Como é trabalhar na Grupo Netshoes?

Empresa boa em termos de aprendizado

Coordenador de Controles Internos

Prós: Ambiente descontraído Onde é possível acessar todos os níveis hierárquicos com facilidade Boa estrutura física e oportunidade de aprendizado

Contras: Empresa desorganiza, que não tem diretrizes claras. Muita de objetivo muito rápido o que desgasta colaboradores Rotatividade extremamente alta Empresa não retem talentos

Conselhos para presidência: Diretrizes claras para colaboradores Estratégia melhor definida Foco na retenção de talentos

#AquiVocêPode

Agente de Relacionamento I

Prós: Reconhecimento profissional, oportunidade de crescimento, foco nos funcionários e clientes, benefícios, visão e valores da empresa, horário flexível e treinamento para todos os colaboradores, descontos no site.

Contras: Até hoje não tive nada de vejo como ponto negativo, os lideres são bem treinados e tem realmente o foco no resultado junto com cada equipe, não há nada como ponto negativo e nem a melhorar, realmente é uma excelente empresa!

Otima

Analista de Suporte Júnior

Prós: Empresa reconhece talentos facilmente, além do ambiente jovem e agradável, tem um plano de carreira pra cada setor de acordo com constantes avaliações de desempenho.

Contras: Acredito que não possui, apenas precisa se organizar melhor nos processos e na gestão de demandas , mas fora isso acredito que não tenha mesmo

Empresa boa

Agente de Relacionamento II

Prós: Empresa muito jovem, reconhece muito as pessoas e valoriza muito o funcionários , ambiente agradável de trabalhar e muito divertido onde fiz.

Contras: Favoritismo em processos seletivos internos, onde as escolhidos são parentes de gerentes ou amigos, isso atrapalha o desenvolvimento dos outros funcionários

Recomedo

Coordenador

Prós: Empresa com ambiente muito dinâmico e desafiador que proporciona grandes aprendizados e oportunidades de crescimento na carreira. Uma empresa que recomendo

Contras: Ainda persiste um clima de startup na empresa, com a carência de alguns processos estabelecidos, porém isso é algo que vem mudando e melhorando com o tempo

Parece ótimo, mas...

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente um pouco descontraído e ótimos benefícios. A empresa realizava ações esporádicas para o bem-estar dos funcionários (como massagens e etc).

Contras: Desorganização e falta de comprometimento e respeito com os funcionários. Horas extras exigidas à exaustão e falta de planejamento em questão de horários entre equipes.

Boa para se trabalhar

Analista Financeiro Sênior

Prós: A empresa é jovem e possui um ambiente descontraído de trabalho. A interação entre áreas é boa em geral. Possui uma política de RH interno bem legal com vários eventos para os funcionários, como a semana da mulher.

Contras: A empresa cresceu muito rápido o que gerou um ambiente desorganizado. A empresa tem a cultura de primeiro fazer algo e depois pensar em como fazer, o que gera as vezes um ambiente um pouco caótico. Também não possui um plano de cargos o que gera insatisfação a longo prazo.

Conselhos para presidência: A empresa deveria estruturar um plano de cargos e salários e consequentemente de desenvolvimento profissional. Além disso, acredito que deveria haver um programa de coaching para os gerentes que as vezes mostravam muito imaturidade na gestão de sua equipe.

Recomendo com ressalvas.

Prós: É uma empresa descontraída. Uma boa empresa para o início da carreira, pois o colaborador consegue ter fácil acesso às pessoas da alta gerência.

Contras: O foco muda constantemente, os colaboradores ficam perdidos com as informações, sem saber qual o norte da companhia. Além disso, a empresa não tem muitos processos, não há um olhar para o colaborador, apenas para o resultado.

Vale como experiência por um tempo, com ressalvas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal e descontraído. Possibilidade de aprendizado vale por um tempo. Crescimento de receita superior ao mercado. Ainda parece ter uma boa imagem no mercado.

Contras: Falta consistência e coerência na gestão. Mudanças bruscas e confusas em direcionamentos e decisões. Empresa ainda em processo de profissionalização.

Empresa muito acolhedora, trabalho gratificante. Contudo, comunicação interna precisa melhorar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bastante acolhedora. Valoriza muito a qualidade de vida dos seus colabores. Você se sente importante, mesmo que a função que execute seja relativamente pequena. As pessoas que lá trabalham são bastante amigáveis e sempre dispostas a ajudar, dentro do possível. Está sempre se reinventando aqui e ali, tentando novas coisas tanto no seu ambiente de trabalho como no serviço que oferece. No meu um ano e meio de contrato, vi muita coisa mudar (em geral para melhor), tanto na minha função quanto no ambiente de trabalho. Local de trabalho bem localizado e razoavelmente confortável (na verdade, depende um pouco do setor onde você trabalhar; há espaços que precisam de algumas melhorias).

Contras: Problemas de comunicação interna. Dentro do setor, nem todos falam a mesma língua, o que se torna um problema razoável quando os líderes da área não possuem um consenso sobre como os processos devem acontecer. E entre os setores, é normal um não saber o que o outro está fazendo. Alguns valores da empresa não aparecem no dia-a-dia. A empresa prega agilidade nas soluções, mas há algumas "burocracias" aqui e ali para resolver as coisas. Também prega o "pensar fora da caixa", mas apesar da empresa de fato se reinventar com frequência, dependendo do caso é difícil propor qualquer coisa que esteja fora do que já se está acostumada a fazer.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna. Permitir que os colabores tenham uma visão melhor do processo maior do qual fazem parte, vendo como o trabalho do seu setor afeta os outros. Reconheço que já existem esforços neste sentido, mas poderia ser melhorado.

Grupo Netshoes

Vem pro nosso time!