Como é trabalhar na Grupo Netshoes?

Empresa boa, mas pode ser ainda melhor

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com metas alcançáveis e cultura humanista, salário relativamente atraente e bom pacote de benefícios. Há comunicação com os gestores imediatos e uma equipe interessada em trabalhar.

Contras: Falta de clareza em expor relatórios, feedback as vezes mal pontuado e/ou mal explicado, há muita cobrança e a possibilidade de crescimento é quase nula.

Empresa que faz história

Agente de RecuperaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira, estrutura nota dez, gestão bem preparada e excelentes benefícios. Entre um supervisor e outro, ha sempre um que deixa transparecer uma pressão desnecessária na equipe, mas nada que prejudique caso o funcionário for resiliente, positivo e paciente.

Contras: Poucos processos seletivos internos na área, falta de investimentos e programas para o agente. No período que fiquei, ainda era presente a avaliação dos gestores baseado em quantidade e não qualidade, problema que poderia ser resolvido na junção dois fatores.

Inovação.

Cientista de Dados Sênior

Prós: Existe reconhecimento interno e entre as áreas. É uma empresa que está sempre tentando se renovar, com um executivo boate extremamente atento.

Contras: Existe uma rotatividade muito alta no setor de tecnologia, por conta disso os processos não são tão bem documentados. Precisa existir incentivo na documentação de rotinas de cada colaborador.

Bom aprendizado, mas passagem meteórica

IT ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! Disponibilizam uma ótima infraestrutura e dão total liberdade hierárquica - desde o Presidente todos são bem acessíveis. Boa remuneração (usam os maiores valores de mercado para cargos de liderança) e ótimos benefícios. Clima construtivo e instigante. Ótima aprendizagem em um e-commerce!

Contras: Falta de feedback e alta rotatividade geram certa insegurança. Apesar do tamanho é uma empresa familiar sujeita a instabilidade de humor dos donos. Têm uma cultura de trocar (bons) funcionários no lugar de realoca-los.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura de feedback e direcionar funcionários

Empresa inspiradora, precisando instigar o sentimento de dono nos gestores

Supervisor/Coordenador

Prós: História de superação do dono, inspiradora e motivadora, instiga o trabalho em equipe e o sentimento de dono. ambiente alegre, acolhedor e espontâneo

Contras: os gestores precisam de preparo para fazer crescer esta empresa, estão na sua maioria preocupados com o próprio umbigo e não com a equipe o que é uma pena

Boa Porém com muitos pontos a ser melhorados

Técnico de Suporte TI

Barueri, SP

Prós: Inovação e Trabalho em equipe, ambiente de trabalho diversificado que oferece desafios a todos os dias. Busca de soluções que atendam melhor o cliente trazendo mais inovação.

Contras: Deve ainda olhar mais para a questão de satisfação profissional (reconhecimento pelo trabalho e oportunidades de melhorias na remuneração).Dar um feedback mais consistente e regular. Mudar o conceito de uma TI reativa e passar a ser um TI proativa.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a TI como parte do negócio e não mais como uma equipe que só será chamada em momentos de problemas.

Empresa nota mil..

Agente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa maravilhosa para trabalhar, todos os benefícios em dia, ambiente de trabalho ótimo, superiores humanos, área de descanso aconchegante.

Contras: Nao tenho pontos negativos para falar da Empresa, so tenho a agradecer pela oportunidade de ter feito parte dessa grande Empresa, no qual contribuiu para o meu crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Presidente show de bola, pessoa humana que valoriza seu funcionários, está de parabéns Sr. Marcio..

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Riscos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa contribui com o bem estar do colaborador, através de eventos semanais e em datas festivas, boa estrutura próximo ao metro, centro cultural e 23 de maio.

Contras: Acredito que a empresa em um contexto geral e um excelente lugar para se trabalhar e construir uma bela carreira, apenas sugiro auditoria em alguns setores ao qual promoções são avaliadas por mérito.

Atendimento

Prós: Reconhecimento profissional, ambiente descontraído e ações motivacionais, sempre que possível realiza ações para os funcionários e todos que conheço gostam de trabalhar lá.

Contras: Há muito tempo que trabalho na empresa, e até hoje não encontrei pontos negativos, a empresa valoriza seus funcionários. Estou bem contente em trabalhar na Netshoes

Uma boa empresa para se trabalhar, mas há muito o que melhorar

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Há liberdade para opinar e dar idéias, é visto com bons olhos. Ambiente informal e agradável para relações interpessoais. A empresa fica perto do metrô e as instalações são boas.

Contras: Muitas decisões são tomadas com base no gosto de alguém com hierarquia alta, sem muita justificativa nem comprovações de sua efetividade. Plano de carreira não é formal e há pouca oportunidade de promoções.

Conselhos para presidência: Os prazos muitas vezes são mais importantes do que a própria entrega, isso tem feito com que a qualidade caia e as pessoas fiquem desmotivadas.

Grupo Netshoes

Vem pro nosso time!