??

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas muito legais e colaborativas, pagamentos acontecem em dia. flexibilidade de horário, acesso a novas tecnologias, localização de fácil acesso

Contras: Falta total de processos e integração entre as áreas, a flexibilidade de horário que deveria ser um ponto positivo torna-se um pesadelo, com pessoas tendo que trabalhar 9, 12, 16 horas por dias, Falta total de respeito aos valores de família que a pessoa possa vir a ter, tendo que estar disponível 100% do seu tempo para o trabalho. No geral se a pessoa não tem família e nada mais para fazer da vida pode ser um bom lugar para viver trabalhando

Conselhos para presidência: Valorizar mais o lado humano das pessoas

Grupo Netshoes

Vem pro nosso time!