Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Netshoes?

354 postagens (104 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa experiencia profissional porem sem carreira longa

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Companhia com energia muito grande! Os projetos sempre tem um viéns passional fazendo com que a entrega tenha uma magia muito grande! Os funcionários ficam ludibriados pelas conquintas.

    Contras: Por ser uma empresa passional, tudo fica intenso. Existe necessidade de melhora muito grande nos processos de trabalho. O ritmo da empresa segue o CEO, que acaba priorizando e despriorizando projetos em periodo muito curto de tempo. Além disto, tanto o Presidente como a COO realizam microgerenciamente, interferindo diretamente nas areas com problema de gestão, ou seja, existe grande desafio de liderança na companhia (ora contratam pessoas bem cotadas no mercado que ficam encantadas com o poder que é dado pelo CEO e as pessoas 'metem os pes pelas mãos' e o logo é trocado. Tudo isto impacta negativfamente em uma continuidade nos projetos. Parece um grande campeonato brasileiro - o treinador nao da resultado em pouco tempo (3 meses) é trocado.

    Conselhos para presidência: Acredito que você precise aprofundar seu processo seletivo para posições de liderança, para ter certeza que a pessoa escolhida do mercado saberá lidar com o poder que você concede no inicio da empresa. Evitra assim decepções profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi boa, mas está decaindo!

    TIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, pessoas que gostam do que fazem com ideias inovadoras e muita mudança, assim fazendo com que se aprenda bastante coisa.

    Contras: Muita propaganda dos valores e cultura da empresa que não são postos em prática, RH fraco, gerência de TI muito ruim, ficam fazendo laboratório trocando gerência e não acertam, resumindo, tiram os profissionais bons e colocam "salvadores da pátria" que só pioram as coisas, falta conversar mais com os profissionais, desligamentos são feitos sem nenhum critério, apenas para satisfazer a vontade da gerência que fica brincando de gestão.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos profissionais que colocam para gerenciar os times, vejam a quantidade de pessoas que saem da empresa com troca de gerencia que não resolve nada. Não deixem de ser como foram no passado, isso faz toda a diferença para quem ainda faz parte do "time".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    netshoes só é boa pra matriz

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Meu chefe que é uma pessoa muito boa e os colegas de trabalho que conheci aqui e que são bem especiais pra mim. Salário é bom igual ao mercado

    Contras: Ela só é uma empresa boa e com muitas coisas que acontecem só para pessoal da matriz mas quem ta em Cds não tem nehuma vantagem, tudo só acontece pro povo da matriz

    Conselhos para presidência: A netshoes deveria ser igual para todos, seja matriz ou seu Cd

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pode crescer, basta ser justa

    Coordenador Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários, são ótimos. A empresa possui muitas pessoas de bem. Os benefícios agradam bastante e o clima de interne, aliado a baixa faixa etária ajuda.

    Contras: Empresa familiar, mal administrada Tudo o que vem de fora é melhor e os gestores são mal preparados. Se vc é amigo do dono ou do chefe vc vai se dar bem, independente se vc trabalha bem ou não.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma das piores empresas para se trabalhar, não entrem nessa furada

    Agente de Relacionamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não consegui absorver nenhum ponto positivo na Netshoes, realmente é uma empesa que não merece nem deveria ter grau de satisfação de tão péssima que é.

    Contras: Todos, péssima gestão, RH desorganizado, não passam informação correta nos processos de seleção, sempre ouvi muitas reclamações dos candidatos, trabalha-se muito, e paga-se uma miséria. 9 horas por dia (cada a vida do funcionário), falam no ato da entrevista que a empresa é isso e aquilo, blablablabla, mas de fato é péssima. JAMAIS ENTREM NESSA FURADA.

    Conselhos para presidência: Tentar reestruturar a área de RH, tentar ser mais Humano com o colaborador, respeitar os limites HUMANOS. 9 horas trabalhando não dá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma das piores empresas que já trabalhei

    Desenvolvedor Java

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são legais porque todos tem os objetivos em comum. Há um refeitório compartilhado e um lugar para jogar basketball, ping pong, sinuca e xBox.

    Contras: O espaço de lazer é legal, porém não é possível utilizá-lo, uma vez que a visão do dono da empresa e dos gerentes é trabalha de forma Go Horse Process. Se você não faz é tratado com desprezo. Além disso é muito difícil construir algo dentro da empresa, pois há inúmeras dependências entre as áreas e sempre um joga os problemas no colo dos outros. É normal trabalhar até as 22h e não ganhando NADA a mais para fazer isso. Há muitos cargos de chefia. A carga horária é de 9 horas diárias, isso mata! Geralmente o gerente não blinda a equipe deixando a equipe ser cobrada por algo que não deveria fazer. Se você foi contratado para trabalhar na Netshoes, parabéns! Você vai ter pelo menos uns 5 cargos e responderá por todos! A visão da empresa é formato StartUp e não seguem a metodologia ágil. Na verdade na Netshoes o dinheiro fala muito mais alto. Sendo os processos e o trabalho acima das pessoas. Mas acredito que o pior são as mentiras dos chefes que oferecem mil coisas na entrevista, mas quando chega para trabalhar nada fazem para cumprir. Há muito mais a se falar, mas é o necessário para que a empresa seja avaliada por você.

    Conselhos para presidência: Coloquem os funcionários e as pessoas acima dos processos, assim como as gigantes de sucesso como Google fazem. Parem de seguir essa metodologia de trabalhar feito cavalo para se conseguir as coisas. Respeitem a qualidade de vida dos trabalhadores. e reorganizem a estrutura de funcionários da empresa. Quem faz acontecer não são os chefes, mas os que estão nas pontas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Frustrado com a empresa.

    Agente de Relacionamento II

    São Paulo, SP


    Prós: No geral, a empresa tem um clima muito gostoso de atuar, espaço físico confortável, refeitório limpo, boa localização.

    Contras: No meu caso, eu não tive sorte depois que fui agente de outra gestão, me senti perseguido, desrespeitado, algumas vezes até exposto, precisei trocar de horário devido aos meus estudos e não vi flexibilidade por parte da minha chefia, foi mais ou menos assim: "te vira", a minha supervisora não é bem aceita na sua equipe e as pessoas não falam nada porque tem medo de perder o seu emprego, penso que administrar pessoas requer certa habilidade.

    Conselhos para presidência: Na supervisão do chat, coloquem superiores mais preparados para administrar pessoas, coloquem pessoas que proponham e não líderes que só querem impôr.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssima empresa para trabalhar em função da Alta gestão

    GestorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: 1. A empresa está sempre em evidência. 2. Está posicionada em um mercado bem promissor no Brasil. 3. Escritório bem localizado. 4. Oportunidade de trabalhar com boas tecnologias.

    Contras: 1. Sem plano de cargos e salários justo o que faz com que um Analista Júnior ganhe mais do que seu gestor. 2. Profissionais casados com altos executivos da companhia causam constante problemas de relacionamento entre outros funcionários pois não respeitam a hierarquia e causam também grande constrangimento entre seus pares. 3. O RH aparentemente não toma nenhuma atitude em relação a isso. (item 2) 4. Não existe nenhum tipo de critério formal para a escolha de projetos estratégicos e muitas vezes o que parece é, por exemplo, que um projeto concebido pela COO é o que deve ser priorizado por uma questão hierárquica e não estratégica / técnica. 5. Nenhum critério para a contratação e demissão de funcionários.

    Conselhos para presidência: A empresa deve ser mais profissional e menos familiar na alta gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Já foi uma boa empresa!

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O reconhecimento que a empresa tem perante o mercado, é uma gigante no e-commerce, sempre com as ferramentas de Mkt e Ti mais atualizadas do mercado para alcançar cada vez mais os clientes.

    Contras: Benefícios ruins, para um mesmo cargo - salários com um range muito grande entre uns e outros, clima ruim, não prezam pela qualidade de vida dos funcionários, RH não funciona (muito ruim).

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima da organização, acabar com a politicagem que não beneficiam o negócio e geram conflitos de interesses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa é boa mas a gestão deixa muito a desejar.

    Analista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Vale refeição, vale alimentação, Plano de saúde, Horário flexível, Participação nos lucros, possui boa localização. Ambiente de trabalho agradável e moderno.

    Contras: A gestão deixa muito a desejar! Pois é perceptível a falta de maturidade para lidarem com a equipe. Muitos da equipe realizam trabalhos além de suas atribuições e na maioria das vezes tem de cumprirem jornadas exaustivas de trabalho. A equipe é tratada com desigualdade onde somente os escolhidos pela liderança possuem tratamento diferenciado. O plano de saúde é diferenciado entre as equipes. A metodologia de trabalho não é bem definida, não há gestão de processos e isso faz com que muitos funcionários recebam atribuições que mesmo não sendo do seu escopo acabam tendo que acatar determinada função para se manter no emprego. Resumindo: A empresa possui muito cacique pra pouco índio.

    Conselhos para presidência: A empresa perde muitos talentos pois a gestão atual não dá oportunidades a essas pessoas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Netshoes

Descrição:Somos responsáveis pelas lojas virtuais Netshoes, o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo e Zattini, nossa loja fashion que já é o um sucesso do e-commerce brasileiro. Operamos também mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas, além de parceiros como NBA, NFL, Puma, Olympikus e Asics, além das lojas virtual e física da nossa mais recente marca: a Shoestock.

Nascemos em 2000 com a fundação da Netshoes - uma loja física de calçados na cidade de São Paulo. Dois anos depois, resolvemos apostar em nosso DNA digital e inovador ao levar a loja para a internet e ampliar nossa atuação para o esporte. Em 2007, demos o grande passo digital ao apostar em uma operação exclusivamente online e, hoje, essa vitrine virtual é apontada como o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina, com operações no Brasil, Argentina e México. Em abril de 2017, nos tornamos, com muito orgulho, a primeira empresa de origem brasileira a abrir capital exclusivamente na bolsa de valores de Nova Iorque, a NYSE. A base de nosso sucesso tem sido foco constante na entrega de uma experiência superior aos nossos clientes. E esse é só o começo de uma história que queremos construir com você.

Vem pro nosso time!

Site

RH: quer atrair bons talentos?