Como é trabalhar na NetCracker?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Tenso

Analista de Suporte BilíngueEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa paga muito bem, tem um ambiente saudável e muito confortável para se trabalhar, fisicamente falando.

Contras: Psicologicamente falando, a empresa tem um ambiente tenso e silencioso, pessoas são antipáticas e desunidas.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho, criar um melhor relacionamento com a chefia e tentar tornar o ambiente mais amigável.

Trabalho fácil mas chato

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga em dia e o trabalho não é desafiador

Contras: Ambiente é muito regulado e os funcionários não são amigáveis.

Conselhos para presidência: Tem que se modernizar e cultivar um ambiente de trabalho mais agradável

Ótima empresa para remuneração mas jamais espere ser muito feliz ou realizado profissionalmente.

Assistente de Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos sempre em dia e corretos. Benefícios acima da média em qualidade e quantidade. Horas extras sempre pagas em dinheiro com os devidos adicionais. Estrutura física e material da empresa boa e confortável. Resumindo, na parte financeira a empresa é ótima.

Contras: A parte financeira começou a decair, queriam aumentar os lucros e cometeram o erro de cortar benefícios ou piorá-los. Péssimo ambiente de trabalho! Para conseguir ajuda de um colega é necessário quase implorar. Parecem competidores e não colegas. Oportunidade de carreira e crescimento quase nula, por falta de oportunidades de novas vagas e pelos seus colegas e até superiores não permitirem que você tenha acesso a conhecimento e experiência com receio (creio eu) que você cresça e os supere ameaçando seus cargos, os quais já ocupam a quase 1 década. Muita cobrança e quase nenhum reconhecimento.

Conselhos para presidência: Foco nos recursos humanos, na valorização do capital mais valioso da empresa. Sempre lembrando que dinheiro não é tudo, não compra qualidade de vida. Benefícios não materiais como possibilidade de home-office, maior liberdade de vestimenta e melhoria de comunicação interna contribuem para um melhor dia-a-dia na empresa e consequentemente satisfação e rendimento dos funcionários. Colocar pessoas com habilidades para lidar com pessoas em cargos de liderança, afinal, elas vão liderar pessoas e não resultados e sistemas.

Empresa relativamente boa mas plano de carreira é nulo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho bem tranquilo, Bons beneficios em especial o vale refeição, limitados claro. Pagamento em dia.

Contras: Embora o trabalho é bem facil o salario é muito baixo. Posibilidade de crescimento não tem. Empresa muito pequena. Pessoas nada amáveis. Gestores muitos despreparados.

Conselhos para presidência: Contratar lideres e não chefes.

Razoável, financeiramente compensador mas com baixa qualidade de vida e crescimento praticamente nulo.

Assistente de Analista de Sistemas

Prós: Salário que considero bom, apesar de estarem atualmente diminuindo cada vez mais para os funcionários.
    Ótimo plano de saúde e odontológica, Omint, bem acima da média oferecida.
    Horas extras são sempre pagas, não fazem a sacanagem de banco de horas.

Contras: Empresa pequena no Brasil, sem possibilidade de crescimento, não há nenhum plano de carreira nem previdência privada.
    Gestores de qualidade duvidosa, na maioria não sabem gerir pessoas, se importam mais com os números do que com os seus recursos humanos.
    Sem home office estabelecido. Exige roupa social, algo completamente desnecessário principalmente nos dias de hoje e em um país tropical como o Brasil e em uma empresa de tecnologia.

Excelente empresa para trabalhar

Prós: Benefícios - AM, AO, Vale Refeição, Reembolsos Diversos, Auxílio Academia.. todos top de linha e acima do mercado. Salários atrativos e reconhecimento anual através de avaliação de performance, oportunidade de crescimento dentro de suas metas e objetivos, entre outros pontos favoráveis.

Contras: Falta de comunicação entre os executivos da empresa e os funcionários. Sinto que falta confiança entre a cúpula da empresa e os funcionários, não delegando tarefas simples ou compartilhando assuntos do dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Transparência nos assuntos pertinentes aos clientes, proximidade com os funcionários e mais confiança entre todos.

NetCracker