Como é trabalhar na Grupo Netshoes?

Ótima empresa, adoro!!!!

Prós: A liberdade de processos e trabalho, é incrível, nunca me senti mais estimulada em mostrar minhas idéias e realizações.
    O investimento em pessoas, é fundamental, para o grande crescimento que aconteceu e ainda acontece...
    Ambiente é alegre, descontraído, onde a grande variedade de pessoas de estilos diferente,transforma essa empresa em algo plural, e singular ao mesmo tempo.

Contras: Como, teve um crescimento muito rápido em um curto espaço de tempo, ainda conserva muito da empresa familiar. Onde, fornecedores ou colaboradores saõ beneficiados, sem ao menos ser feito orçamentos com outras empresas.

Perdeu a oportunidade de virar uma empresa de tecnologia.

Desenvolvedor Sênior

Prós: Localização boa, ao lado do metrô . Salário CLT costuma ser maior que a média. Você tem uma certa estabilidade e segurança. Pode trabalhar de bermuda.

Contras: Jornada de trabalho de 44 horas semanais. Pontos eletrônico. Não tem home-office. Não tem plano de carreira bem definido. Instabilidade nos cargos de alta gestão e RH bem amador.

Conselhos para presidência: Dar autonomia para as pessoas. Não interferir tanto nos planejamentos anuais. Valorização dos funcionários. Fazer do discurso uma prática e não apenas discurso.

Constante aprendizados e desafios

Prós: A empresa possui um ótimo clima organizacional, o ambiente é muito saudável e descontraído, deixando os colaboradores muito a vontade. Há muita liberdade para que você execute o seu trabalho, inove e traga os melhores resultados, esse espaço é saudável porque não limita a sua criatividade. O time como um todo é composto por ótimos profissionais, o que proporciona muito crescimento e maturidade profissional e ajuda a superar desafios e correr atrás de recordes. A empresa investe muito em inovação, e isso faz com que os profissionais estejam sempre em um bom patamar no mercado, conhecendo as novas ferramentas e oportunidades que surgem no mercado. Outro ponto positivo é que a empresa investe em treinamento e capacitação de seus colaboradores, além de possuir uma cultura muito forte, é uma empresa consolidada no mercado.

Contras: A carga horária é desgastante, é muito comum trabalhar 11 horas por dia, isso também por conta do sindicato (que não é o mais correto para uma empresa de e-commerce). Devido ao grande porte da empresa, existem algumas burocracias e morosidade nas decisões, principalmente nas que dependem do R.H.

Uma das piores empresas que já trabalhei

Desenvolvedor Java

Prós: As pessoas são legais porque todos tem os objetivos em comum. Há um refeitório compartilhado e um lugar para jogar basketball, ping pong, sinuca e xBox.

Contras: O espaço de lazer é legal, porém não é possível utilizá-lo, uma vez que a visão do dono da empresa e dos gerentes é trabalha de forma Go Horse Process. Se você não faz é tratado com desprezo. Além disso é muito difícil construir algo dentro da empresa, pois há inúmeras dependências entre as áreas e sempre um joga os problemas no colo dos outros. É normal trabalhar até as 22h e não ganhando NADA a mais para fazer isso. Há muitos cargos de chefia. A carga horária é de 9 horas diárias, isso mata! Geralmente o gerente não blinda a equipe deixando a equipe ser cobrada por algo que não deveria fazer. Se você foi contratado para trabalhar na Netshoes, parabéns! Você vai ter pelo menos uns 5 cargos e responderá por todos! A visão da empresa é formato StartUp e não seguem a metodologia ágil. Na verdade na Netshoes o dinheiro fala muito mais alto. Sendo os processos e o trabalho acima das pessoas. Mas acredito que o pior são as mentiras dos chefes que oferecem mil coisas na entrevista, mas quando chega para trabalhar nada fazem para cumprir. Há muito mais a se falar, mas é o necessário para que a empresa seja avaliada por você.

Conselhos para presidência: Coloquem os funcionários e as pessoas acima dos processos, assim como as gigantes de sucesso como Google fazem. Parem de seguir essa metodologia de trabalhar feito cavalo para se conseguir as coisas. Respeitem a qualidade de vida dos trabalhadores. e reorganizem a estrutura de funcionários da empresa. Quem faz acontecer não são os chefes, mas os que estão nas pontas.

Se perdeu nos interesses individuais

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ainda oferece liberdade e agilidade na tomada de decisões diárias. Muito aprendizado se você encontrar algum funcionário do passado presente na empresa.

Contras: Os executivos de primeiro nível estão mais interessados com os seus interesses individuais do que com o coletivo, afastando o que existiu de melhor na Netshoes. Teve seu auge de inovação e gestão em 2014 e depois por conta de atender os interesses individuais de um CFO inexperiente, um fundador sem direcionamento estratégico e um executivo de RH sem foco no coletivo, perdeu toda sua essência impactando diretamente na falta de inovação e piora em todos os indicadores de gestão, resultando na queima desenfreada de caixa. Os executivos contrários à esta gestão foram todos afastados da organização, nivelando a empresa por uma gestão de baixa qualidade. Não respeita o histórico de resultados e dedicação dos seus funcionários e as demissões ocorrem sem nenhum critério, senão os interesses pessoais de cada um.

Conselhos para presidência: Os conselhos foram dados enquanto estava na empresa e talvez seja tarde demais para recuperar a essência do fundador.

Se esta desempregado ok, caso contrario não vale a pena o risco.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e bons benefícios. Empresa bem localizada e que se preocupa bastante com o bem estar das pessoas, salário compatível com o mercado.

Contras: Alta rotatividade, pelo menos na TI, poderia trocar o slogan de #GenteValorizada para #GenteAmeaçada, vemos constantemente pessoas competentes sendo demitidas para serem substituídas sem motivos por amigos do novo diretor de TI. Alterou o cargos dos analistas pleno e sênior para cargos de confiança no intuito de não pagar horas extras ou banco de horas, porém todos nós sabemos que em TI muitas tarefas precisam ser executadas fora do horário comercial. Receber feedback positivo de seu gestor não significa necessariamente que esta tudo bem, você pode receber um feedback positivo hoje e daqui algumas semanas ser desligado. Acredito que a empresa usa como marketing a imagem de um lugar bom para se trabalhar, mas na realidade as coisas não são bem assim...

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para a colaboradores, caso contrário irão perder muitos talentos quando a economia reaquecer..

Aqui na Netshoes crescimento profissional é possível.

Prós: Possibilidade de crescimento realmente pelo seu esforço, ambiente de trabalho muito bom, promoções e muitas atividades para os funcionários. Ótimos colegas de trabalho.

Contras: Convênio Médico é Muito Ruim. Principalmente para os dependentes.

Endomarketing bacana, mas na prática deixa a desejar

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade no Horário, empresa com cara jovem, boa empresa para quem atua na área de tecnologia, salário razoável com o mercado. Tem uma filosofia bacana e jovem, a idéia é muito boa, só precisa acompanhar mais de perto, pois não funciona muito bem.

Contras: Excesso de horas extras justamente pela falta de controle de entrada de algumas pessoas. Em fechamento de mês tem gente que chega 10h da manhã ou mais e prejudica o processo de quem chega cedo na empresa, gerando muita hora extra. Esqueça qualidade de vida, tudo aqui é para ontem, não tem planejamento. Gestão muito fraca, coordenadores inexperientes deixam a equipe a ver navios em questão de processos de trabalho, pouca ajuda quando se inicia na empresa. Processo de trabalho defasado, muitos problemas de sistema, equipamentos inferiores, algumas cadeiras e equipamentos são quebrados e nem se importam, máquinas muito antigas para processos pesados de trabalho. A empresa vende um endomarketing lindo, porém na prática não funciona. Vi vários funcionários serem mandados embora sem nunca ter recebido um feedback, não sabem nem o motivo.

Conselhos para presidência: Muito bacana a velocidade que a empresa cresceu. Porém crescer tanto requer investimento em sistemas, em processos de trabalho e em consultoria administrativa. Tenho impressão que as pessoas aqui não sabem o que fazer direito. A troca de funcionários é muito constante, ninguém para na empresa devido ao excesso de hora extra. Está na hora de junto com o RH avaliar melhores maneiras de valorizar o colaborador. A filosofia é muito bonita, mas a realidade é torta. A empresa pode receber muitos prêmios, mas todos sabem que não é bem assim. As hashtags precisam sair do papel e virar algo do dia a dia.

Já foi boa, mas está decaindo!

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, pessoas que gostam do que fazem com ideias inovadoras e muita mudança, assim fazendo com que se aprenda bastante coisa.

Contras: Muita propaganda dos valores e cultura da empresa que não são postos em prática, RH fraco, gerência de TI muito ruim, ficam fazendo laboratório trocando gerência e não acertam, resumindo, tiram os profissionais bons e colocam "salvadores da pátria" que só pioram as coisas, falta conversar mais com os profissionais, desligamentos são feitos sem nenhum critério, apenas para satisfazer a vontade da gerência que fica brincando de gestão.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos profissionais que colocam para gerenciar os times, vejam a quantidade de pessoas que saem da empresa com troca de gerencia que não resolve nada. Não deixem de ser como foram no passado, isso faz toda a diferença para quem ainda faz parte do "time".

E-commerce, mas parece commerce

Programador AndroidEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga em dia. Tem desconto em produtos das lojas. Possui participação nos lucros. Possui bicicletas para locomoção durante o período de expediente.

Contras: A empresa se vende como de tecnologia, mas não age assim da porta para dentro. Tem muito dinheiro para contratar pessoas e consegue formar times bons, mas perde equipes inteiras exatamente por subutilizar essas pessoas. Políticas de RH são retrógradas e pouco ajudam para que os profissionais continuem trabalhando na empresa. A rotatividade é imensa.

Conselhos para presidência: O presidente precisa entregar as responsabilidades para os seus diretores. Ele tenta se envolver em todas as decisões, mas acaba apenas atrasando a maior dos processos por causa disso.

Grupo Netshoes

Vem pro nosso time!